
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foi sem Bernardo Silva que o Manchester City defrontou e venceu o Luton, por 5-1, no passado sábado, dia 13 de abril, em duelo a contar para a 33.ª jornada da Premier League. Daiki Hashioka (2' p.b.), Mateo Kovacic (64'), Erling Haaland (76' g.p.), Jérémy Doku (87'), Josko Gvardiol (90'+3') apontaram os golos do cityzens. Ross Barkley (81') foi o autor do tento da formação visitante.
Pep Gaurdiola decidiu poupar vários atletas, tendo já em mente o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid agendado para a próxima quarta-feira, indo a jogo sem o antigo médio do Benfica, mas mantendo Rúben Dias no onze inicial.
Foi sem espinhas e com um golo madrugador que a equipa dos antigos atletas do Glorioso acabou por triunfar, contudo, a goleada do Manchester City só foi confirmada na segunda mesma, com os pupilos de Guardiol a irem para intervalo apenas a vencerem pela margem mínima (1-0). Na segunda metade do encontro, os cityzens confirmaram o favoritismo, com uma chuva de golos.
Com esta vitória, o Manchester City sobe provisoriamente à liderança da Premier League, somando 73 pontos, em 32 jogos dipsutados. O Arsenal e o Liverpool seguem em segundo e terceiro lugares, com 71 pontos, mas tendo um jogo a menos. O Luton ocupa o 18.º lugar, com 25 pontos.
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 40 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.
Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 40 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.
Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.
Questionado sobre o rescaldo da acesa discussão que envolveu o treinador e jogador, atleta revelou alguns detalhes sobre o que tem acontecido nas últimas horas
|
Horas depois de ter sido publicado um vídeo sobre as declarações de Orkun Kokçu, onde quebrou o silêncio sobre o que aconteceu com Bruno Lage, várias têm sido as reações ao caso. Durante o dia de hoje, Gianluca Prestianni comentou sobre a mais recente polémica do Benfica e o jovem argentino garantiu que tudo ficou resolvido,
Gianluca Prestianni: “O ambiente está muito bem”
À margem de mais um treino na Flórida, onde o Glorioso deu continuidade à preparação do encontro frente ao Bayern Munique, que visa a terceira e última jornada, o camisola 25 começou por garantir que tudo está calmo: “O ambiente está muito bem”.
Numa altura em que já se sabe que Orkun Kokçu foi apenas multado, na sequência das atitudes que teve para com Bruno Lage, Prestianni garantiu que o assunto ficou resolvido e que a equipa está focada: “Já falaram tudo o que tinham a falar. A equipa está bem, contente e com vontade de ganhar”
Gianluca Prestianni: “Já falaram tudo o que tinham a falar”
Questionado sobre como o grupo de trabalho reagiu à situação, o jovem revelou que o camisola 10 falou com os seus companheiros de equipa, “Pediu desculpa pelo que se passou dentro de campo. Toda a equipa aceitou muito bem”.
Gianluca Prestianni: “Pediu desculpa pelo que se passou dentro de campo”
Vale recordar que na sequência das atitudes que teve no decorrer da partida, onde insultou Bruno Lage, o criativo turco não fugiu às críticas que lhe foram feitas. Entre as vozes mais ativas, esteve a de António Simões, com a antiga glória das águias a caracterizar de ‘patético’ o comportamento que Kokçu teve frente ao Auckland City.
Lateral bósnio está fechado pelo Clube da Luz para a nova temporada, surgindo, agora, novidades relativas à sua ligação com os encarnados
|
É notícia das últimas horas: o dossiê de Amar Dedić volta a conhecer novos desenvolvimentos. Nesse sentido, a imprensa italiana deu conta novidades relativas à chegada do lateral bósnio ao Benfica, acabando por revelar que o futebolista do Salzburg prepara-se por assinar um contrato de longa duração com os vermelhos e brancos.
Segundo partilhou este domingo, 22 de junho, Nicolàs Schira na rede social X (antigo Twitter), as negociações entre o Benfica e o Salzburg estão perto de chegar ao fim. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, fez saber que Amar Dedić vai assinar com os encarnados por cinco temporadas, preparando-se para vestir o Manto Sagrado até 2029.
Estas novas informações acabam por confirmar as informações reveladas por Fabrizio Romano. O especialista já tinha feito saber que os encarnados tinham chegado a acordo com o Salzburg por Amar Dedić, num negócio que irá custar aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 10 milhões de euros, acabando assim os encarnados por fechar uma alternativa a Alexander Bah para a lateral-direita.
Além de Amar Dedić, vale recordar que também Lucas Hogsberg está na mira do Benfica para a próxima temporada. O lateral do Nordsjaelland foi colocado na órbita do Clube da Luz pela imprensa nacional, contudo Rui Costa já sabe que enfrenta concorrência pesada pelo compatriota de Alexander Bah.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.
Médio, que já esteve ao serviço do Sporting, é um dos mais recentes alvos dos vermelhos e brancos para esta janela de transferências de verão
|
A Seleção Nacional disse adeus ao Euro sub-21 e Mateus Fernandes, ex- médio do Sporting que foi recentemente associado ao Benfica, não escondeu a desilusão. O mais recente alvo dos vermelhos e brancos, em declarações à Sport TV, foi mais longe de revelou estar mesmo "saturado do futebol", depois de um ano complicado.
Mateus Fernandes: "Estou completamente saturado do futebol"
"É um dia muito difícil para nós, mas é o futebol. Não fizemos as nossas chances. Eles acabam por ir lá uma vez e conseguir marcar", começou por mencionar o mais recente alvo dos dirigentes do Clube da Luz, que acabou por ver também nesta época o Southampton, atual clube, ser despromovido ao Championship.
Matues Fernandes garantiu em seguida estar "saturado do futebol": "Uma época individualmente muito desgastante para mim. Estou completamente saturado do futebol. Muitas derrotas, um ano de aprendizagem. Aprender com o futebol e espero que daqui a dois anos consigamos dar uma resposta ainda melhor. É muito difícil jogar contra blocos baixos. Não temos opções de passe, a única opção é cruzar para a área ou rematar de fora da área. Coube-nos a nós ter um bocado de criatividade, não conseguimos, falhámos um penálti. Um momento de aprendizagem para todos".
O atleta desejado pelo Benfica revelou, depois, as palavras de Rui Jorge. "Mensagem de reflexão. A equipa e o staff estão desiludidos. Tínhamos uma equipa bastante boa para sermos felizes nesta competição. Agora é esquecer um bocado o futebol e aproveitar as férias", concluiu.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Mateus Fernandes - atualmente com um valor de mercado nos 15 milhões de euros - foi aposta em 42 encontros: 36 na Premier League, dois na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 3.365, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou quatros assistências.