Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Paulo Bernardo no Celtic? Conheça a causa do desacordo entre Benfica e escoceses

Atleta está muito associado a uma mudança para a Escócia, mas o negócio tarda em acontecer

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A venda de Paulo Bernardo para o Celtic está a atrasar-se, sendo que os escoceses querem garantir o médio o mais rápido possível. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, no centro do desacordo entre o Benfica e os escoceses está o valor da transferência.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Quase oficial: Fredrik Aursnes vai renovar com o Benfica e já se sabe por quantos anos

Médio norueguês tem sido uma das peças mais importantes das águias desde a sua chegada

Renovação de Aursnes quase garantida
Renovação de Aursnes quase garantida

  |

Icon Comentário0

O Benfica e Fredrik Aursnes estão muito perto de chegar a um consenso sobre a renovação do médio norueguês, que vai estender o seu contrato com o Glorioso até junho de 2029, ficando ligado por mais cinco épocas, segundo avançou o Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Depois de duas grandes temporadas no Glorioso, onde surpreendeu pela positiva todos os adeptos encarnados, Aursnes irá receber um grande aumento salarial. Esta decisão espelha a sua importância no Benfica, sendo um jogador completamente imprescindível para Roger Schmidt.


Após ter jogado principalmente no lado esquerdo da defesa na campanha 2023/2024, esta próxima temporada deverá vê-lo avançar no terreno, voltando a posições que ocupou maioritariamente no seu primeiro ano de águia ao peito.

Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



Futebol

Situação de Henrique Araújo na corda bamba! Há mais um interessado no avançado do Benfica

Ponta-de-lança encarnado ainda não sabe se permanece como jogador das águias

Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca
Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca

  |

Icon Comentário0

A indefinição reinou nos últimos anos da carreira de Henrique Araújo, numa altura em que o jovem avançado precisava de tempo de jogo regular. Agora, numa altura em que ainda não sabe se continua no plantel do Benfica, o Arouca é o mais recente interessado no jogador, segundo o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Posto isto, a principal missão do jovem madeirense é provar a Roger Schmidt que merece uma vaga no plantel encarnado. O atleta está a realizar a pré-temporada junto das águias, depois de um empréstimo sem sucesso ao Famalicão, e luta pela oportunidade de ser o terceiro avançado das águias.


Este cenário apenas se poderá confirmar caso as saídas de Arthur Cabral e Casper Tengstedt aconteçam mesmo, deixando o Benfica com apenas Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo na frente de ataque. Neste cenário Henrique Araújo seria a o atleta ideal para ficar no plantel.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves
Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

 

Icon Comentário0
Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante
Futebol

Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante

 

Icon Comentário0
Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra
Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

 

Icon Comentário0