Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRESTES A GANHAR TITULARIDADE! ATLETA DO BENFICA DEVERÁ SER APOSTA INICIAL DE SCHMIDT NO SÁBADO, FRENTE AO CHAVES

Craque tem vindo a ganhar espaço e pode agarrar um lugar no onze a partir de agora

Schmidt
Schmidt

  |

Icon Comentário0

O avançado do Benfica, Gonçalo Guedes, poderá ser opção inicial de Roger Schmidt para a partida diante do Chaves, no próximo sábado, dia 4 de novembro. Posto isto, o jogador formado no Seixal deverá ter ultrapassado Arthur Cabral E Tengstedt nas escolhas de Schmidt.


O camisola 17 já foi titular na partida da passada terça-feira, dia 31 de novembro, frente ao Arouca, para a Taça da Liga, e deixou muito boas impressões a Roger Schmidt. Apesar de não ter marcado, esteve muito perto de colocar o seu nome na ficha de golos.


No duelo diante do Arouca, Schimdt falou sobre o jogador: "Mostrou a qualidade dele, é um jogador com forte capacidade física e qualidade futebolística. É muito bom nas corridas em profundidade, no timing, pede a bola no momento certo. Se jogar mais e os jogadores se habituarem a ele pode ser uma opção muito boa para o ataque. Também tem experiência ao mais alto nível. Temos de continuar a ajudá-lo a progredir, não está no nível mais alto, é impossível, mas estamos muito felizes por estar de volta".


De recordar que, Gonçalo Guedes está emprestado ao Benfica pelo Wolverhampton, pela segunda temporada seguida. O avançado esteve parado devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, mas parece estar perto de voltar à melhor forma.

Na última temporada, Gonçalo Guedes – avaliado em 23 milhões de euros – realizou 15 partidas, desde a sua chegada a Lisboa, no mercado de janeiro, onde marcou dois golos e fez uma assistência. Esta época, o português somou somente quatro jogos, onde fez uma assistência.



Futebol

Riscado por Bruno Lage pode deixar o Benfica e rumar ao AEK neste verão

Futebolista não entra nos planos do treinador para 2025/2026 e poderá estar de malas feitas para abandonar o Clube da Luz

Jogador riscado por Bruno Lage da próxima temporada está de malas feitas no Benfica e pode mesmo acabar por reforçar o AEK
Jogador riscado por Bruno Lage da próxima temporada está de malas feitas no Benfica e pode mesmo acabar por reforçar o AEK

  |

Icon Comentário0

O AEK pode vir a dar 'mãozinha' a Rui Costa para 'despachar' David Jurásek do Benfica. O emblema grego está interessado na contratação do lateral-esquerdo, que terminou o empréstimo no Hoffenheim e está de regresso ao Clube da Luz. Contudo, pode já estar de malas aviadas para a Grécia. 


De acordo com informações adiantadas pelo portal 'Gazetta', o futebolista de 24 anos não entra nos planos de Bruno Lage para 2025/2026 e, por isso mesmo, Rui Costa volta a tentar 'despachar' Jurásek. O AEK poderá ajudar a que o Presidente do Benfica consiga resolver esta situação.


A mesma fonte assegura, ainda, que as negociações já estão muito avançadas, pelo que Rui Costa poderá alcançar um acordo com a direção do AEK nas próximas semanas, oficializando a saída de David Jurásek. Recorde-se que, além dos gregos, o Torino tinha demonstrado interesse no defesa do Benfica. 


Além disso, vale a pena relembrar que, David Jurásek nunca conseguiu vingar de águia ao peito. O jogador foi contratado ao Slavia de Praga para ocupar a vaga deixada por Grimaldo, no verão de 2023, contudo, no defeso de inverno, acabou por fazer as malas no Benfica e rumar ao Hoffenheim, onde cumpriu dois empréstimos. 

Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.



Futebol

Otamendi revela nega valente a pretendente e renovação pelo Benfica ganha força

Capitão das águias abordou o futuro, em recentes declarações, onde demonstrou que o foco, atualmente, está no Mundial de Clubes

Renovação pelo Benfica à vista? Otamendi prestou declarações, onde revelou ter dado nega valente a pretendentes
Renovação pelo Benfica à vista? Otamendi prestou declarações, onde revelou ter dado nega valente a pretendentes

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi está em processo de negociações com Rui Costa para renovar contrato pelo Benfica, mas o capitão, recentemente, não escondeu nada e revelou ter rejeitado ofertas milionárias...da Arábia Saudita. As confissões do central acabam por aproximá-lo mais de um cenário de continuidade na Luz. 


"Na minha cabeça, só penso em continuar a competir e não deixar de estar no radar da seleção. Tive ofertas da Arábia Saudita, mas descartei-as. Hoje estou focado no Mundial de Clubes e depois se verá", afirmou Otamendi, em declarações à rádio Red, mostrando que o foco, atualmente, está apenas no Benfica. 


Nicolás Otamendi: "Tive ofertas da Arábia Saudita, mas descartei-as"


Ainda assim, o capitão da turma de Bruno Lage revelou a vontade em querer participar no Mundial de 2026 pela Argentina: "Sou muito agradecido porque pude viver o melhor e o pior pela seleção da Argentina. Quero continuar na seleção. Sempre o disse, que competindo e mantendo um bom nível terei hipóteses de ir à seleção, mas ainda falta para o Mundial".

