Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A transferência de Pedro Malheiro para o Benfica esteve prestes a acontece e foi o próprio lateral direito do Boavista que o revelou, em declarações ao Zerozero. O atleta abordou a razão do negócio ter falhado, mas não contou todos os pormenores do acordo.
"Foram coisas que aconteceram, agora o meu foco tem de estar em trabalhar todos os dias no máximo, sou jogador do Boavista no momento. Claro que eu e qualquer jogador queremos dar o salto para um dos clubes grandes. Agora quero continuar a trabalhar para, se acontecer, eu estar tranquilo", começou por dizer divulgando pouco sobre o tema.
O atleta garante ainda saber porque o acordo falhou: "Sim, eu sei o que se passou, mas são coisas que acontecem no futebol. São coisas que nem sempre posso controlar. Agora já passou, é continuar a trabalhar e quando surgir a oportunidade estou aqui para agarrar".
"É difícil, claro. Mas o Boavista é o clube com o qual eu tenho contrato, o clube que represento, e eu tinha duas opções: ou desanimava e deixava de trabalhar e o comboio acabava por passar, ou fazia o que podia controlar que é o meu foco diário, o meu trabalho, para depois surgirem mais oportunidades. Foi esse caminho que quis levar, continuar a trabalhar para quando surgir a oportunidade estar aqui para agarrar", esclareceu.
Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.
No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos.
Jovem médio teve um lance perigoso sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca
|
0O jogo entre Nacional e Porto, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 3 minutos, Rodrigo Mora teve uma entrada perigosíssima sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca.
Tiago Martins parou o jogou e foi analisar as imagens do VAR. Depois de avaliar a entrada do jovem médio dos dragões sobre o futebolista insular, o árbitro considerou que a abordagem do criativo portista foi "negligente" e só penalizou o médio com o cartão amarelo.
O lance deixa muitas dúvidas e houve vários elementos da equipa técnica insular, liderada por Tiago Margarido, que pediram a expulsão ao pupilo de Vítor Bruno. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa explicou a decisão e não viu motivos para mostrar o vermelho direto ao jovem jogador dos dragões.
Vale recordar que no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 40 pontos. Os leões estão em igualdade pontual com os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, devido ao confronto direto.
Confira aqui a entrada perigosa de Rodrigo Mora no jogo com o Nacional:
Lance polémico na área dos leões não foi alvo de sanção pelo árbitro da partida da 18.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0O Sporting entrou esta sexta-feira, 3 de janeiro, em campo para defrontar o Vitória de Guimarães para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalos os leões de Rui Borges vencem, por 2-1, num encontro onde um lance na grande área do Sporting gerou muita controvérsia.
Numa altura em que o Sporting já vencia por 2-1, graças a um bis de Gyokeres, aos 20 minutos, Gustavo Silva foi isolado por um companheiro de equipa. Quando seguia para bater o guardião dos leões, o atacante do Vitória de Guimarães foi carregado por St. Juste nas costas, acabando por não conseguir dar seguimento à jogada.
Com o árbitro da partida bem colocado, não foi assinalada qualquer infração ao central neerlandês e a jogada acabou por morrer. Apesar da decisão tomada pelo juiz, também o VAR da partida decidiu fazer 'vista grossa' e não chamou João Gonçalves para reverter a decisão, sendo que o Sporting acabou por levar de vencida a primeira parte por 2-1.
Vale recordar que no primeiro jogo de 2025, o Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Braga. As águias e os minhotos entram em campo pelas 18h00, no Estádio da Luz, numa partida que é relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de arbitragem já está eleita, com Luís Godinho a 'liderar as tropas' no embate.
No que à tabela classificativa diz respeito, o Benfica ocupa agora o terceiro lugar do pódio, com 38 pontos. O Sporting é atualmente o líder do Campeonato Nacional, somando 40 pontos. Os leões estão em igualdade pontual com os dragões do Porto, que ocupam a segunda posição, devido ao confronto direto.
Confira aqui o lance polémico na área do Sporting:
Presidente do Clube da Luz não pretende abrir mão do camisola 4 da turma de Bruno Lage por um valor baixo
|
0A continuidade de António Silva no Benfica volta a sofrer uma atualização. Numa altura em que o camisola 4 está no radar da Juventus e do Aston Villa, Rui Costa já terá, ao que tudo indica, definido um valor mínimo para poder 'libertar' o internacional português em janeiro.
O futuro de António Silva continua a dominar a atualidade do Benfica. Nesse sentido, e de acordo com as novas informações, Rui Costa já definiu um novo valor para libertar o camisola 4 do Clube da Luz neste mercado de transferências.
Segundo avança esta sexta-feira, 3 de janeiro, o Correio da Manhã, o Benfica pode abrir mão de António Silva neste mercado de transferências. De acordo com a mesma fonte, caso chegue uma proposta ao Clube da Luz na ordem dos 50 milhões de euros, antecipando o encaixe da opção de compra, Rui Costa aceita libertar o internacional português já neste mercado de transferências.
Recorde-se que por esta altura, António Silva está na lista de compras da Juventus e do Aston Villa. Segundo as informações que foram surgindo, o emblema transalpino já terá visto uma oferta na casa dos 35 milhões ser rejeitada por Rui Costa, enquanto do lado dos ingleses o plano definido é avançar com 45 milhões pelo central da turma de Bruno Lage que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.