Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEP GUARDIOLA MARAVILHADO COM EQUIPA EM FASE NEGATIVA DA TEMPORADA! TÉCNICO DE ATLETAS FORMADOS NO BENFICA FALA DE MENTALIDADE DE VENCEDOR DA SUA EQUIPA

Bernardo Silva foi titular na vitória diante do Everton, na passada quarta-feira, dia 27 de dezembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Manchester City venceu o Everton, na passada quarta-feira, dia 27 de dezembro, e Guardiola mostrou-se muito contente com a mentalidade da sua equipa, que contou com uma assistência e um golo de Bernardo Silva para segurar os três pontos na Premier League.


"Adorávamos estar a ganhar por 4-0 aos 20 minutos, mas isso é a Disneyland. No futebol real acontece o que sucedeu diante do Crystal Palace, em que não conseguimos ganhar [empate a dois]... ", começou por dizer na conferência de imprensa no final da partida.


Os cityzens veem da vitória no Mundial de Clubes, disputado na Arábia Saudita, e o técnico espanhol revela como isso não atingiu os índices de concentração da equipa: "Lembro-me de quando vínhamos no avião de volta da Arábia Saudita. Estava sentado no meu lugar e comecei a ouvir os jogadores a falar sobre o Everton. Há três dias já estavam a falar no Everton e eu pensei 'wow, esta é a minha equipa'". 


"Eles sabem o quão difíceis de bater as equipas são aqui, o quão especial é o seu jogo, por isso tens de controlar muitas coisas. Depois de tantos anos, ainda temos o mesmo sentimento de querer outra vez. Quando ganhas muito, a tendência é começar em queda. Aliás, esta época já tivemos alguns problemas, em jogos que estivemos bem e não conseguimos ganhar", terminou o espanhol analisando.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - está ao serviço do Manchester City desde 2017/18. Na presente época, conta com 22 encontros, somando seis golos e quatro assistências. Na temporada transata, marcou presença em 55 partidas, onde apontou sete tentos e aproveitou seis ocasiões para assistir para golo.



Futebol

Com Bruno Lage à cabeça, Jonas deixa apelo aos adeptos do Benfica: "Fazem sempre..."

Antigo goleador dos encarnados mostrou-se bastante satisfeito com a aposta de Rui Costa no ex-treinador das águias

Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica
Jonas mostrou-se feliz por Bruno Lage voltar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Jonas não escondeu que apoiava o regresso de Bruno Lage, antes da oficialização do técnico no comando do Benfica, e agora, depois de ter sido consumado o regresso, o antigo avançado, em declarações à BTV, acabou por recordar a temporada com o treinador. O ex-futebolista deixou ainda um apelo aos Benfiquistas, pedindo "moral" para o timoneiro e para os jogadores. 


"Tenho muito respeito e carinho por ele, eu e todos os que estivemos com ele. Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade. Tem muitos anos de Benfica e conhece como poucos o Clube. É um grande treinador e já o demonstrou", começou por mencionar.


"Conduziu-me a um final de carreira que nem eu imaginava. É um treinador com o qual gostei muito de trabalhar, como pessoa é incrível. Quer um futebol com pressão, muita posse de bola e qualidade"


O antigo camisola 10 das águias acabou por fazer ainda um apelo aos Benfiquistas. "Os adeptos do Benfica fazem sempre a diferença, que deem todo o moral ao treinador e aos jogadores para voltarmos às vitórias", concluiu o ex-avançado.

Importa referir que, após a primeira passagem pelo Clube, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.

Confira aqui o momento:


Futebol

"Nem é carne, nem é peixe" - Sistema tático no Benfica ainda vale críticas a Roger Schmidt

Timoneiro germânico acabou por deixar o comando técnico dos encarnados depois do empate em Moreira de Cónegos, na quarta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica
Roger Schmidt acabou por deixar o comando técnico depois do empate do Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já não faz parte da equipa técnica do Benfica, porém há quem ainda não esqueça o antigo treinador do Glorioso. Em entrevista ao jornal português Record, esta sexta-feira, José Manuel Capristano acabou por tecer duras críticas ao timoneiro, considerando até que o sistema tático "nem era carne, nem era peixe".  


"Como quase todos os treinadores, foi muito teimoso, nunca quis ouvir as pessoas e de certa forma tratou mal os Sócios do Benfica. Além disso, utilizava um sistema que não era carne nem peixe. Era praticamente impossível não o demitir", atirou o antigo dirigente das águias.


Importa referir que José Manuel Capristano acabou por analisar ainda a aposta em Bruno Lage, aplaudindo a escolha de Rui Costa e mostrando-se visivelmente feliz pelo regresso do técnico. 


Vale destacar que, nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas aos serviço do Benfica, o técnico germânico conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).

Já Bruno Lage, que regressa agora ao Glorioso, assumiu o comando técnico do Benfica pela primeira vez, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Rúben Dias fez ‘estrago’: ex Benfica quase que ‘deitava tudo a perder’ com momento infeliz

Manchester City venceu com a ajuda do antigo jogador das águias, mas o outro nem tanto

Apesar da goleada do Manchester City, o antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, acabou por fazer autogolo
Apesar da goleada do Manchester City, o antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, acabou por fazer autogolo

  |

Icon Comentário0

No sábado, dia 31 de agosto, Bernardo Silva voltou a ser nome de destaque no Manchester City. Novamente a brilhar com assistência, o antigo jogador do Benfica ajudou os citizens a marcarem o primeiro de três golos frente ao West Ham. Por outro lado, Rúben Dias, também ele ex Benfica, não teve assim tanta sorte e marcou na própria baliza.


Além dos antigos jogadores do Benfica, o destaque da noite foi para Erling Haaland, que, inspirado, brilhou e assinou os três golos do Manchester City. Como se não bastasse o hat-trick na jornada passada, o internacional pela Noruega voltou a brindar com três remates certeiros. Apesar do bom início de jogo do West Ham, os citizens assumiram logo o controlo da partida e o desarme de Bernardo Silva em zona proibida foi prova disso mesmo. O antigo jogador das águias não perdeu tempo, desmarcou Haaland que, com um remate certeiro, abriu o marcador.


Rúben Dias também se fez ‘ouvir’, mas por outras razões. Num lance caído do céu, o craque desviou a bola para a própria baliza, que vinha de um cruzamento de Bowen e deu ao West Ham o seu único golo da partida. Porém, o autogolo do luso não ‘magoou’ o City, que continuou imparável.


A verdade é que os citizens fizeram o que lhes competia e poderão, tranquilamente, ver o clássico entre Liverpool e Manchester United, no domingo, sabendo que nada os tirará da liderança. Depois de a terem conquistado ao Arsenal e ao Brighton e somarem nove pontos em apenas três jornadas da Premier League.

 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Benfica:  há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup
Futebol

Alerta, Benfica: há novidades fresquinhas sobre estado de Andreas Schjelderup

 

Icon Comentário0
Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica
Futebol

Bomba! Há quem garanta que Klopp esteve 'na calha' para suceder Schmidt no Benfica

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)
Futebol

Bruno Lage mete todos a mexer nos treinos do Benfica e tem 'reforço na manga' (vídeo)

 

Icon Comentário0