Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Pedro Pichardo aponta dedo ao Benfica e faz exigência a Rui Costa: "Decisão vai depende de..."

Campeão olímpico em 2020 revelou que a última vez que em que recebeu ajuda do Clube da Luz data do ano de 2019 e deixa ameaça no ar

Pedro Pichardo, atleta do Benfica, continua à espera da reunião com Rui Costa para decidir o seu futuro
Pedro Pichardo, atleta do Benfica, continua à espera da reunião com Rui Costa para decidir o seu futuro

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo, atleta de triplo salto do Benfica, conquistou, recentemente, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Logo no ‘rescaldo’ da vitória, Pichardo teve algumas declarações controversas, quando explicou que as flores e os elogios não chegam para continuar a carreira.


Depois dos aplausos após a vitória, no fim de semana, da Liga Diamante, o atleta repetiu o pedido de apoio que tinha feito nos Jogos Olímpicos. Pichardo continua à espera de Rui Costa, Presidente do Benfica, e da reunião com este que decidirá o seu futuro.


“Ainda não consegui reunir com eles [primeiro-ministro, Luís Montenegro, e presidente do Benfica, Rui Costa]. A minha decisão em relação ao futuro da minha carreira vai depender dessas reuniões, como já tinha dito antes. Aguardo as reuniões para juntos tentarmos encontrar uma solução e continuarmos a dar alegrias ao País, que é o mais importante”, realçou Pedro Pichardo.


O atleta do Benfica mostrou ainda que para continuar no alto rendimento, o apoio financeiro é indispensável. “Vai depender muito dessas reuniões. O que estou a reclamar é mais apoio. Estou um bocadinho cansado de ter de tirar do meu próprio bolso para competir ao mais alto nível. Quando falamos do meu próprio bolso, falo da parte financeira, para pagar muitas coisas, que, penso, deveriam ser custeadas pelas entidades à minha volta”, explicou o atleta.

“Materiais de treino, por exemplo, no ginásio, o fisioterapeuta. Eu tenho um fisioterapeuta que não trabalha comigo, trabalha com a Federação e que me acompanha, me ajuda. Quando consegue. Às vezes vem a minha casa, outras sou eu que tenho de ir de Setúbal, onde vivo e treino, ter com ele ao Jamor.”


“Às vezes interrompo um treino, ao fim de algumas horas, para me meter no carro e perder mais umas quantas horas para ir lá, fazer fisioterapia, e voltar. E nas competições também não tenho apoio. Ele está comigo quando estamos a representar a Seleção Nacional, mas, por exemplo, ainda agora na Liga Diamante estive sozinho”, terminou Pichardo.



Modalidades

Farpas ao Benfica? Sem rodeios Hugo Gaspar atira: "Lamento só ter jogado no..."

Antigo capitão do Clube da Luz deu uma entrevista onde abordou vários temas relacionados com a sua vasta carreira, que chegou ao fim no verão

Hugo Gaspar recordou a sua carreira e a passagem pelo Benfica
Hugo Gaspar recordou a sua carreira e a passagem pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Hugo Gaspar decidiu colocar um ponto final na sua carreira após 14 temporadas ao serviço do Benfica. Em entrevista ao Record, e apesar do sucesso nas águias, o ex voleibolista confessa ter-se arrependido de não ter tido uma carreira desportiva internacional. 


"Lamento só ter jogado uma época no estrangeiro"


O que lamento mais na minha carreira desportiva foi efetivamente só ter jogado uma época no estrangeiro. Dei um grande salto, ao ir para provavelmente para o melhor clube do Mundo nessa altura, que era o Sisley Treviso, que tinha os melhores jogadores. Consegui ser campeão italiano, vencer a Taça e a Supertaça. Tinha quatro anos de contrato com o clube, no entanto já tinha três anos realizados do curso de Medicina. Comuniquei ao Treviso que teria de voltar a Portugal para terminar o curso. E assim terminou a minha aventura internacional, que lamento ter sido curta”, começou por revelar Hugo Gaspar que em seguida relembrou a passagem pelo Benfica. 


“Foram ótimos, fiz parte de um grupo, de um projeto que se iniciou com o professor José Jardim, com o senhor Rui Mourinha, mais tarde com o Rui Guedes, de tentar a hegemonia do voleibol nacional. Criou-se um grande grupo com portugueses a jogar, depois completado com algumas peças internacionais, que fez crescer muito o voleibol no seio do Benfica. Fomos criando condições e mostrando que era uma modalidade onde se podia apostar, desenvolver...há sempre desafios, altos e baixos, não se ganha sempre, é verdade, faz parte do trajeto. Mas hoje em dia aquilo que o Benfica tem, vem deste grupo que foi criado há 14 anos e da qual fiz parte até agora. É a esses que temos de dar o grande valor das coisas que hoje em dia o Benfica voleibol tem”, prosseguiu o antigo voleibolista que revelou não ter expetativas em ficar ligado ao Clube da Luz após o término da carreira. 

“Toda a gente vinha ter comigo e dizia: ‘vais ficar ligado ao clube e eu respondia: ‘poderei ficar como não ficar’. Felizmente construí um futuro à parte do Benfica para não ficar à espera e dependente disso. Por isso, estou também aqui a falar com naturalidade, outros certamente não o poderão fazer. Mas claro, ficar ligado ao Benfica é sempre uma porta em aberto. As pessoas que estão lá sabem que podem contar comigo para o que considerarem poder ser útil ao clube, para ser uma pessoa positiva acima de tudo”, finalizou Hugo Gaspar. 


Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 


Modalidades

Antigo capitão do Benfica parte a loiça toda e não faz prisioneiros: "Ninguém falou comigo"

Atleta que abandonou o Clube da Luz no último verão falou sobre a situação em entrevista a um diário desportivo

Capitão do Benfica, que abandonou o Clube no último verão, decidiu falar sobre a sua saída e apontou o dedo aos responsáveis das águias
Capitão do Benfica, que abandonou o Clube no último verão, decidiu falar sobre a sua saída e apontou o dedo aos responsáveis das águias

  |

Icon Comentário0

Após 14 temporadas a representar o Benfica, Hugo Gaspar decidiu colocar um ponto final na carreira de voleibolista, sendo que agora, em entrevista ao jornal Record, o antigo capitão das águias recorda a sua saída. 


"Ninguém falou comigo"


“Vou ser sincero e dizer que é uma das coisas que mais lamento e é importante as pessoas saberem: até aos dias de hoje, ninguém da equipa técnica falou comigo desde o término do campeonato. Não houve qualquer tipo de conversa depois disso e custa-me até admiti-lo", começou por revelar Hugo Gaspar.


“Eu nunca soube se era opção...houve uma reunião entre mim, o diretor da secção, o professor José Jardim, e o team manager, o Rui Guedes. Eu também já sabia o que iria dizer nessa reunião, porque tal como transmiti, a minha ideia era terminar a minha atividade. Fomos para essa reunião com esses pontos definidos, mas até hoje...”, prosseguiu o ex-voleibolista que em seguida revelou uma mágoa com o treinador Marcel Matz por este não lhe ter dado uma palavra. 

“Esperava sempre. Tenho 14 anos de clube, anos que dediquei ao clube e ele a mim. Foi uma relação recíproca...custa-me que até hoje não tenha havido essa comunicação, além da que foi feita pelo José Jardim e Rui Guedes, de quem sou muito amigo. Se há tomada de decisões elas têm de ser comunicadas aos atletas, mas já aconteceu com outros, o Nuno Pinheiro, Marc Honoré, em que não houve qualquer comunicação. É importante as pessoas perceberem isto. É uma mágoa que tenho”, finalizou Hugo Gaspar


Recorde-se que Hugo Gaspar - que atuou de águia ao peito desde 2010 - terminou a carreira no final da temporada transata, contando com 40 jogos: 6 na Liga dos campeões, dois na Taça Ibérica, 30 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o oposto marcou 229 pontos. 

O atleta português, que chegou ao Clube da Luz oriundo do Castêlo da Maia, na época 2010/11, passou ainda pela formação do Vitória de Guimarães, Sisley Treviso, Esmoriz e SO Marinhense. No total, nas 14 temporadas com o Manto Sagrado, o craque alinhou em 492 partidas, tendo marcado 2.290 pontos. 


Futebol

Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente

Atleta dos encarnados com razões para sorrir, isto caso seja opção do técnico das águias na sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Comandado de Bruno pode ter motivos para festejar, isto se for opção do técnico para o Benfica - Gil Vicente, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic
Comandado de Bruno pode ter motivos para festejar, isto se for opção do técnico para o Benfica - Gil Vicente, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi pode chegar aos 200 jogos no campeonato nacional, isto caso seja titular na receção do Benfica ao Gil Vicente, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz. A caminhada começou há 14 anos, a 25 de setembro de 2010, quando vestia a camisola do Porto. Na altura, Otamendi, com apenas 22 anos, procurava afirmar-se no futebol europeu sob o comando de André Villas-Boas.


O primeiro jogo de Otamendi foi memorável para o argentino. Frente ao Olhanense, no Estádio do Dragão, o agora capitão do Benfica marcou o seu primeiro golo na competição, ajudando o Porto a vencer por 2-0.


Atualmente, com 36 anos, o defesa é peça-chave no Benfica e na seleção Argentina, onde realizou 122 dos seus 199 jogos na Primeira Liga. A marca de Otamendi também o aproxima de um recorde entre os jogadores argentinos na Primeira Liga. Com apenas quatro jogos para alcançar Nico Gaitán como o argentino com mais presenças no campeonato português, o central ainda tem pela frente o desafio de ultrapassar Lucho González e Salvio no número de títulos conquistados, embora o seu contrato termine no próximo verão.


Após a vitória frente ao Boavista por 3-0, Otamendi agradeceu aos adeptos nas redes sociais: "Com determinação e trabalho continuamos a somar. Obrigado aos adeptos pelo apoio em cada momento. Continuamos juntos pelo mesmo caminho".

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em seis ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Boavista), somando um total de 455 minutos.


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 184 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, cinco assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca
Modalidades

Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca

 

Icon Comentário0
‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”
Modalidades

‘Match fixing’ no Mundial? Campeão pelo Benfica condena e afirma: “Que triste!”

 

Icon Comentário0
E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"
Modalidades

E agora, Benfica? Após derrota com o Sporting, técnico dispara: "Nunca senti isto noutro sítio"

 

Icon Comentário0