Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica define estratégia para contratar André Luiz
30 Dez 2025 | 16:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2025 | 17:13 |
Leandro Barreiro foi de facto empurrado de forma intencional. A afirmação foi feita por Pedro Henriques, especialista em arbitragem, que considerou a existência de uma infração dentro da grande área do Nacional, a favor do Benfica. O mesmo indicou que o VAR não esteve bem nesta situação.
Pedro Henriques: "Qualquer infração que ocorra, mesmo longe do esférico, tem de ser penalizada"
Citado pelo jornal A Bola, na edição deste domingo, 30 de novembro, o antigo árbitro e agora correspondente para o diário desportivo esclareceu que, de facto, houve uma infração sobre o jogador encarnado, vincando que o VAR deveria ter intervindo para avisar o árbitro da partida, Iancu Vasilica.
"Desde que a bola esteja dentro do terreno de jogo e com o jogo a decorrer, qualquer infração que ocorra, mesmo longe do esférico, tem de ser penalizada", começou por dizer Pedro Henriques, explicando que existe uma falta, apesar de o camisola 18 do Benfica não estar diretamente envolvido na jogada que estava a decorrer.
Pedro Henriques: "Sendo falta longe da bola e, sobretudo, dos olhos do árbitro, impunha-se a intervenção do VAR"
"Ora, este é um bom exemplo em que há um empurrão, claro e evidente, de Matheus Dias sobre Barreiro, no interior da área insular, com a bola a ser jogada a mais de 25 metros no corredor direito do ataque dos encarnados", explicou Pedro Henriques.
"Sendo falta longe da bola e, sobretudo, dos olhos do árbitro, impunha-se a intervenção do VAR", sentenciou o especialista citado pelo jornal A Bola. Recorde-se que o jogo em questão terminou com um triunfo dos encarnados. Os golos do Benfica apenas surgiram no período de descontos, apontados por Gianluca Prestianni e Vangelis Pavlidis.
Imprensa dá conta de que existe mais um clube a estudar uma eventual abordagem, junto do Rio Ave, pelo futebolista negociado pelas águias
31 Dez 2025 | 08:40 |
André Luiz tem mais um interessado na sua contratação. Pelo que foi apurado, além do Benfica, o extremo do Rio Ave está na lista de desejos do Besiktas, que procura reforçar o seu plantel neste mercado de inverno. Assim, a tarefa de contratar o atleta fica mais complicada para Rui Costa.
Segundo noticiou o jornal O Jogo, na edição de hoje, 31 de dezembro, as águias negras são o mais recente nome a ser colocado na órbita de André Luiz; contudo, o Benfica parte em vantagem, uma vez que o jogador já terá feito saber que quer rumar ao Estádio da Luz.
Assim, o Besiktas é mais um nome que o Benfica terá de superar, caso queira contratar André Luiz na abertura do defeso de inverno. Além das águias negras, os encarnados sabem que o Bayer Leverkusen e o Marselha também seguem com atenção a situação do extremo brasileiro, que tem dado nas vistas.
Perante todos estes fatores, o Benfica está mais do que determinado em acelerar as negociações junto da direção vilacondense, a fim de fechar rapidamente o dossiê de André Luiz. No entanto, como o Glorioso 1904 apurou, há uma “linha vermelha” que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, não pretende passar.
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já disputou 17 partidas oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e cinco assistências.
Momentos depois de rubricar o novo contrato, internacional cabo-verdiano dirigiu-se ao universo Benfiquista e deixou uma garantia
31 Dez 2025 | 08:09 |
Sidny Cabral chega para deixar a sua marca e conquistar títulos. Na sequência da sua oficialização como jogador do Benfica, o internacional cabo-verdiano prestou as primeiras declarações à televisão oficial do Clube da Luz, onde traçou os seus objetivos mais importantes e ainda falou de José Mourinho. Confira tudo na íntegra.
Sidny Cabral: "Estou muito feliz por vir para um dos maiores clubes da Europa"
Declarações iniciais:
"Não consigo descrever o que estou a sentir. Estou muito feliz por vir para um dos maiores clubes da Europa. Não consigo descrever o quão feliz estou".
Que objetivos traz consigo?
"Quero dar o meu melhor pelos adeptos e pelo clube e quero ganhar títulos".
O que é que pode dar à equipa?
"Posso acrescentar muita agressividade, força e velocidade e, claro, posso jogar onde o treinador me quiser colocar".
Chamada de José Mourinho:
"Posso dizer que foi curta, mas intensa. Foi uma boa chamada, foi muito direto comigo e disse-me o que espera e quer de mim".
Mensagem para os adeptos:
"Estou ansioso por jogar para vocês, marcar muitos golos e ganhar troféus".
Nos documentos enviados às entidades competentes, encarnados esclareceram todos os valores que estão envolvidos na chegada do primeiro reforço de inverno
31 Dez 2025 | 07:42 |
Sidny Cabral ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Pelo que foi apurado, é este o valor que o Benfica fixou para o novo lateral da equipa de José Mourinho, que pode fazer os dois corredores e assinou um contrato válido até ao verão de 2030.
Segundo adiantou o jornal A Bola, na edição desta quarta-feira, 31 de dezembro, o valor da cláusula de rescisão de Sidny Cabral foi comunicado pelo Benfica nos documentos que enviou à CMVM, para oficializar a contratação do novo camisola 15, que chega oriundo do Estrela da Amadora.
Pelo que foi apurado pela mesma fonte, os encarnados vão pagar cerca de 6 milhões de euros pelo polivalente atleta. Em cima desta quantia, os tricolores podem receber até 2,5 milhões de euros, mediante os objetivos individuais e coletivos que forem cumpridos ao longo do contrato. O Benfica adquiriu 90% do passe do jogador.
Com o contrato assinado, Sidny Cabral fica disponível para integrar os trabalhos do Benfica, que já tem em mente o primeiro jogo de 2026, que vai acontecer a 3 de janeiro, na receção ao Estoril, partida que visa a 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.