Futebol
Médio que passou pelo Benfica não foi a tempo de evitar empate no Angola - Zimbabué
26 Dez 2025 | 17:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2025 | 09:06 |
Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos com a camisola do Benfica e não escondeu a felicidade por atingir esse marco. O internacional grego - que ouviu palavras positivas de um atleta do Sporting - comentou também os recentes elogios de José Mourinho e recordou o primeiro hat-trick com o Manto Sagrado, que aconteceu diante do Barcelona.
“Não esperava já ter 50 golos”
"É realmente um sentimento incrível, não esperava já ter 50 golos, só estou há ano e meio no Benfica. Estou verdadeiramente feliz por este registo”, começou por afirmar Vangelis Pavlidis, analisando o marco que alcançou com o Manto Sagrado, numa entrevista concedida aos meios de comunicação do Clube da Luz.
O internacional grego comentou também os recentes elogios de José Mourinho: "É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador e ver reconhecido o meu esforço para ajudar a equipa, além dos golos. A minha atitude e o meu trabalho defensivo. Quero ajudar a equipa e dou sempre o meu melhor para a equipa vencer."
“É fantástico poder estar perto de Mbappé e Kane”
"Foi com o Barcelona. Realmente especial e importante para a minha confiança. Foi o meu primeiro hat-trick na Champions, incrível. Não foram assim tantos, creio, foram quatro. Pergunta fácil. Barcelona, Porto, Moreirense e não me lembro do outro. Arouca", recordou Vangelis Pavlidis.
Por fim, o ponta-de-lança fez um balanço de 2025: "Foi um bom ano para mim e claro que sei que esses dois jogadores [Kylian Mbappé e Harry Kane] ficaram à minha frente. É fantástico poder estar perto deles e à frente de outros jogadores de qualidade. Vou continuar a dar o meu melhor."
Futebolista tem correspondido à exigência colocada pelo treinador português, que tem vindo a dar-lhe mais oportunidades nas últimas partidas
27 Dez 2025 | 03:00 |
José Mourinho está deliciado com Manu Silva. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal explica que o treinador do Benfica está muito satisfeito com o rendimento inicial que o camisola 16 tem vindo a apresentar, vários meses depois de ter sofrido uma grave lesão, na partida diante do Moreirense, no Estádio da Luz.
Ao que apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do plantel das águias, o jovem futebolista foi uma lufada de ar fresco para as opções no meio-campo das águias, nomeadamente no setor mais recuado, ocupado por Enzo Barrenechea e Richard Ríos. O camisola 16 tem revelado ser uma opção segura para o treinador português.
Como o nosso jornal já tinha revelado antes, Mourinho, desde que chegou ao Benfica, frisou a necessidade de recuperar os lesionados, a fim de ter mais futebolistas disponíveis para fazer frente ao apertado calendário e ao desgaste dos jogadores encarnados. Com isso em mente, Manu Silva tem sido usado na política de gestão feita pelo Special One e tem correspondido às expectativas.
Como foi apurado pelo Glorioso 1904, é certo que Manu Silva volte a ser opção na partida diante do Braga, no próximo domingo, 28 de dezembro. Além disso, desde que regressou frente ao Ajax, o camisola 16 tem sido utilizado em quase todos os duelos e, inclusive, foi titular na Taça de Portugal, contra o Farense, onde somou elogios da parte do Special One.
Manu Silva — avaliado em 10 milhões de euros — tem recuperado aos poucos o seu momento de forma. Na presente temporada, depois de uma grave lesão no joelho esquerdo, o português já realizou cinco duelos oficiais: três na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. O médio deu boa conta de si nos 105 minutos em que esteve em campo.
Futebolista de 23 anos de idade realizará exames médicos na segunda-feira para depois assinar contrato com as águias válido até 2030
26 Dez 2025 | 22:24 |
Sidny Cabral já é jogador do Benfica. Paulo Lopo, presidente do Estrela da Amadora, deu o negócio como concluído, avançando todos os contornos do acordo. O futebolista internacional por Cabo Verde realizará exames médicos na segunda-feira para depois assinar contrato com as águias válido até 2030, por cerca de 5 milhões de euros.
Paulo Lopo: "O negócio ficou fechado por aproximadamente 5 milhões de euros, mais alguns por objetivos"
"Sim, já está fechado. Os contratos ainda não estão assinados, vão ser entre hoje e segunda-feira, mas já está fechado. Dia 29 já faz os exames médicos e no princípio do ano já está na equipa do Benfica. O negócio ficou fechado por aproximadamente 5 milhões de euros, mais alguns por objetivos. O Estrela fica com 10 por cento do passe e o Benfica com 90 por cento".
Paulo Lopo: "É o maior negócio do Estrela da Amadora"
Nas declarações de Paulo Lopo ao 'Negócios Record', foi ainda confirmado que a transferência de Sidny Cabral para o Benfica era uma oportunidade imperdível: "É o maior negócio do Estrela da Amadora. Superou o do Igor Jesus, que era de quatro milhões de euros. Um jogador que foi contratado a custo zero", finalizou.
De resto, Sidny Cabral já não vai integrar a equipa do Estrela da Amadora para o jogo frente ao Famalicão, uma decisão que surge no contexto da sua iminente oficialização no Benfica. O treinador dos tricolores, João Nuno, confirmou que o jogador “não está disponível” (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 16 jogos: 15 na Liga portuguesa e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa, que pode alinhar à direita e à esquerda, marcou cinco golos e fez três assistências.
Futebolista não vai ser capaz de conseguir competir nas próximas semanas, deixando assim sem poder ajudar turma vermelha e branca
26 Dez 2025 | 21:22 |
O Benfica confirmou que o defesa central norte-americano Joshua Wynder sofreu uma lesão no pé esquerdo, com o diagnóstico de uma rotura parcial da fáscia plantar. O problema aconteceu durante o jogo da equipa B frente ao Sporting B, situação que obrigou o jogador a sair mais cedo do encontro.
A fáscia plantar é um tecido importante para o apoio e movimento do pé e lesões nessa zona limitam muito as capacidades físicas de um atleta. O defesa não será capaz de competir nas próximas semanas, deixando assim sem poder ajudar tanto a equipa B como o plantel principal do Benfica nas próximas partidas.
O Clube encarnado revelou que o tempo estimado de paragem do jovem defesa será entre um mês e um mês e meio, o que fará com que falhe vários encontros, inclusive compromissos importantes no início de 2026. Esta ausência surge numa fase em que José Mourinho já enfrenta outras limitações no setor defensivo.
O atleta, de 20 anos, cumpre a sua terceira temporada no Benfica e já tinha começado a ganhar espaço nas dinâmicas do Clube, inclusive integrando algumas convocatórias da equipa principal nas últimas semanas antes da lesão. A sua paragem representa mais um revés na sua consolidação na equipa A.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Benfica, Joshua Wynder – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou quatro encontros pela equipa B. Nos 326 minutos que contabilizou, o defesa-central marcou dois golos com o Manto Sagrado e deu excelentes indicações.
Médio que passou pelo Benfica não foi a tempo de evitar empate no Angola - Zimbabué
26 Dez 2025 | 17:59
Craque com mais de 100 jogos na Alemanha vai ser oficializado no Benfica
26 Dez 2025 | 17:27
Ioannidis faz confissão sobre jogador do Benfica: "Gosto de o ver marcar golos"
26 Dez 2025 | 15:58