Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pep Guardiola entra em modo 'poupança' para a Champions, mas Manchester City acaba a golear o Luton

Antigo jogador do Benfica nem foi a jogo no passado sábado, dia 13 de abril

O Manchester City de Pep Guardiola venceu o Luton, no passado sábado, dia 13 de abril
O Manchester City de Pep Guardiola venceu o Luton, no passado sábado, dia 13 de abril

  |

Icon Comentário0

Foi sem Bernardo Silva que o Manchester City defrontou e venceu o Luton, por 5-1, no passado sábado, dia 13 de abril, em duelo a contar para a 33.ª jornada da Premier League. Daiki Hashioka (2' p.b.), Mateo Kovacic (64'), Erling Haaland (76' g.p.), Jérémy Doku (87'), Josko Gvardiol (90'+3') apontaram os golos do cityzens. Ross Barkley (81') foi o autor do tento da formação visitante. 

Pep Gaurdiola decidiu poupar vários atletas, tendo já em mente o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid agendado para a próxima quarta-feira, indo a jogo sem o antigo médio do Benfica, mas mantendo Rúben Dias no onze inicial. 


Foi sem espinhas e com um golo madrugador que a equipa dos antigos atletas do Glorioso acabou por triunfar, contudo, a goleada do Manchester City só foi confirmada na segunda mesma, com os pupilos de Guardiol a irem para intervalo apenas a vencerem pela margem mínima (1-0). Na segunda metade do encontro, os cityzens confirmaram o favoritismo, com uma chuva de golos. 


Com esta vitória, o Manchester City sobe provisoriamente à liderança da Premier League, somando 73 pontos, em 32 jogos dipsutados. O Arsenal e o Liverpool seguem em segundo e terceiro lugares, com 71 pontos, mas tendo um jogo a menos. O Luton ocupa o 18.º lugar, com 25 pontos. 

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 40 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 40 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

Antes do regresso ao Benfica, Schjelderup despede-se com assistência (Com Vídeo)

Jovem norueguês termina temporada no Nordsjaelland com mais um passe decisivo para golo

Andreas Schjelderup continua a brilhar, isto antes do regresso ao Benfica para ser reforço de Schmidt
Andreas Schjelderup continua a brilhar, isto antes do regresso ao Benfica para ser reforço de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup voltou a ser preponderante para o Nordsjaelland, desta feita com uma assistência no empate (3-3) frente ao Midtjylland. Em jogo relativo à nona jornada da liga dinamarquesa, o craque do Benfica apresentou-se, novamente, em excelente plano, mostrando serviço a Roger Schmidt.

Já depois de Ibrahim Osman fazer balançar as redes (11’), o jovem avançado foi titular e fez o passe decisivo para Benjamin Nygren fazer o 2-0 (16’), que haveria de bisar mais tarde (36’). No entanto, e apesar da vantagem, a equipa dinamarquesa não foi além de um empate, com Franculino Djú, ex-Benfica, em destaque na equipa visitante, ao apontar o primeiro golo do Midtjylland (38’), a que se seguiram Mads Sorensen (45+2’) e Sverrir Ingason (79’).


No final da partida, o diretor desportivo do Nordsjaelland agradeceu ao prodígio dinamarquês e desejou sorte para o futuro: “Tudo de bom no Benfica”, disse o dirigente. Lembre-se que, de acordo com as últimas informações, Andreas Schjelderup vai integrar o plantel principal do Clube da Luz na próxima época.


 Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo 10 golos e 11 assistências nos 38 encontros em que participou, num total de 2.923 minutos.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagar 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Confira a assistência de Andreas Schjelderup no empate, a três, do Nordsjaelland diante do Midtjylland:


Futebol

Com Manchester United à perna, Rui Costa tem plano para segurar João Neves no Benfica

Médio formado no Clube da Luz é um dos principais ativos dos encarnados e há vários emblemas interessados

Rui Costa quer segurar João Neves no Benfica, apesar o interesse do Manchester United
Rui Costa quer segurar João Neves no Benfica, apesar o interesse do Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer segurar João Neves, isto apesar do interesse do Manchester United e do Arsenal no internacional português, e Rui Costa está a equacionar renovar o contrato do médio, fortalecendo a posição negocial do Clube da Luz.

“Neves tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões (reajustada em agosto do ano passado), mas é considerado um dos jovens mais promissores da atualidade no futebol europeu e tem os tubarões à perna. Porém, a SAD admite renovar-lhe o contrato e mantê-lo mais uma temporada, um pouco à semelhança do que idealizou para António Silva”, revela o diário desportivo.


O Manchester United e o Arsenal são os emblemas mais interessados em João Neves, mas há mais gigantes europeus de olho no comandado de Roger Schmidt, que tem vindo a encantar tudo e todos com as suas exibições.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Há novidades sobre futuro de David Neres no Benfica: Rui Costa e Schmidt não estão para brincadeiras
Futebol

Há novidades sobre futuro de David Neres no Benfica: Rui Costa e Schmidt não estão para brincadeiras

 

Icon Comentário0
António Silva pode estar de saída do Benfica por uma ‘pechincha’
Futebol

António Silva pode estar de saída do Benfica por uma ‘pechincha’

 

Icon Comentário0
Liverpool de Darwin quer roubar titular do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado
Futebol

Liverpool de Darwin quer roubar titular do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado

 

Icon Comentário0