
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Florentino esteve muito perto de assinar pelo Sporting. Ainda na formação, o jogador do miolo estava entre águias e leões, mas o Benfica foi mais rápido a tratar do contrato. Quem conta tudo é o seu irmão, através do jornal ‘Record’.
“Fomos para o Real Sport Clube, cada um para o seu escalão. Eu continuei por lá e ele pouco depois deu o salto para o Benfica. Esteve ali entre o Benfica e Sporting, mas o Benfica foi mais rápido, acelerou o processo. Ele [Florentino] foi crescendo no Benfica, integrando-se. Acabou por jogar em várias posições e só nos juniores, julgo eu, é que se fixou como médio”, confessou Izequiel Luís, mais conhecido como Benny.
“Sabia da qualidade que ele tinha, mas não previa que fosse ser internacional por Portugal, que fosse chegar à equipa A do Benfica, e por aí… Era muito prematuro pensar-se nisso. Mas ele rapidamente se destacou pela adaptabilidade”, afirmou.
O irmão do médio encarnado concluiu enaltecendo a oportunidade dada por Bruno Lage a Florentino. “Depois, quando teve oportunidade na primeira equipa agarrou-a e mostrou a qualidade que tinha, que sempre teve. Foi uma questão de tempo. Teve a sorte de ter um treinador [Bruno Lage] que apostava na formação também e foi crescendo sempre”.
Florentino – avaliado em 15 milhões de euros – 39 jogos com o Manto Sagrado, assistindo para três golos do Glorioso esta temporada.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos, que esteve envolvido num episódio marcante no Mundial de Clubes, pode estar mais perto da saída
|
É notícia de última hora: a continuidade de Orkun Kokçu no Benfica volta a estar ameaçada. De acordo com a imprensa turca, o camisola 10 dos vermelhos e brancos - que teve um desaguisado com Bruno Lage no Mundial de Clubes - está no radar de José Mourinho para o Fenerbahçe.
Segundo avança o site 'Bursa5n1k' esta terça-feira, 1 de julho, o médio turco está no radar do timoneiro setubalense para a próxima temporada. De acordo com a mesma fonte, o emblema comandado por José Mourinho vê mesmo com bons olhos a chegada de Orkun Kokçu a Istambul, estando assim na disposição de 'roubar' o centrocampista ao Benfica.
Ora contudo as novidades não se ficam por aqui. É que a fonte acima referida dá conta que o camisola 10 dos vermelhos e brancos é um dos alvos prioritários para o Fenerbahçe neste mercado de verão, uma vez que José Mourinho considera Orkun Kokçu, que esteve em destaque no Mundial de Clubes pelo Benfica, pode assumir um papel fundamental no plantel da equipa turca.
Recorde-se que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o Benfica está aberto à possibilidade de abrir mão do internacional turco neste mercado de verão. Desta forma, Rui Costa já terá definido que caso chega à sua mesa uma proposta superior a 60 milhões de euros, o camisola 10 dos vermelhos e brancos pode abandonar o Clube da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista argentino, recorde-se, reencontrou recentemente os encarnados nos oitavos-de-final da prova que se realiza nos Estados Unidos
|
Atualmente a participar no Mundial de Clubes, onde eliminou o Benfica, o Chelsea de Enzo Fernández deu um passo em definitivo no que diz respeito ao estádio do clube, o mítico Stamford Bridge. Segundo as informações apuradas, os donos dos blues vão avançar com a construção de um novo recinto e já terão dado início às reuniões com governantes de Londres.
Segundo o que escreveu o jornal The Telegraph, os dirigentes máximos do Chelsea estiveram reunidos com o Mayor da cidade de Londres, o equivalente a um presidente de uma Câmara Municipal em Portugal, para estudarem várias propostas em cima da mesa.
Pelo que deu conta, o diária inglês avança que, de momento, existem duas propostas em cima da mesa para o futuro de Stamford Bridge, casa que abrigou alguns ex Benfica ao longo dos anos, como José Mourinho, Ramires, João Félix ou Enzo Fernández. Pelo que se apurou, o recinto pode ser reconstruído no mesmo local, ou transferido para Earl’s Court, a 2km da localização original.
Conforme o The Telegraph adiantou, os londrinos pretendem aumentar a sua lotação, que atualmente pode chegar aos 42 mil espectadores. A ideia base passa por fazer remodelações no atual recinto, contudo, o facto de o estádio se encontrar próximo da linha do metro pode criar um problema. Caso não dê para concretizar a primeira proposta, os blues devem arranjar uma ‘casa’ nova, no oeste de Londres.
Vale a pena recordar que o Chelsea ainda não deu a sua temporada por terminada, uma vez que se encontra a disputar o Mundial de Clubes. Até ao momento, os londrinos ficaram no segundo lugar do Grupo D, atrás do Flamengo e estão agora nos quartos-de-final, depois de terem eliminado o Benfica (4-1). Focados nas meias-finais, os londrinos vão agora medir forças com o Palmeiras, agendado para 5 de julho, no Lincoln Financial Field, às 02h00, hora de Portugal.
Clube da Luz continua no mercado para encontrar uma solução para o extremo argentino que saiu para o Rosario Central neste verão
|
O Benfica não desiste e vai à luta por Anis Hadj Moussa. De acordo com as informações mais recentes, depois de ter visto uma segunda proposta recusada pelo extremo, Rui Costa prepara-se para se voltar a sentar à mesa com os responsáveis do Feyenoord, de modo a discutir a mudança do argelino para a Luz.
Segundo revelou esta terça-feira, 1 de julho, o jornal A Bola, a vontade de Rui Costa passa por assegurar a contratação do extremo argelino, que é visto como o sucessor de Ángel Di María no flanco direito do ataque da formação de Bruno Lage. Desta forma, o Presidente do Benfica prepara-se para uma nova ronda negocial, de modo a aproximar-se dos valores exigidos pelo emblema neerlandês, que terá colocado a fasquia mínima nos 20 milhões de euros.
Ora desta forma, e depois de ter visto uma proposta na casa dos 18 milhões de euros recusada pelo Feyenoord, o Benfica prepara novo raide pelo extremo. Desta forma, e com a intenção de se aproximar dos valores exigidos pela turma neerlandesa, Rui Costa dá mais um passo na tentativa de fechar a contratação de Anis Hadj Moussa no plantel das águias na temporada 25/26.
Recorde-se que além do setor atacante, o Presidente do Clube da Luz continua a jogar noutro tabuleiro, estando a tentar baixar as exigências por Thiago Almada. Desta forma, e depois de ter sido conhecida a vontade do atleta em rumar aos encarnados, Rui Costa negoceia o passe do argentino com John Textor.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.