"Sempre disse que um objetivo era continuar a jogar, temporada após temporada, agora falta esta e a seguinte, fazer as coisas bem, para poder ter hipóteses de estar no Mundial", completou Otamendi, capitão do Benfica, em declarações à rádio mencionada acima. 


Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Castigo a Kokçu? Gaspar Ramos analisa caso no Benfica: "Mau"

Numa conversa com o nosso Jornal, conhecido dirigente das águias analisou as incidências do encontro com os bávaros, partilhando a sua visão do resultado

À conversa com o Glorioso 1904, Gaspar Ramos abordou o caso polémico de Kokçu e a ausência do turco no onze do Benfica contra o Bayern
À conversa com o Glorioso 1904, Gaspar Ramos abordou o caso polémico de Kokçu e a ausência do turco no onze do Benfica contra o Bayern

  |

Icon Comentário0

O Benfica quebrou finalmente a maldição, depois de conquistar a primeira vitória diante o Bayern Munique, ao vencer os bávaros por uma bola a zero, na terceira jornada do Grupo C do Mundial de Clubes. No rescaldo da partida, José Gaspar Ramos, antigo vice-presidente dos encarnados, em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, analisou a importância do triunfo, com destaque para Trubin, mas, também, deu a sua opinião quanto ao facto de Kokçu não ter sido titular.


José Gaspar Ramos: “Esta vitória foi muito positiva”


Importância e 'estrelas' da vitória histórica do Benfica


Em conversa com o nosso Jornal, o conhecido dirigente começa por salientar que se tratou de um triunfo histórico: “Antes que mais, esta vitória foi muito positiva, tendo o significado, a primeira vitória sobre o Bayern”. No entanto, frisa que o mais importante foi a passagem às eliminatórias: “Foi mais importante o resultado, que ajudou para o apuramento para os oitavos de final, isso é que é preciso salientar”.

Contudo, Gaspar Ramos acredita que a exibição foi idêntica à que tem marcado a presente época: “Foi um jogo, digamos que, não muito entusiasmante, só porque, realmente fizeram um jogo muito à imagem daquilo que foram os jogos, grande parte dos jogos do Campeonato Nacional e o próprio jogo da final da Taça de Portugal, em que acabaram por levar à derrota nas duas provas”.


José Gaspar Ramos: “Foi um jogo, digamos que, não muito entusiasmante”

Além de Andreas Schjelderup, autor do golo do triunfo, a grande figura do encontro foi Anatoliy Trubin. Ao Glorioso 1904, Gaspar Ramos reconheceu que o internacional ucraniano tem evoluído: “É um guarda-redes de qualidade, que tem ultrapassado as dificuldades que tinha, que eram sobretudo sair dos postes para segurar as bolas. Tem já uma maior maturidade e está bastante melhor. É neste momento um guarda-redes que dá confiança à sua equipa. Ele certamente atingiu um nível de qualidade que dificilmente vai baixar muito".

José Gaspar Ramos sobre Trubin: “É neste momento um guarda-redes que dá confiança à sua equipa”

Ausência de Kokçu no onze é castigo para o turco?

Outro aspeto que foi notado foi a ausência de Orkun Kokçu do onze inicial. Ao ser questionado sobre este detalhe, o antigo n.º 2 de Manuel Damásio na direção do Clube defende que a ausência não foi um castigo. Na sua opinião, Gaspar Ramos considera que foi uma solução para assimilar o que aconteceu. “Foi mau, sobretudo para o Benfica. Foi mau para o jogador e para o próprio treinador, foi um caso muito mau, não devia ter acontecido. O facto de ele não ter sido titular foi talvez uma marca para assimilar a situação que se passou e não se devia ter passado”, afirma o ex-dirigente.

José Gaspar Ramos sobre o caso Kokçu: “Foi mau, sobretudo para o Benfica”

Benfica - Chelsea nos 'oitavos' do Mundial de Clubes

Por fim, já a pensar no próximo duelo, frente ao conjunto de Enzo Maresca, José Gaspar Ramos, em exclusivo ao Glorioso 1904, assume que o Benfica vai precisar de alguma sorte à mistura. “O que se pode esperar do jogo é na medida o que tem acontecido, em que a equipa vai jogar muito fechada para poder explorar rapidamente o ataque rápido e daí, se tivermos um pouco de sorte, podemos ganhar o jogo, tal como aconteceu com o Bayern”, perspetivou Gaspar Ramos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois do Benfica - Bayern Munique, Florentino deixa Bruno Lage em apuros
Futebol

Depois do Benfica - Bayern Munique, Florentino deixa Bruno Lage em apuros

 

Icon Comentário0
Clube, que já quis levar Otamendi do Benfica, 'aponta mira' a Giovanni Simeone
Futebol

Clube, que já quis levar Otamendi do Benfica, 'aponta mira' a Giovanni Simeone

 

Icon Comentário0
Após noite histórica do Benfica, titular de Bruno Lage atira: "Não foi fácil"
Futebol

Após noite histórica do Benfica, titular de Bruno Lage atira: "Não foi fácil"

 

Icon Comentário0