Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PÉROLA DO BENFICA COM RENOVAÇÃO À VISTA, MAS HÁ CONCORRÊNCIA (E DA PESADA) – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Com gigantes europeus à espreita, valores do novo vínculo podem chegar perto dos 10 milhões de euros

equipa
equipa

  |

Icon Comentário0

Cher Ndour estará muito perto de renovar contrato com o Benfica. Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, Pedro Brinca afirma que a estreia pela equipa principal, diante do Vitória de Guimarães, é o maior sinal disso mesmo, mas deixa um aviso: há concorrência à espreita.


Renovação de Ndour? Benfica não deve entrar em loucuras


“É evidente que o contrato está em cima da mesa. Se assim não fosse, não teria feito a sua estreia na equipa sénior. Agora, o aparecimento de equipas que costumam contratar jovens promessas para depois os venderem com lucro, como é o caso do grupo Red Bull(Salzburg e Leipzig), dificulta. Tendo em conta que o Benfica não possui a mesma capacidade económica”, começou por afirmar Pedro Brinca.


O economista e Professor Auxiliar na Nova School of Business and Economics defende que os encarnados não devem entrar em loucuras por Cher Ndour, revelando que o valor do novo vínculo pode chegar aos 8 milhões de euros: “O assinar de um contrato por seis a oito milhões, com comissões a agentes e todos os prémios que este inclui, pode ser demasiado para o Benfica oferecer a um jovem de 18 anos”.

Projeto desportivos ou vertente financeira? Ndour tem a palavra

Para Pedro Brinca, a eventual renovação de Ndour com o Benfica significará que o jogador escolheu o projeto desportivo, ao invés da vertente financeira: Desportivamente, a melhor opção para o Cher Ndour era manter-se no Benfica. Se olharmos para as equipas que constituem os quartos-de-final da Liga dos Campeões, é complicado dizer uma onde o atleta poderia entrar a curto-médio prazo, excluindo o Benfica”.

A finalizar, Pedro Brinca diz acreditar que, nos encarnados, o jovem médio tem tudo para vir a ser aposta de Roger Schmidt: Seria uma opção valida para muitos jogos. Para já, com provas dadas de jogadores que desequilibram num um para um e podem resolver jogos com equipas que estão fechadas, temos Rafa e Neres (temos o Gonçalo Guedes, mas está emprestado e o Andreas Schjelderup sem provas dadas). Nesse sentido acho que ele tem todas as condições para ser uma utilização, em crescendo, durante a próxima época.

Cher Ndour – avaliado em 1,5 milhões de euros – tem contrato com o Benfica até julho de 2023 e é agenciado por Miguel Pinho, um empresário que também representa outras pérolas do Seixal.

Esta temporada, o médio italiano, que chegou ao Benfica em 2020, leva 29 jogos (2.117 minutos), quatro golos marcados e uma assistência. Ndour fez 23 partidas pela equipa B, quatro nos juniores (Youth League), uma na Taça Intercontinental de sub-20 e outra pela equipa principal.


Futebol

Antes do Sporting - Benfica, Mariana Cabral deixa largos elogios a turma de Filipa Patão

Técnica lançou o dérbi eterno entre as águias e as leoas

A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Sporting de Mariana Cabral
A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Sporting de Mariana Cabral

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar o Sporting, no próximo domingo, dia 14 de abril, e Mariana Cabral, técnica das leoas acabou por lançar o dérbi eterno, elogiando a formação de Filipa Patão, garantindo que as águias "têm muita qualidade". 

"Nós neste momento temos de olhar para nós, temos de olhar para aquilo que queremos fazer, para aquilo que queremos melhorar, não só em relação ao próximo jogo, mas na totalidade, na globalidade da equipa. Porque a verdade é que, se falarmos de campeonato, nós ganhámos ao Benfica, mas não é isso que nos fez estar na segunda posição. Foram outros jogos em que nós estivemos por cima, devíamos ter conquistado esses pontos, deixámos esses pontos voar. E portanto acho que aprendemos depois disso e melhorámos contra equipas com blocos mais baixos. Agora o nosso objetivo é melhorar em todos os jogos, crescer e neste jogo obviamente é ganhar. O resto é o que der", começou por dizer a técnica verde e branca.


A técnica continua sobre a grande quantidade de partidas já feitas com as águias: "Nós já nos conhecemos muito bem, o Benfica conhece muito bem a Sporting, o Sporting conhece muito bem o Benfica, mas a cada jogo há sempre pormenores que vão mudando, tanto de um lado como do outro lado, defensivamente e ofensivamente. Isso é interessante porque obriga-nos a tentar a perceber o que é que mudou do lado de lá e o que é que nós temos a ajustar. E do outro lado também ajustam uma coisa ou outra em relação àquilo que nós pretendemos fazer. Nesse sentido acho que é um jogo muito interessante em termos coletivos, além obviamente da qualidade individual das jogadoras, que é excecional, são das melhores jogadoras de Portugal".


