Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Pedro Pablo Pichardo, atleta campeão do Benfica, que mais recentemente conquistou a prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, reuniu-se com o Presidente do Benfica. Dias depois, Pichardo publicou na sua conta de Instagram uma mensagem um quanto ‘misteriosa’.
“Não importa o quão bom você seja, se estiver no lugar errado você é inútil”, foi a frase partilhada pelo atleta nas stories do Instagram, que pode (ou não) estar relacionada com a hipótese de Pichardo de terminar a carreira, perante a falta de apoios, como havia expressado quando segurou a medalha de prata olímpica. Pese as críticas à coordenadora das modalidades dos encarnados, Ana Oliveira, o atleta admitiu continuar a representar o Benfica.
Não importa o quão bom você seja, se estiver no lugar errado você é inútil
“Gostava de continuar no Benfica. Vou chegar a Lisboa e reunir com Rui Costa, que me mandou uma mensagem antes de eu vir para cá. Vamos tentar resolver a situação. Quero continuar, mas com melhores condições, e que a Ana Oliveira me deixe em paz. Temos de encontrar uma solução, nem que seja deixarem-me sair”, disse Pedro Pichardo, no passado dia 9 de agosto.
Lembrar que o desportista assegurou a medalha de prata com um salto de 17,84 metros, uma marca que conseguiu duas vezes, no entanto, não foi capaz de bater o salto por mais dois centímetros de Jordan Díaz, que levou o ouro para casa. Já a medalha de bronze foi conquistada por Andy Díaz (17,64).
O atleta, com nacionalidade cubana, mas naturalizado em Portugal, juntou-se aos campeões olímpicos Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, assim como ao cavaleiro Luís Mena da Silva e o canoísta Fernando Pimenta, também do Benfica, relativamente aos atletas que já repetiram pódios nos Jogos Olímpicos.
Encarnados anunciaram o novo reforço através dos meios de comunicação
|
0É oficial: Kristóf Palasics é reforço do Benfica. O guarda-redes de 22 anos vai fazer parte do plantel principal de andebol, chegando à Luz por via de empréstimo do Veszprém, da Hungria.
Os encarnados oficializaram a contratação do jovem talento através dos meios de comunicação. Em declarações à BTV, Kristóf Palasics não escondeu o orgulho por poder envergar o Manto Sagrado, mostrando-se conhecedor do Glorioso.
"Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica"
"É um grande, grande privilégio, e estou muito orgulhoso por vir para um Clube como este. Como se diz na Europa e no Mundo, toda a gente sabe o que é o Benfica", disse, numa primeira intervenção.
"É um orgulho muito grande representar um clube como este, que não tem só futebol, mas também andebol, voleibol, hóquei em patins… todas as modalidades. E aqui luta-se por algo mais, algo para o Clube, para as pessoas que amam o Clube, e para as pessoas que torcem por este emblema há muito tempo", destacou o novo reforço das águias.
Reconhecendo a competitividade que existe no Campeonato de andebol, o atleta deu o mote para o sucesso na modalidade: "Antes de tudo, acho que precisamos de nos focar em nós próprios e em como podemos ser melhores a cada dia".
Kristóf Palasics já esteve com os companheiros e a equipa técnica do Benfica e contou, ao microfone da BTV, como têm sido os primeiros dias de águia ao peito.
"As primeiras impressões são sempre muito importantes, e acho que tem corrido muito bem. Fui muito bem recebido por todos. Foi tão bom que, desde o primeiro momento, senti-me parte da equipa. Senti que já estava aqui há muito tempo, e ajuda muito, principalmente no início, ter jogadores assim perto de nós. Eu também estava ansioso pelo primeiro treino. Foi muito bom finalmente estar com a equipa e poder treinar. Mal posso esperar para jogar", apontou.
O guarda-redes de 22 anos não desperdiçou a oportunidade de deixar uma mensagem a todos os adeptos do Benfica. "Ouvi dizer que nos jogos há um ótimo ambiente. Espero que com as nossas jogadas e com os nossos jogos as pessoas fiquem ainda mais interessadas em assistir aos jogos e em torcer por nós. Sobretudo quando jogamos em casa precisamos deles contra os grandes clubes. Com a ajuda deles, acho que temos hipóteses contra todos", completou Kristóf Palasics.
Encarnados deram conta da novidade, esta terça-feira, através dos meios de comunicação
|
0É mais que oficial: Após garantir o regresso de Mariana Silva, Rui Costa volta a rechear a equipa de basquetebol feminino. Evelyn Ovner assinou, esta terça-feira, 20 de agosto, contrato com o Benfica, ficando vinculada com as águias até 2025. Em entrevista à BTV, a atleta sueca, formada na universidade norte-americana de Bridgeport
"É uma grande honra jogar num Clube tão grande como o Benfica. Estou mesmo ansiosa por poder participar no desenvolvimento do sucesso que o Benfica tem alcançado", começou por mencionar a extremo, em declarações aos meios de comunicação do emblema da Catedral, desvendando de seguida as suas principais características.
"Sou uma jogadora versátil, que tanto pode lançar e atacar o cesto, como protegê-lo na defesa", afirmou a atleta de 31 anos de idade, que já havia passado por Portugal, tendo integrado a formação da ACD Ferragudo, durante cerca de três meses na época anterior.
"Estou mesmo ansiosa por poder participar no desenvolvimento do sucesso que o Benfica tem alcançado"
A mais recente reforço da equipa das águias acabou por deixar uma mensagem aos adeptos do Benfica. "Mal posso esperar por ver os nossos adeptos ao longo da temporada! Vamos fazer por isso", afirmou Evelyn Ovner, que fará os respetivos exames médicos e testes físicos após chegar ao Glorioso.
Antes de chegar ao Benfica, Evelyn Ovner passou por vários emblemas europeus, mais precisamente pela Alemanha (Bamberg e Falcons Bad Homburg), Itália (Alperia Basket Club Bolzano), Grã-Bretanha (Manchester Mystics e Newcastle Eagles) e Suécia (Mark Basket, Wetterbygden e Hogsbo).
Importa recordar que, Rui Costa também garantiu a contratação de Inês Faustino, que passou, durante a sua formação, pelo Sporting.
Nesta quarta-feira, as águias têm partida em memória das vítimas do naufrágio da Marinha Grande
|
0A equipa de sub-23 do Benfica vai nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, pelas 19h00, defrontar a Naval 1893, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, num jogo que homenageia as vítimas do naufrágio que aconteceu ao largo da Marinha Grande. As duas equipas entram em campo como forma de manifestar o apoio às famílias.
Como é de esperar, a receita da venda de bilhetes da partida reverterá inteiramente a favor das famílias dos pescadores que tragicamente perderam a vida no trágico incidente com a embarcação “Virgem Dolorosa”. A tragédia abalou toda a comunidade da Figueira da Foz.
Recordar que a equipa de sub-23 do Benfica entrou em campo na passada terça-feira, 20 de agosto. Os encarnados defrontaram o Sporting no Estádio Aurélio Pereira , acabando por perder, por uma bola a zero, no duelo a contar para a 3.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. João Assunção (80') foi o autor do golo..
A turma de Vítor Vinha foi a jogo com Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Tomás Cruz, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Alexander Sandahl, João Conceição, Juvenal Correia, Rui Silva, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Carlos Meotti, André Gomes, Karel Mustmaa e Guilherme Afonso começaram no banco.
No que toca ainda a jogos oficiais, na próxima jornada o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, para defrontar o Portimonense, na quarta jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. O duelo está agendado para dia 28 de agosto, pelas 16h00, no Campo N. º1 do Benfica Campus, no Seixal.