Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PÉROLA DO BENFICA CADA VEZ MAIS PERTO DE ABANDONAR A LUZ A CUSTO ZERO; LIGA ITALIANA APONTADA COMO PRÓXIMO DESTINO

Atleta tem dado nas vistas e renovação com os encarnados não está nada fácil

adeptos benfica criança edit
adeptos benfica criança edit

  |

Icon Comentário0

Cher Ndour soma mais um interessado à sua lista de pretendentes. Desta vez a Salernitana, de Itália, é o último emblema a juntar-se à ‘fila’ de pretendentes, segundo o jornal ‘Tuttosport’.

O craque de 18 anos já conta com a Juventus, o Bayern Munique e o Manchester United na corrida e depois do seu estágio com a formação italiana (Saiba mais AQUI) os interessados continuam a aumentar.


A saída do jovem acaba por ser um cenário bastante provável, uma vez que o médio termina contrato no final da temporada e parece ser cada vez mais difícil chegar à acordo com o Clube da Luz.


Cher Ndour – avaliado em 1,5 milhões de euros – conta com 18 jogos, sendo que 13 deles foram somados na equipa B do Glorioso, quatro nos juniores e um na equipa de sub-20. O jovem do Seixal já faturou por três vezes, contando com uma assistência. NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Futebol

Com Barcelona 'à coca', clube baixa preço por craque da formação do Benfica

Emblema blaugrana está interessado em garantir o passe do internacional português

Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado
Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid já definiu que não pretende ficar com João Félix na próxima temporada, o que levou a estrutura do emblema espanhol a baixar o preço do craque formado no Benfica de forma a que consiga 'atrair' mais pretendentes. 

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid aceita negociar ofertas no valor de 60 milhões de euros, reduzindo os 80 milhões pedidos inicialmente. Os colchoneros, atualmente, contam com o Barcelona interessado em garantir o craque português, que cumpre empréstimo nos catalães até ao final da temporada 23/24. 


Contudo, a mesma fonte indica que o Atlético de Madrid não está convencido com a possibilidade de acertar um novo empréstimo, pretendendo vender o internacional luso já no mercado de verão para 'despachar' a estrela da formação do C


Vale destacar, no entanto, que o antigo craque dos encarnados já expressou publicamente o desejo de continuar a servir o clube blaugrana, que também conta com outra pérola do Seixal, João Cancelo. Importa referir que ainda não existem propostas oficiais por João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Alvo do Benfica, que Varandas 'roubou' para o Sporting, admite: "Espero que..."

Atleta esteve na mira dos encarnados, mas acabou por reforçar os leões

Alvo que Varandas desviou do Benfica assinou recentemente com o Sporting
Alvo que Varandas desviou do Benfica assinou recentemente com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic é o novo guarda-redes do Sporting para a nova temporada, e, nesse sentido, o atleta que chegou a ser alvo para a baliza do Benfica no verão de 2022, já só pensa em representar os leões.

“O tempo é ótimo. O Sporting é um clube muito bom, é um grande clube, não há nada a dizer. É um desafio para mim", começou por dizer Kovacevic numa reportagem no Youtube onde foi homenageado pelo Rakow.


"Não esperava que hoje fosse a minha casa. Deus planeia tudo e decidiu assim. Estou muito feliz por poder estar num clube como o Sporting, que é muito grande. Vou dar tudo para continuar a evoluir no Sporting e ajudar tanto quanto possível", prosseguiu.


"Espero que o meu primeiro jogo [oficial] possa ser na Supertaça. Vou dar tudo para que isso possa acontecer. Vou dar o meu máximo, treinar e depois veremos. O treinador é que escolhe a equipa", finalizou o novo guardião dos leões.

Lembre-se o guardião esteve apontado ao Benfica aquando da saída de Helton Leite, no verão de 2022, contudo, a estrutura vermelha e branca acabou por ‘chumbar’ a transferência. “Tive a oportunidade de falar com o Roger Schmidt, que me ligou… Eu nem queria acreditar que ele estava a falar comigo. Depois, ainda reuni com o diretor desportivo do Benfica [Rui Pedro Braz]”, disse Vladan, em declarações ao podcast Alesto, em abril, citado pelo jornal desportivo Record.


Na temporada 23/24, Vladan Kovacevic - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - contou com 47 jogos, somando um total de 4.290 minutos, com 52 golos sofridos ao todo. No que toca à época transata, o guardião de 26 anos alinhou em 32 partidas, onde chegou a apontar uma assistência, tendo tornado inclusive campeão nacional na Polónia. 


Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto

Atleta também está referenciado pelo rival do Norte, com André Villas Boas a querer 'tramar' o Presidente encarnado

Atenção, Rui Costa: Alvo do Benfica perto de seguir caminho de Grimaldo, mas ao serviço do Porto
Atenção, Rui Costa: Alvo do Benfica perto de seguir caminho de Grimaldo, mas ao serviço do Porto

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda está na mira do Benfica, mas não só. Rui Costa conta com a concorrência do rival do Norte, Porto, sendo que André Villas-Boas parece estar bem encaminhado para desviar o lateral-esquerdo para os dragões. Perto de reforçar um clube português, o jogador do Betis poderá ter a oportunidade de seguir as pisadas de Grimaldo. 

Isto acontece porque, caso Juan Miranda reforce o Benfica ou o Porto, será o segundo lateral-esquerdo da cantera do Barcelona a tentar afirmar-se em Portugal, à semelhança do Campeão pelo Benfica, Grimaldo, que atualmente está ao serviço do Bayer Leverkusen, da Alemanha. 


Recorde-se que o internacional espanhol reforçou o Glorioso, vindo do Barcelona, onde não tinha espaço para se afirmar. Antes de representar o Betis, Juan Miranda formou-se no emblema, que conta com João Félix e Cancelo, duas pérolas da formação do Benfica. 


Depois de fechar Álvaro Carreras no Clube da Luz, Rui Costa 'apontou a mira' a Juan Miranda de forma a poder contar com mais uma alternativa no flanco esquerdo. Recorde-se que com a saída de Juan Bernat e a eventual despedida de Jurásek, Álvaro Carreras torna-se o único lateral-esquerdo à disposição de Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de saída do Benfica e 'nega' do Galatasaray, Rafa Silva já tem destino à vista
Futebol

Depois de saída do Benfica e 'nega' do Galatasaray, Rafa Silva já tem destino à vista

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto

 

Icon Comentário0
Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"
Futebol

Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"

 

Icon Comentário0