
Futebol
Após vencer o Sporting, Benfica revela motivação extra na Supertaça (Vídeo)
03 Ago 2025 | 10:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Ago 2025 | 11:52 |
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já respondeu às palavras de Luís Filipe Vieira, com a ameaça de levar a tribunal o antigo líder do Benfica. Em entrevista, o possível candidato às eleições do Clube da Luz deixou fortes críticas e acusações ao responsável pelo organismo que tutela o futebol português.
"A Federação Portuguesa de Futebol, e o seu Presidente, mesmo considerando e entendendo atuais contextos eleitorais, não admite que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa", começou por escrever a FPF, em comunicado emitido nos seus canais oficiais.
O organismo presidido por Pedro Proença concluiu: "Em conformidade com o exposto, a Federação Portuguesa de Futebol e o seu Presidente reservam-se ao direito de utilizar todos os meios legais disponíveis para defender o seu bom-nome, credibilidade e honorabilidade sempre que os mesmos sejam colocados em causa".
Relembrar que Luís Filipe Vieira tinha deixado acusações graves a Pedro Proença: "Sei como chegou até aqui. Se têm medo? As pessoas acham que ele penaliza nos jogos. Comigo nunca conseguiu brincar. Mesmo com as guerras com Fernando Gomes, em que eu servia de negociador... ele não pode meter-se comigo. É pior para ele".
"Chegou a aliciar-me para determinado candidato [Nuno Lobo] não se candidatar. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro e quando fosse para a UEFA ele é que ficava como presidente. O que lhe disse? Vou ver. Um dia vamos ter um frente a frente e falamos a sério do futebol português. As palavrinhas mansas não existem. Longe de mim achar que ia dizer isto, mas fiquei indignado. Ele não se pode intrometer nas eleições do Benfica. Já fez tão mal ao Benfica, mesmo como árbitro", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, em entrevista no NOW.
Sem espaço no seu atual clube, futebolista está na lista de vários clubes, contudo, ainda não houve propostas concretas para uma transferência
03 Ago 2025 | 11:30 |
O AC Milan, histórico emblema italiano, está no mercado por mais um avançado e sinalizou Darwin Núñez como o próximo alvo para a equipa de Max Allegri. O avançado uruguaio - que passou duas temporadas ao serviço do Benfica - está na porta de saída de Anfield Road, uma vez que o Liverpool ambiciona contratar outro atacante.
Escreve o jornal Record, durante a edição deste domingo, que o internacional pela seleção do Uruguai está na lista dos rossoneri, que pretende juntá-lo a Rafael Leão, na frente de ataque so conjunto de Milão, onde também surgem nomes como Santiago Giménez - que chegou a ser um dos alvos dos encarnados - contudo, o Milan não está sozinho na corrida.
A mesma fonte adianta que o mercado saudita, que já contratou nomes como João Félix, está também interessado em garantir o passe de Darwin. Preterido por Arne Slot, que viu chegar Bruno Etikité, proveniente do Frankfurt, a troco de 95 milhões de euros, o Al Hilal segue com atenção a situação do camisola 9 dos reds, esteve associado ao Barcelona.
No entanto, se a vida de Núñez e a sua continuidade já estavam complicadas, a situação pode ficar mesmo por um fio, uma vez que o Liverpool ainda não fechou as contratações para o setor ofensivo, vendo em Alexander Isak, compatriota de Viktor Gyokeres, como o prózimo alvo a contratar.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Jogador com passagem importante pelo Clube da Luz voltou a estar indisponível para um encontro importante para as ambições da sua equipa
03 Ago 2025 | 11:11 |
Disputou-se, na noite do último sábado, 2 de agosto, o Fluminense - Grêmio, partida a contar para a 18ª. jornada da Serie A Betano, o campeonato brasileiro. A partida terminou com vitória da equipa da casa, pela margem mínima de 1-0, num jogo que ainda não contou com a estreia de Carlos Vinícius.
Começar por destacar a ausência do ponta-de-lança brasileiro da ficha de jogo. Carlos Vinícius, que já vestiu a camisola do Benfica, transferiu-se do Fulham para o Grêmio este verão. O antigo craque encarnado não foi convocado, e ainda não foi desta que fez a sua estreia pelo emblema brasileiro.
Quanto ao jogo, foi uma partida com poucas oportunidades, apesar do ligeira ascendente do Fluminense, equipa de Renato Gaúcho, que jogava em casa. Os adeptos do Flu tiveram de esperar até ao minuto 44 para festejar o primeiro golo da partida, apontado por Everaldo, depois da equipa ter gozado de algumas oportunidades no primeiro tempo.
Na etapa complementar, foi maior o equilíbrio. O Grêmio conseguiu vencer a batalha da posse de bola, mas voltou a criar menos perigo, e só não viu a desvantagem aumentar porque Everaldo falhou uma grande penalidade aos 76 minutos. O jogo iria mesmo terminar com a vantagem mínima para a equipa da casa.
Esta vitória foi importante para o Fluminense, que subiu ao oitavo lugar do Brasileirão, agora com 23 pontos somados em 16 partidas disputadas. O Grêmio, por outro lado, mantém-se mais abaixo na tabela - ocupa o 14º posto da classificação, com 20 pontos amealhados em 17 encontros realizados.
Equipa francesa de Paulo Fonseca jogou com muitas caras conhecidas dos relvados portugueses, mas não conseguiu ultrapassar os alemães
03 Ago 2025 | 10:52 |
A equipa de Paulo Fonseca saiu derrotada por Bayern - Lyon por 2-1, em jogo que decorreu no último sábado, dia 2 de agosto. O encontro entre franceses e alemães serviu como mais um teste de preparação para as duas equipas, cujas temporadas oficiais estão prestes a começar.
Começar por destacar, em primeira instância, a presença de Nemanja Matic, médio ex Benfica, no banco de suplentes do Lyon - seria lançado aos 82 minutos. Para além do sérvio, estiveram em campo outras caras conhecidas dos relvados nacionais, como por exemplo Raphael Guerreira, internacional português que já foi apontado à Luz.
Em relação ao encontro, viveu-se uma primeira parte calma, onde nenhuma das duas equipas conseguiu criar grandes chances de perigo. Apesar da superioridade do Bayern de Munique, os alemães não conseguiram ultrapassar a defesa do Lyon - antiga equipa de Thiago Almada, que fugiu ao Benfica este verão - e o encontro foi com empate a zero para o intervalo.
No segundo tempo chegaram os golos. Michael Olise inaugurou o marcador aos 53 minutos de jogo, de grande penalidade, que foi ganha por Luis Díaz - estreou-se depois de ver confirmada a sua mudança de Liverpool para Munique. O jovem francês bisou, nove minutos depois, após passe de Gnabry. O melhor que o Lyon conseguiu foi reduzir, aos 83 minutos, por intermédio de Alejandro Gomes.
O encontro marcou a primeira derrota do Lyon nesta pré-época: os franceses contavam com três vitórias e um empate em quatro partidas disputadas até ao momento. O Bayern, por outro lado, realizou o primeiro encontro desde a sua participação no Mundial de Clubes, onde eliminou o Benfica e caiu nos quartos-de-final.
Após vencer o Sporting, Benfica revela motivação extra na Supertaça (Vídeo)
03 Ago 2025 | 10:33
Custou mas foi! Rui Costa ultrapassa concorrência de peso e traz alvo do Sporting para o Benfica
03 Ago 2025 | 10:28
Benfica avança por Brahim Díaz e enceta contactos com velhos conhecidos
03 Ago 2025 | 09:56