Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pavlidis colega de Ioannidis? Avançado do Benfica vai dividir balneário com alvo do Sporting

Até ao momento, ponta de lança dos encarnados marcou um golo nos três primeiros encontros com o Manto Sagrado

Pavlidis, avançado do Benfica, vai ser colega de Ioannidis, jogador que tem sido colocado na rota do Sporting
Pavlidis, avançado do Benfica, vai ser colega de Ioannidis, jogador que tem sido colocado na rota do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis foi convocado para os compromissos da Grécia diante da Finlândia (7 de setembro, às 19h45) e da República da Irlanda (10 de setembro, às 19h45), relativos ao grupo 2 da Liga das Nações.


Na Seleção, curiosamente, Vangelis Pavlidis vai dividir balneário com o alvo do Sporting para a frente de ataque, Fotis Ioannidis, pelo menos durante alguns dias. Para lá da Finlândia e da República da Irlanda, a Inglaterra é a outra seleção inserida no grupo da Grécia na Liga das Nações.


Antes disso, Vangelis Pavlidis está totalmente focado na deslocação do Benfica ao reduto do Moreirense, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15. O jogo diz respeito à terceira jornada da Liga Portugal Betclic e o avançado grego quer fazer o seu segundo golo com o Manto Sagrado.


Desde que se estreou oficialmente pelo Benfica, diante do Famalicão, Vangelis Pavlidis - avaliado em 25 milhões de euros - leva três encontros. Nos 266 minutos que disputou, o ponta de lança grego apontou um golo, frente ao Casa Pia, aparecendo solto ao segundo poste após um belo cruzamento de Tiago Gouveia.

Vangelis Pavlidis chegou esta temporada ao Benfica, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros. O internacional grego assinou contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Não perca este golaço de Vangelis Pavlidis pela seleção Grega:



Futebol

Volte face! Reforço de Schmidt estava fechado no Benfica, mas afinal não é bem assim

Acordo pelo jogador parecia estar prestes a acontecer, mas os entraves ao negócio não param de surgir

Reforço de Schmidt estava fechado no Benfica, mas afinal não é bem assim
Reforço de Schmidt estava fechado no Benfica, mas afinal não é bem assim

  |

Icon Comentário0

 Zakaria El Ouahdi é o alvo que o Benfica anda a cobiçar desde o início deste verão. Entre avanços e recuos, depois de ter sido dado como fechado, afinal as negociações com o Genk parecem não estar fáceis para os encarnados. Contudo, o marroquino não esconde a esperança de rumar à Luz, acreditando que a sua saída está para breve.


 Nos últimos dias, a imprensa belga tem insistido na intransigência do Genk para fechar acordo com o Benfica. O negócio já parecia estar praticamente fechado, com o Benfica a aceitar uma verba a rondar os 8 milhões de euros e mais 2 por objetivos. O emblema belga encontra-se numa posição bastante confortável, dado que arrecadou significativamente com as suas mais recentes vendas.


  Como tal, o Genk complica agora a vida aos encarnados e apesar de terem contratado o lateral-direito Kayden Pierre, não querem abrir mão de El Ouahdi, pois entendem que o norte-americano de 22 anos ainda precisará de algum tempo de adaptação. O lateral marroquino sabe que as comunicações com o Benfica prosseguem e anseia pelo momento em que cheguem finalmente a um acordo .O atleta já fez saber que quer jogar no Clube da Luz. Todavia, não será fácil, dado que o Genk subiu a fasquia para mais de 10 milhões.


 Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.

 O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.



Futebol

Rui Pedro Braz teve de 'penar': próximo reforço do Benfica era desejado na Bundesliga

Encarnados prometeram mais entradas e saídas até ao fecho do mercado de transferências

Rui Pedro Braz desviou alvo do Benfica da Bundesliga
Rui Pedro Braz desviou alvo do Benfica da Bundesliga

  |

Icon Comentário0

Issa Kaboré está a caminho do Benfica, para reforçar a ala direita da formação de Roger Schmidt, tendo sido um 'trabalho secreto' de Rui Pedro Braz, uma vez que ainda não tinha surgido o nome do lateral do Manchester City apontado ao Glorioso. Todavia, os encarnados tiveram de batalhar para garantir os serviços do defesa, neste mercado. 


