Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Péssimas notícias para o Benfica! Alexander Bah vive novo 'calvário'

Camisola 6 do Clube da Luz, relembre-se, esteve em dúvida para o duelo com o Porto, porém acabou por integrar a formação titular dos encarnados

Alexander Bah, relembre-se, esteve em dúvida para o duelo do Benfica com o Porto,
Alexander Bah, relembre-se, esteve em dúvida para o duelo do Benfica com o Porto,

  |

Icon Comentário0

Alexander Bah vive um novo calvário e a garantia foi dada pelo selecionador da Dinamarca. Brian Riemer assegurou que o lateral do Benfica esta com "muitas dores", podendo mesmo ser um problema para  Bruno Lage, que ainda não está convencido com Issa Kaboré. 


"Está com muitas dores. Espero, e acredito, que não se trate de uma lesão grave e de longa duração", começou por referir o técnico, em declarações à TV 2 Sport. "A verdade sobre Alexander é que ele estava em dúvida para o jogo. Teve problemas recentemente no Benfica e ficou de fora com uma lesão. Esteve em dúvida para o jogo contra o Porto, mas depois acabou por correr bem", acrescentou Brian Riemer.


"Desde início, quando falei com ele, já sabia que provavelmente seria apenas um jogo. Ele gostaria muito de estar na Sérvia, mas não pode jogar", concluiu o selecionador dinamarquês.


Bah está com muitas dores. Espero que não seja uma lesão grave

Importa recordar que, o Benfica de Bruno Lage volta a jogo, depois de ter batido o Porto, por quatro bolas a uma, para medir forças com o Estrela da Amadora. Alexander Bah poderá assim estar em dúvida para o encontro relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, que está agendado para sábado, 23 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.

Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 


Futebol

Craque do Benfica espreita estreia: eis o onze provável de Portugal para duelo com a Croácia

Seleção Nacional vai a jogo esta segunda-feira, 18 de novembro, pelas 19h45, na última jornada do grupo A da Liga das Nações

Futebolista do Glorioso pode fazer estreia a titular no encontro contra a Croácia
Futebolista do Glorioso pode fazer estreia a titular no encontro contra a Croácia

  |

Icon Comentário0

Diogo Costa; João Cancelo, António Silva, Tomás Araújo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Matheus Nunes; Francisco Conceição, Diogo Jota e Rafael Leão. Este é o onze provável para o Croácia - Portugal. É já hoje, 18 de novembro, que a Equipa das Quinas volta a entrar em campo, nesta que é a última pausa internacional do ano civil de 2024. Portugal viaja até Split, onde irá medir forças com a seleção local, em partida a contar para a sexta e última jornada do grupo A1 da Liga das Nações. Ambas a seleções já estão apuradas para os quartos-de-final da competição.


Já com o apuramento alcançado, Roberto Martínez, selecionador nacional, anunciou no final do encontro diante a Polónia, que alguns jogadores estariam dispensados dos trabalhos da equipa lusa, como os casos de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Pedro Neto e Bruno Fernandes, que jogaram contra os polacos. No sentido inverso, o técnico promoveu as chamadas de Fábio Silva e Geovany Quenda, que estavam ao serviço da seleção sub21, orientada por Rui Jorge.


Na possibilidade de ser apresentado um onze renovado, a nação Benfiquista vê com bons olhos, a estreia absoluta de Tomás Araújo, o camisola 44 do Benfica tem estado em grande destaque esta temporada, ao dividir as tarefas defensivas com o capitão encarnado Nicolás Otamendi.


Vale destacar que, a última vez que Portugal defrontou a seleção croata, o selecionador nacional fez apresentar o seguinte onze inicial: Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Vitinha; Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Pode ver-se algumas mexidas para logo à noite, contudo, é possível que Martínez esteja a pensar em promover novidades, mas sem fazer uma revolução total na identidade da equipa.

A última vez que as duas formações se defrontaram, aconteceu a 5 de setembro, no Estádio da Luz, onde Portugal venceu com golos de Dalot e CR7. Recorde-se que, Cristiano Ronaldo chegou à marca dos 900 golos na carreira, nessa mesma noite.



Futebol

Números não deixam mentir: titular do Benfica faz esquecer 'flops' de mercado

Atleta do Clube da Luz está em grande forma, tendo mesmo assumindo o papel de peça-chave na turma orientada por Bruno Lage

Jogador do Benfica vive um grande momento e de acordo com os números parece ter colmatado eficazmente, uma vaga deixada por anteriores jogadores
Jogador do Benfica vive um grande momento e de acordo com os números parece ter colmatado eficazmente, uma vaga deixada por anteriores jogadores

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras já disputou mais partidas do que os anteriores laterais esquerdos, sucessores de Grimaldo, juntos. O espanhol parece ter agarrado a oportunidade e procura agora fazer esquecer aqueles que chegaram ao Benfica para preencher o lugar do antigo camisola 3. 


A ida de Alejandro Grimaldo para o conjunto orientado por Xabi Alonso fez com que o Clube da Luz tivesse que ir procurar soluções ao mercado. A situação parecia estar difícil de resolver, tendo em conta que os encarnados fizeram algumas apostas e uma delas de grande valor, que mais tarde não se veio a justificar.


