Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0José Mourinho foi despedido do cargo de treinador da Roma e os adeptos transalpinos... não estão satisfeitos! Alguns fãs da formação giallorossi manifestaram-se mesmo através de uma tarja colocada numa ponte da cidade italiana.
"Clube fantasma, jogadores sem coragem, honra para ti, José Mourinho", podia ler-se na faixa que visa a gestão de Dan Friedkin e a atitude dos jogadores do plantel, apoiando em absoluto o técnico português.
O antigo treinador do Benfica soube da notícia do seu despedimento da Roma na manhã da passada terça-feira, dia 16 de janeiro, tendo deixado a capital italiana emocionado e com muitos adeptos giallorossi do seu lado e contra a direção do clube.
O despedimento do técnico português dá-se depois de uma derrota frente ao Milan por 3-1, no passado domingo, dia 14 de janeiro. O encontro ditou a segunda derrota consecutiva e a terceira partida seguida sem vencer para os antigos homens de Mourinho.
Enquanto esteve à frente do conjunto romano, José Mourinho somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.
Duelo do Campeonato Nacional terminou com mais uma vitória encarnada, destacando-se a superioridade da equipa das águias
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 30 de novembro, a UD Oliveirense. Os encarnados acabaram por vencer, por 93-75, em jogo em atraso da 2.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 17-15 | 43-31 | 68-49 e 93-75.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane e Nico Carvacho na formação inicial. José Silva, Raivo Butirins, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão, Betinho Gomes e Tyler Stone foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Deontae Hawkins, João Fernandes, Wesley Saunders, Malik Morgan e André Bessa. Enquanto Filipe Dionísio, Carlos Cardoso, Eduardo Santos, Danjel Purifoy, Diogo Araújo, Rodrigo Ferreira e João Embaló começaram a partida no banco.
A equipa do Benfica entrou com tudo na jornada em atraso do Campeonato Nacional, no entanto, o primeiro quarto foi muito bem disputado (17-15). Depois desse parcial mais renhido, a turma de Norberto Alves colocou o pé no acelerador e voou até mais uma vitória, com uma maior vantagem. O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 43-31.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do adversário, voltando a triunfar no terceiro quarto por 68-49. No derradeiro período, as águias de Norberto Alves continuaram com o pé no acelerador e acabaram por triunfar por 93-75 e seguir invictos no Campeonato Nacional, líderes na competição.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Clube de Galitos, em jogo a valer para a Taça Hugo dos Santos, sendo a primeira jornada da fase de grupos. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de dezembro, no entanto, ainda não tem horário definido.
Turma do antigo basquetebolista do Clube da Luz esteve em evidência na madrugada deste sábado na turma norte-americana
|
0Continua a caminhada de Neemis Queta na NBA. Na madrugada deste sábado, 27 de novembro, o antigo basquetebolista do Benfica voltou a ser aposta no conjunto dos Boston Celtics, desta vez no triunfo diante dos Chicago Bulls.
O poste português esteve em campo em sete minutos, tendo ajudado a turma comandada por Joe Mazzulla com uma assistência realizada e dois ressaltos no período em que foi aposta na turma norte-americana.
Nos Boston Celtics destaque ainda para Jayson Tatun. O extremo esteve em evidência na partida diante do Chicago Bulls com o melhor registo da noite. O companheiro de Neemias Queta completou 35 pontos, 14 ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um bloqueio, estatística que já não era vista na NBA desde 2020, tendo fechado o encontro com um duplo-duplo realizado.
Com este triunfo, a turma de Joe Mazzulla segue assim no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers. Os Boston Celtics voltam a entrar na quadra no próximo domingo, 1 de dezembro, às 23h00, na deslocação ao terreno do atual líder.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 19 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 17 minutos jogados, 5,7 pontos por partida, 0,7 de assistências e 0,9 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada. https://glorioso1904.pt/neemias-em-altas-ex-benfica-determinante-na-vitoria-dos-boston-celtics-video
Jogador de basquetebol da NBA, que passou pelo Clube da Luz, voltou a realizar uma boa exibição e quase atingiu o duplo-duplo
|
0Neemias Queta continua em grande plano na sua campanha na NBA. O ex-Benfica foi determinante na madrugada desta terça-feira, 26 de novembro, na vitória, por 126-94, dos Boston Celtics na recepção do conjunto dos LA Clippers.
Apesar de ter começado no banco, o poste português voltou a merecer a confiança de Joe Mazzulla, uma vez que terminou a partida com 25 minutos jogados no TD Garden. O internacional, que já esteve no Benfica, foi o sexto mais utilizado pelo treinador e arrecadou 12 pontos, três assistências, nove ressaltos, quatro blocos e dois roubos de bola.
O croata Ivica Zubac dos LA Clippers, conseguiu o 'duplo-duplo', ao ter feito 23 pontos (melhor da partida) e 10 ressaltos. Do lado da equipa de Boston, destaque para Jason Tatum e Payton Pritchard, ambos com 20 pontos, feito este que contribuiu para segurarem a segunda posição da Conferência Este com 15 vitórias e três derrotas.
Esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 16 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 6,8 pontos por partida, 0,8 de assistências e 5,4 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.
O jogador português, recorde-se, começou a carreira no Barreirense e em 2017 mudou-se para o Benfica. Neemias é o primeiro português a entrar na NBA e o primeiro a se tornar Campeão, tendo recebido o anel já no decorrer da presente temporada.
Confira aqui um dos pontos de Neemias Queta: