Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEP GUARDIOLA ADMITE TERMINAR A CARREIRA! TREINADOR DE EX-BENFICA BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS DEIXA AMEAÇA CASO OBJETIVOS SEJAM ALCANÇADOS

Timoneiro espanhol assumiu condições antes de duelo frente ao Aston Villa, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Pep Guardiola admitiu que a sua carreira pode estar perto do fim, caso o Manchester City volte a vencer o triplete esta temporada. O timoneiro de Bernardo Silva e Rúben Dias fundamentou a sua tese em declarações dadas antes do duelo frente ao Aston Villa, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro




"Se nós conseguirmos o triplete nesta temporada, então eu vou reformar-me. Isso é certo. Setembro, outubro e novembro a pensar em títulos? Esqueçam, isso é um grande erro", começou por dizer o técnico espanhol, em antevisão à 15.ª jornada da Premier League.

Guardiola segue relembrando os dois tripletes conseguidos por Sir Alex Ferguson no Manchester United (1998/1999 e 2007/2008): "Eu sei que é extremamente difícil com todas as equipas incríveis que passaram por Inglaterra, e apenas uma com Sir Alex Ferguson [Manchester United] conseguiu isso".

"A minha sensação ao dia de hoje é que vamos vencer a Premier League. Se jogarmos ao nível que mostrámos frente ao Liverpool e ao Tottenham, voltaremos a vencer", terminou o treinador dos cityzens, apontando ao troféu inglês no final da temporada.

Apesar das palavras que apontam à conquista da Liga Inglesa, o Manchester City (30  pontos) acabou derrotado pelo Aston Villa (32 pontos), por 1-0, fazendo os villans ultrapassar os cityzens na tabela classificativa. Leon Bailey, à passagem do minuto 74', marcou o único golo da partida.



Futebol

Inspiradoras mostram raça na Liga dos Campeões! Benfica cilindra Sarajevo, com chuva de golos

Águias entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, pelas 16h00, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase

Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões
Águias do Benfica entraram em campo este sábado, dia 7 de setembro, em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 7 de setembro, com o SFK 2000 Sarajevo, no Estádio Olímpico Kosevo – Asim Ferhatovic Hase. Na final da 1.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a turma de Filipa Patão venceu por 4-0, com golos de Catarina Amado (6'), Martín-Prieto (11') Chandra Davidson (25') e Alidou (68'). Veja AQUI como decorreu o duelo.


A treinadora das Inspiradoras apostou em Rute Costa, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Chandra Davidson, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Marie Alidou, Nycole Raysla e Cristina Prieto na formação inicial. No banco estavam: Lean Pauels, Thais Lima, Joana Silva, Marit Lund, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Andreia Norton e Neide Guedes. 


O SFK 2000 Sarajevo foi a jogo com  Aleksic, Kameric, Smiljkovic, Velagic, Sabanagic, Pezelj, Spahic, Bratovic, Krso, Medic e Krajnic no onze titular. Hasanbegovic, Golubovic, Mirkovic, Hadzihajdarevic, Zukic, Vujadin, Piskic, Kuljanin, Abdukic, Terzic, Hadzikadunic e Milanovic começaram no banco. 


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária, com um golo madrugador de Catarina Amado. A vantagem viria a ser dilatada por Prieto e Chandra Davidson antes do intervalo, com as águias a vencerem por três bolas a zero nos primeiros 45 minutos. 

Com uma primeira parte de sentido único, Filipa Patão optou por gerir a vantagem, lançando a jogo várias pérolas da formação, incluindo a 'caçula', Thais Lima (16 anos). Mesmo com um ritmo mais lento, mas encarnadas acabaram por triunfar, vendo ainda Alidou apontar um grande golaço. 


Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.

Confira aqui os golos do Benfica: 



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

Rúben Dias fez ‘estrago’: ex Benfica quase que ‘deitava tudo a perder’ com momento infeliz

Manchester City venceu com a ajuda do antigo jogador das águias, mas o outro nem tanto

Apesar da goleada do Manchester City, o antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, acabou por fazer autogolo
Apesar da goleada do Manchester City, o antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, acabou por fazer autogolo

  |

Icon Comentário0

No sábado, dia 31 de agosto, Bernardo Silva voltou a ser nome de destaque no Manchester City. Novamente a brilhar com assistência, o antigo jogador do Benfica ajudou os citizens a marcarem o primeiro de três golos frente ao West Ham. Por outro lado, Rúben Dias, também ele ex Benfica, não teve assim tanta sorte e marcou na própria baliza.


Além dos antigos jogadores do Benfica, o destaque da noite foi para Erling Haaland, que, inspirado, brilhou e assinou os três golos do Manchester City. Como se não bastasse o hat-trick na jornada passada, o internacional pela Noruega voltou a brindar com três remates certeiros. Apesar do bom início de jogo do West Ham, os citizens assumiram logo o controlo da partida e o desarme de Bernardo Silva em zona proibida foi prova disso mesmo. O antigo jogador das águias não perdeu tempo, desmarcou Haaland que, com um remate certeiro, abriu o marcador.


Rúben Dias também se fez ‘ouvir’, mas por outras razões. Num lance caído do céu, o craque desviou a bola para a própria baliza, que vinha de um cruzamento de Bowen e deu ao West Ham o seu único golo da partida. Porém, o autogolo do luso não ‘magoou’ o City, que continuou imparável.


A verdade é que os citizens fizeram o que lhes competia e poderão, tranquilamente, ver o clássico entre Liverpool e Manchester United, no domingo, sabendo que nada os tirará da liderança. Depois de a terem conquistado ao Arsenal e ao Brighton e somarem nove pontos em apenas três jornadas da Premier League.

 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica
Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

 

Icon Comentário0
Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0