O atual camisola 3 das águias, Álvaro Carreras, regista 32 encontros com o Manto Sagrado, superior aos três antecessores somados: Mihailo Ristic marcou presença em 12 jogos, David Jurásek somou 12 e Juan Bernat registou apenas sete, totalizando 31 embates. 


Recorde-se que, ainda com Grimaldo no plantel, os encarnados contrataram Ristic, uma vez que, o mesmo se encontrava em final de contrato com os franceses do Montpellier. Na temporada 2022/23, às ordens de Roger Schmidt, o internacional sérvio esteve na sombra do agora lateral do Bayer Leverkusen e apenas somou 10 jogos nesse período. No mercado de inverno da época seguinte acabou por se juntar a Franco Cervi e rumou ao Celta de Vigo.

O Benfica parecia não estar a arranjar solução para o lugar deixado por Grimaldo e foi ao Slavia Praga abrir os cordões à bolsa quando chegou a um acordo para contratar Jurásek por cerca de 14 milhões de euros. O internacional checo não completou sequer uma temporada de águia ao peito, pois em janeiro foi emprestado ao Hoffenheim.


Já Bernat chegou ao Clube da Luz por empréstimo do PSG e o que podia ser uma história feliz acabou num pesadelo, tendo em conta que uma lesão afastou o defesa espanhol dos planos durante grande parte da temporada. Resultado: fez apenas sete jogos. O lateral rumou esta época ao Villarreal, por empréstimo dos franceses.

Recorde-se que, nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.


Futebol

Slaven Bilic recorda referências do Benfica, antes do Croácia - Portugal: "Lembro-me…"

Em entrevista, o técnico falou de vários temas, um deles relacionado com a evolução do futebol luso, onde mencionou glórias da Luz

Nomes importantes do Benfica foram usados como exemplos por Slaven Bilic  para explicar a grandeza de Portugal
Nomes importantes do Benfica foram usados como exemplos por Slaven Bilic para explicar a grandeza de Portugal

  |

Icon Comentário0

Em dia de mais uma partida da Seleção Nacional, que mais logo irá medir forças com a Croácia, em encontro a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, Slaven Bilic  . concedeu uma entrevista ao jornal Record. O técnico falou de Rúben Amorim, da qualidade do campeonato português e também abordou a visibilidade que o futebol nacional tem além fronteiras, chamando antigas glórias do Benfica 'à baila'.


Lembro-me de em miúdo ver o Chalana e o Eusébio


O antigo selecionador croata de 56 anos começou por falar de Rúben Amorim, que praticamente fez toda a sua carreira enquanto jogador do Benfica, elogiando o trabalho do agora novo treinador do Manchester United. "Não me lembro de algo como o que Rúben Amorim fez no Sporting. É um grande clube, mas com o Porto e Benfica é difícil. É como o At. Madrid ganhar a La Liga, que já aconteceu. E o Sporting fê-lo duas vezes”, disse, elogiando o técnico português. Contudo, Bilic reconheceu que o sucesso dos leões apenas se sobressaiu ainda mais, na presença de rivais com ainda maior qualidade desportiva, como é o caso do Glorioso.


Quando questionado sobre a qualidade do campeonato português e se o mesmo já é visto com um futebol de grandes dimensões fora de terras lusitanas, Bilic atirou: “Sim, o Cristiano ajudou muito, mas Portugal já era grandes antes. Lembro-me de em miúdo ver o Chalana e o Eusébio. Joguei com o Futre, Dani e Hugo Porfírio… Treinei o Hugo Almeida e o Manuel Fernandes, que é um dos mais talentosos que já treinei”

No entanto, frisou que Portugal já era grandes, apenas precisou de um empurrão para espalhar a sua grandeza: “Portugal já era grande, mas toda a gente beneficiou do Cristiano para chegar alto. Dele e do José Mourinho. Os jogadores tiveram mais facilidade a chegar alto, os treinadores conseguiram um nome maior e usam-no bem, porque provam ser bons. Está-se num ponto em que é bom ser português no futebol. É merecido”.


Recorde-se que, Fernando Chalana e Eusébio da Silva Ferreira são nomes incontornáveis da História do Benfica. O antigo camisola 10 do Glorioso representou as águias em 311 encontros e apontou 47 golos. Já o Pantera Negra, usou o Manto Sagrado em 440 encontros e festejou 472 tentos certeiros. Por último Manuel Fernandes que, cruzou caminhos com Slaven Bilic no Besiktas, jogou de águia ao peito em 97 ocasiões a assinou quatro golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jota Filipe não vive só de futebol: ex Benfica assiste a jogo de... rugby (vídeo)
Futebol

Jota Filipe não vive só de futebol: ex Benfica assiste a jogo de... rugby (vídeo)

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre Leandro Barreiro, antes do Benfica - Estrela da Amadora
Futebol

Há novidades sobre Leandro Barreiro, antes do Benfica - Estrela da Amadora

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo ou Messi? Di María não tem dúvidas: "É obvio que..."
Futebol

Cristiano Ronaldo ou Messi? Di María não tem dúvidas: "É obvio que..."

 

Icon Comentário0