Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Peça-chave de Bruno Lage quis sair do Benfica em janeiro: "Considerava..."

Futebolista das águias está a brilhar com o Manto Sagrado, no entanto pensou em rumar a outras paragens neste mercado de transferências de inverno

Craque de Bruno Lage quis deixar o Benfica em janeiro
Craque de Bruno Lage quis deixar o Benfica em janeiro

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup está a brilhar no Benfica, porém esteve muito perto de rumar a outras paragens neste mercado de inverno. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, revelou ter falado com o extremo sobre a possibilidade do atleta mudar de clube, confirmando que o camisola 21 pensou mesmo em deixar a Catedral em janeiro. 


"Conhecia alguns dos treinadores e dos clubes que ele considerava, pelo que lhe pude dar alguns pequenos conselhos. A minha opinião é que era muito real para ele a mudança de clube. Não se passaram muitas semanas desde que falei com Andreas ao telefone, onde discutimos se ele deveria ou não permanecer no clube", começou por mencionar, em declarações à estação TV2. 


Stale Solbakken - Conhecia alguns dos treinadores e dos clubes que ele considerava, pelo que lhe pude dar alguns pequenos conselhos


"O Andreas tem sido paciente e tem trabalhado arduamente. É um jogador de seleção nacional, mas enquanto jogou pouco no Benfica não teve protagonismo. As coisas são assim", concluiu Stale Solbakken. 


Stale Solbakken - Schjelderup  jogou pouco no Benfica não teve protagonismo

Apesar do camisola 21, que é agora titular na formação de Bruno Lage, contar com vários interessados neste mercado de transferências de inverno, o Benfica não planeia perder o extremo nórdico, tendo fechado a porta ao Ajax, Atlético Madrid, AC Milan e Marselha.  

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 16 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e duas na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 479 minutos disputados dentro das quatro linhas.

O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Lage explica entradas de Di María, Rollheiser e Amdouni no Benfica - Barcelona

Encarnados acabaram por escorregar na partida relativa à 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões, ocupando agora a 18.ª posição da tabela

Di María, Rollheiser e Amdouni? Bruno Lage explica alterações no Benfica - Barcelona
Di María, Rollheiser e Amdouni? Bruno Lage explica alterações no Benfica - Barcelona

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage explicou, em conferência de imprensa, as substituições no Benfica - Barcelona, com Ángel Di María, Benjamín Rollheiser e Zeki Amdouni a entrarem nos instantes finais do encontro da Liga dos Campeões. O treinador das águias considerou que a equipa precisava de ser refrescada, com as alterações a surgirem nesse sentido. 


"Foi refrescar a equipa. Sentimos que era preciso. A equipa esteve sempre muito bem, os jogadores interpretaram bem a estratégia, com e sem bola, percebeu o comportamento da linha defensiva, como sobe e se junta", começou por mencionar o treinador dos encarnados. "O primeiro golo foi bom exemplo disso. A equipa fez um trabalho muito bom e refrescámos quando sentimos quando estava a dar passos atrás", atirou Bruno Lage, considerando que a equipa acabou por ser bem refrescada


Bruno Lage - Foi refrescar a equipa. Sentimos que era preciso


No que à partida diz respeito, o Benfica entrou com o pé direito no Estádio da Luz, vendo Vangelis Pavlidis inaugurar o marcador, logo aos 2 minutos. No entanto, num jogo de loucos, que contou com um hat-trick do camisola 14 do Glorioso e com muita polémica na arbitragem à mistura, o Barcelona acabou por sair a sorrir, vencendo por 5-4 o embate da 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões.

Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos. A próxima jornada da Liga dos Campeões vai ser disputada com a Juventus, com os encarnados a viajarem até Turim. 



Futebol

Penálti por marcar no Benfica - Barcelona? "Barreiro foi empurrado.."

Encarnados perderam diante do emblema catalão, na passada terça-feira, e o lance entre o camisola 18 das águias e Fermín López, acabou por ser analisado ao detalhe pelo especialista em arbitragem

Lance de Leandro Barreiro no Benfica - Barcelona foi analisado
Lance de Leandro Barreiro no Benfica - Barcelona foi analisado

  |

Icon Comentário0

A partida entre o Benfica e o Barcelona não ficou isenta de polémica no que respeita à arbitragem.  Marco Ferreira teceu duras críticas, em declarações ao jornal Record, ao juiz Danny Makkelie, que acabou por levar "nota 2" na avaliação final. O especialista luso acaba por considerar que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do Glorioso, no lance entre Fermín López e Leandro Barreiro. 