"Não vou agora dar trunfos ao adversário, mas toda a gente sabe que o Benfica tem uma equipa muito boa. Aliás, toda a gente viu isso perfeitamente na Liga dos Campeões contra o Lyon e não só. Individualmente é muito forte, mas coletivamente também é uma equipa que, na forma como marca praticamente individual, quer defender muito para a frente com risco máximo lá atrás. Isso traz vantagens, mas às vezes também traz alguns prejuízos. Queremos que traga mais prejuízos do que vantagens. Sabemos que têm muita qualidade, mas nós também temos muita qualidade. Têm sido jogos muito competitivos, muito bem disputados e creio que são jogos que, independentemente das competições, podem cair sempre para qualquer um dos lados", continua sobre os pontos fracos e fortes da equipa de Filipa Patão.

"O nosso analista praticamente está de férias esta semana, está sempre a analisar a mesma coisa. Faz parte, obviamente é uma sequência diferente, estranha, porque são três jogos seguidos e depois há uma semana em que intercalamos e depois voltamos a jogar, mas a verdade é que por mim jogava todas as semanas com o Benfica, sem desprimor para as outras equipas, mas é um dérbi, um jogo super intenso, em que toda a gente gosta de jogar, toda a gente está focada, toda a gente quer fazer tudo e porque é um jogo muito competitivo e é isso que nos faz crescer. São jogos difíceis, em que nós nunca sabemos bem o que é que vai acontecer e acho que isso tem acontecido, não só com o Benfica, mas com muitas das equipas da Liga BPI. É um sinal de crescimento da Liga e isso é importante que aconteça, porque quanto mais competitividade houver, melhores seremos", termina sobre a sequência de partidas frente ao Benfica, que está a aproximar-se.


O Benfica e o Sporting entram em campo no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, para discutirem a 19.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. O encontro terá como palco o estádio Aurélio Pereira e tem apito inicial marcado para as 17h15.



Futebol

Grimaldo provoca luta de titãs: tubarões 'enfrentam-se' para pescar ex Benfica

Antigo camisola 3 do Clube da Luz está a brilhar na Alemanha, somando cada vez mais interessados

Grimaldo saiu do Benfica e está a brilhar bo Bayern Leverkusen
Grimaldo saiu do Benfica e está a brilhar bo Bayern Leverkusen

  |

Icon Comentário0

Depois de ter saído do Benfica, Alejandro Grimaldo está em grande destaque na Bundesliga, somando cada vez mais interessados. Segundo informa, este sábado, dia 13 de abril, o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o Liverpool e o Arsenal estão agora de olho no defesa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigamente conhecida por Twitter), os colossos ingleses estarão agora a competir com o Bayern Munique pelo antigo camisola 3 do Benfica, uma vez que os bávaros de Thomas Tuchel estão há mais tempo a seguir o atleta de 28 anos.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.


Já, no que respeita ao ano passado, ao serviço do Glorioso, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz .

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Modalidades

Brincar é no parque! Benfica vence nos Açores e deixa Porto e Sporting a olhar para cima

Encarnados deslocaram-se ao reduto adversário, somando mais um triunfo, este sábado, dia 13 de abril

A equipa do Benfica foi  aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar
A equipa do Benfica foi aos Açores, triunfando e deixando o Sporting e Porto no segundo e terceiro lugar

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou e venceu o SC Lusitânia, por  este sábado, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 11-39; 27-67; 51-83 e 73-113. 

Os melhores marcadores dos encarnadosque há haviam batido o Sporting, na semana passada foram: Terrel Carter (15 pontos), Betinho Gomes (15 pontos), Makram Ben Romdhane (14), Diogo Gameiro (14 pontos),  Thomas Drechsel (13 pontos) e Ivan Almeida (12 pontos). 

Os encarnados optaram por ir a jogo com José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane [C] e Terrell Carter na formação inicial, deixando assim Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida no banco de suplentes. 


Os pupilos de Norberto Alves não tardaram em colocar o pé no acelerador, vencendo os dois primeiros quartos, recolhendo aos balneários a triunfar, com o marcador a apontar 67-27. Na segunda metade do encontro, os encarados não quiseram perder tempo, alargando a vantagem e terminando o terceiro período a vencer por 83- 51. Por fim, no último quarto, as águias consolidaram a vitória, triunfando por 113-73, nos Açores. 


Depois desta vitória, o Benfica (37 pontos) sobe à primeira posição da tabela classificativa, ultrapassando definitivamente o Porto (36 pontos), quer perdeu este sábado diante da Ovarense. O Sporting fecha o pódio, somando 34 pontos. 

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 20 de abril, no sábado, para defrontar o CD Póvoa na 21.ª jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol. O encontro tem arranque marcado para as 17h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Alvo do Benfica volta a fazer das suas com grande golo
Futebol

Alvo do Benfica volta a fazer das suas com grande golo

 

Icon Comentário0
Após ser expulso contra o Benfica, João Mendes vê trivela anulada
Futebol

Após ser expulso contra o Benfica, João Mendes vê trivela anulada

 

Icon Comentário0
Ex Benfica deixa estádio do Porto em silêncio
Futebol

Ex Benfica deixa estádio do Porto em silêncio

 

Icon Comentário0