De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pelo jornalista especialista em questões de mercado, Bruno Andrade, os dirigentes do Benfica ganharam a corrida ao Werder Bremen, que já tinha apresentado uma proposta, por Issa Kaboré. Todavia, foi mesmo o Clube liderado por Rui Costa quem conseguiu assegurar os serviços do atleta. 


Vale destacar que Issa Kaboré é esperado na próxima quinta-feira, 29 de agosto, em Lisboa para assinar com o Benfica. O lateral-direito do Manchester City, que esteve na temporada transata cedido ao Luton Town, chega à Luz a título de empréstimo, sendo que o negócio não contempla opção de compra. 


No mesmo sentido está Zeki Amdouni. O ponta-de-lança chega hoje à capital lusa, sendo submetido de imediato aos habituais exames médicos. O avançado também chega por empréstimo, do Burnley, mas neste acordo está prevista a opção de compra de cerca de 20 milhões de euros. 

Na temporada 2023/24, Issa Kaboré atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Benfica de luto:!Pai de Eriksson releva último desejo do filho: “ 'Adormeceu’ tal como queria..."

Antigo técnico dos encarnados não resistiu a doença prolongada, mas viu cumprido último pedido

O antigo treinador do Benfica, Sven Goran Eriksson, faleceu esta segunda-feira e o seu pai veio revelar o seu último desejo
O antigo treinador do Benfica, Sven Goran Eriksson, faleceu esta segunda-feira e o seu pai veio revelar o seu último desejo

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, dia 26 de agosto, o mundo do futebol acordou mais pobre. Sven-Goran Eriksson não resistiu ao cancro terminal e acabou por falecer aos 76 anos. O pai do antigo treinador do Benfica já veio a público agradecer o apoio que tem recebido e revelou que o último desejo do filho foi cumprido.


 “O Sven ‘adormeceu’ em casa, tal como queria”, revelou o pai de Eriksson ao jornal ‘Expressen’. Sobre as exéquias, que decorrerão em Torsby, na Suécia, o pai do antigo técnico admitiu que preferia uma cerimónia simples, mas também revelou que sabe que isso não é possível. “Não gosto quando há muita gente a falar sobre isso, mas precisamos de ter em consideração o quão popular era. Não gosto de funerais, espero que o luto fique um pouco mais fácil depois. É difícil, mas é o que é”, admitiu o pai de Eriksson, que já conta com 95 anos.


 “Conheço muita gente aqui em Torsby e todos têm sido muito simpáticos e preocupados. É muito bom sentir isto. Não nos sentimos tão sozinhos”, finalizou.


"O Sven ‘adormeceu’ em casa, tal como queria"

 Há cerca de um ano, Sven Goran Eriksson havia anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que desempenhava o cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, da Suécia. Em janeiro, o sueco comunicou a sua doença terminal e foram várias as homenagens realizadas no mundo de futebol pelos clubes que treinou, incluindo o Benfica. O treinador esteve presente no Estádio da Luz, a 11 de abril, acompanhado por jogadores que comandou enquanto técnico do Glorioso, e foi homenageado pelos Benfiquistas no relvado.


 Ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica de luto:!Pai de Eriksson releva último desejo do filho: “ 'Adormeceu’ tal como queria..."
Futebol

Benfica de luto:!Pai de Eriksson releva último desejo do filho: “ 'Adormeceu’ tal como queria..."

 

Icon Comentário0
Central da formação do Benfica, que jogou com João Félix, está de saída e rumar a França
Futebol

Central da formação do Benfica, que jogou com João Félix, está de saída e rumar a França

 

Icon Comentário0
Após passar pelo Benfica, Nélson Oliveira revela: "Não me importava de perder dinheiro"
Futebol

Após passar pelo Benfica, Nélson Oliveira revela: "Não me importava de perder dinheiro"

 

Icon Comentário0