"Beneficiou do VAR para assinalar um penálti, decidiu bem nos restantes mas cometeu um erro grave ao não assinalar penálti na jogada que antecede o golo do Barcelona. Critério técnico largo dando fluidez ao jogo. Disciplinarmente errou numa expulsão por efetuar, decidindo bem as restantes situações. Mal auxiliado", começou por afirmar Marco Ferreira. 


Relativamente ao penálti nos instantes finais do encontro, o especialista não tem dúvidas. "Lance na área do Barcelona com Barreiro a ser empurrado pelas costas por Fermín López, numa clara oportunidade de golo. O médio estava isolado frente ao guarda-redes. Penálti por assinalar e vermelho por exibir numa jogada que culminou em golo do Barcelona", referiu Marco Ferreira. 


Marco Ferreira - Penálti por assinalar e vermelho por exibir numa jogada que culminou em golo do Barcelona


Vale destacar que a opinião é partilhada por Duarte Gomes, antigo juiz, que também considerou que, além da grande penalidade por assinalar, no lance entre Leandro Barreiro e Fermín López ficou ainda um cartão vermelho por mostrar ao futebolista do Barcelona. 

Depois desta derrota, que foi um verdadeiro balde de água fria para os pupilos de Bruno Lage, o Benfica acabou por descer para a 18.ª posição, somando 10 pontos. Já o Barcelona mantém-se no segundo posto, com mais 18 pontos.

Agora, tal como revelou Bruno Lage na conferência de imprensa, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão ser recebidos pelo Casa Pia, no próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 18h00, para disputarem a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio Municipal de Rio Maior. 


Futebol

Duarte Gomes destaca erro de Makkelie no Benfica - Barcelona: "Vermelho..."

Pupilos de Bruno Lage, recorde-se, foram a jogo na passada terça-feira, 21 de janeiro, acabando por perder o encontro com os culés, num jogo que contou com polémica à mistura

Duarte Gomes analisou a arbitragem de Makkelie no Benfica - Barcelona
Duarte Gomes analisou a arbitragem de Makkelie no Benfica - Barcelona

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta quarta-feira, 22 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Barcelona a valer para a 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O antigo juiz acabou por destacar o "erro relevante" de Danny Makkelie, que dirigiu a equipa de arbitragem, no último lance da partida entre Leandro Barreiro e Férmin Lopez. 


Duarte Gomes - A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)


"Erro maior da equipa de arbitragem, com consequência direta no resultado final: Férmin Lopez atingiu, com o braço esquerdo, a cabeça de Leandro Barreiro (o pescoço do jogador baixou após a pancada). Ato contínuo carregou-o nas costas, causando o seu desequilíbrio e posterior queda", começou por referir o especialista em questões de arbitragem.


Duarte Gomes - Férmin Lopez atingiu, com o braço esquerdo, a cabeça de Leandro Barreiro 

"Nas imagens, os dois contactos foram mais evidentes do que aqueles que Makkelie sancionou com castigo máximo. A infração, que não foi assinalada com pontapé de penálti, deveria ter valido também o vermelho direto ao infrato (por corte de clara oportunidade de golo)", concluiu Duarte Gomes. 


No que à partida diz respeito, o Benfica entrou com o pé direito no Estádio da Luz, vendo Vangelis Pavlidis inaugurar o marcador, logo aos 2 minutos. Num jogo de loucos, que contou com um hat-trick do camisola 14 do Glorioso, o Barcelona acabou por sair a sorrir, vencendo por 5-4 o embate da 7.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Carreras revela o que faltou ao Benfica para bater o Barcelona: "Forma feia..."
Futebol

Carreras revela o que faltou ao Benfica para bater o Barcelona: "Forma feia..."

 

Icon Comentário0
Raphinha acusa jogadores do Benfica: "Houve pessoas que me insultaram e..."
Futebol

Raphinha acusa jogadores do Benfica: "Houve pessoas que me insultaram e..."

 

Icon Comentário0
Após o Benfica - Barcelona, Bruno Lage reage à confusão no túnel: "Eu falei..."
Futebol

Após o Benfica - Barcelona, Bruno Lage reage à confusão no túnel: "Eu falei..."

 

Icon Comentário0