Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Pedro Pablo Pichardo, atleta campeão do Benfica, que mais recentemente conquistou a prata no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, reuniu-se com o Presidente do Benfica. Dias depois, Pichardo publicou na sua conta de Instagram uma mensagem um quanto ‘misteriosa’.
“Não importa o quão bom você seja, se estiver no lugar errado você é inútil”, foi a frase partilhada pelo atleta nas stories do Instagram, que pode (ou não) estar relacionada com a hipótese de Pichardo de terminar a carreira, perante a falta de apoios, como havia expressado quando segurou a medalha de prata olímpica. Pese as críticas à coordenadora das modalidades dos encarnados, Ana Oliveira, o atleta admitiu continuar a representar o Benfica.
Não importa o quão bom você seja, se estiver no lugar errado você é inútil
“Gostava de continuar no Benfica. Vou chegar a Lisboa e reunir com Rui Costa, que me mandou uma mensagem antes de eu vir para cá. Vamos tentar resolver a situação. Quero continuar, mas com melhores condições, e que a Ana Oliveira me deixe em paz. Temos de encontrar uma solução, nem que seja deixarem-me sair”, disse Pedro Pichardo, no passado dia 9 de agosto.
Lembrar que o desportista assegurou a medalha de prata com um salto de 17,84 metros, uma marca que conseguiu duas vezes, no entanto, não foi capaz de bater o salto por mais dois centímetros de Jordan Díaz, que levou o ouro para casa. Já a medalha de bronze foi conquistada por Andy Díaz (17,64).
O atleta, com nacionalidade cubana, mas naturalizado em Portugal, juntou-se aos campeões olímpicos Carlos Lopes, Rosa Mota e Fernanda Ribeiro, assim como ao cavaleiro Luís Mena da Silva e o canoísta Fernando Pimenta, também do Benfica, relativamente aos atletas que já repetiram pódios nos Jogos Olímpicos.
Avançado tem de impressionar os dirigentes do Clube da Luz para envergar o Manto Sagrado. Decisão deve ser tomada brevemente
|
0Lucas Ordoñez é para continuar de águia ao peito, mas com uma condição. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Benfica, com Rui Costa e Fernando Tavares à cabeça, para o avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz, que começou a temporada da melhor maneira.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o atleta termina contrato com o Benfica em 2025 e, face à importância que tem atualmente no plantel vermelho e branco, os responsáveis da Luz equacionam mesmo renovar o vínculo com o craque. No entanto, a idade do hoquista também é levada em consideração pelas águias.
Posto isto, caso o atleta volte a convencer a estrutura encarnada, terá assim a renovação em cima da mesa, ficando dependente do desempenho em 2024/25. A caminho de 37 anos, Rui Costa pretende garantir que Ordoñez assine, pelo menos, até 2026, assegurando o reforço até à dita temporada.
Recorde-se que, em julho de 2022, quando renovou contrato, Lucas Ordoñez não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito. "Estou muito contente, muito feliz e agradecido ao Clube por continuar a confiar em mim. Quero continuar a dar alegrias a todos. Queremos sempre ganhar, temos de trabalhar muito, duro e com consciência", atitou o hoquista, que já foi campeão do mundo pela Argentina em 2 ocasiões, em declarações à BTV.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordoñez - que veste o Manto Sagrado há sete épocas - marcou presença em quatro partidas: três na Elite Cup e uma no Campeonato Nacional. Ao todo, o internacional argentino marcou um golo e fez também uma assistência.
Lucas Ordoñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o avançado de 36 anos realizou 246 partidas, marcou 259 golos, fez 55 assistências e conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), duas Elite Cup (2023 e 2024) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).
Encarnados deslocaram-se ao reduto do adversário para disputar a jornada 3 da Liga Placard, após o triunfo em casa na ronda anterior
|
0A equipa de futsal do Benfica disputou a segunda jornada da Liga Placard diante do ADCR Caxinas, este domingo, 27 de outubro, As águias venceram por 4-3, com Lúcio Rocha em destaque.
O técnico dos encarnados apostou em Léo Gugiel, Silvestre, Carlos Monteiro, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, estavam André Correia, Arthur, Jacaré, Afonso Jesus, Chishkala, Higor de Souza, Edmilson Sá e Tiago Reis.
A jogar na fora de portas, o Benfica entrou com o ritmo certo. Jacaré, que também havia faturado no último encontro, na Luz, inaugurou o marcador aos sete minutos e chegou mesmo a bisar à passagem do minuto 12. Com o 2-0 a dar a vantagem ao Glorioso, poucos minutos depois, o Caxinas conseguiu reduzir. Ainda assim, os encarnados recolheram aos balneários em vantagem por 2-1.
No segundo tempo, o Benfica sofreu dificuldades e, à passagem do minuto 24, a turma da casa chegou à igualdade. Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o Caxinas conseguiu revirar o resultado, ficando à frente da partida. O Benfica obrigou-se a correr atrás do resultado em busca da vitória. Chishkala trouxe esperanças ao Glorioso, apontando o tento do empate, aos 34 minutos. A reviravolta surgiu a partir do pé de Lúcio Rocha, que marcou aos 40 minutos de partida.
Após este triunfo, o Benfica de Cassiano Klein sobe ao primeiro lugar, somando sete pontos. No segundo posto, está o Torreense, com sete pontos, e o Quinta dos Lombos fecha o pódio com seis pontos. O eterno rival, Sporting, está em sexto lugar, tendo dois jogos a menos.
A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 1 de novembro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Torreense, no Pavilhão Fidelidade, na Luz. O duelo está agendado para iniciar às 19h00.
Turma encarnada viajou até ao reduto da formação oponente para poder manter triunfos no Campeonato Nacional e reforça o terceiro lugar
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, GDESSA. As encarnadas acabaram por vencer, por 72-70, em jogo da 4.ª jornada da fase regular da Liga Betclic feminina. Os parciais do duelo foram: 15-21 | 29-32 | 47-44, 56-56 e 70-72.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Ivanovic, Raphaella Monteiro, Ovner e Isabela Quevedo na formação inicial. Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Inês Viana foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas voltou a protagonizar uma entrada forte, frente ao adversário equilibrado, vencendo o primeiro quarto, por 21-15. A jogar na casa do GDESSA, as águias foram para o intervalo a vencer por 32-29.
No segundo tempo, o Benfica sofreu a reviravolta no marcador, com o GDESSA a terminar o terceiro quarto à frente por 47-44. No final do quarto parcial, o placard determinava o empate por 56-56. Em período de prolongamento, o Benfica arrancou a vitória a ferros, por 72-70.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Belfius Namur-Capitale. O embate, que vai valer para a jornada 4 da fase de grupos da Liga Europa, está agendado para a próxima quarta-feira , 30 de outubro, pelas 19h30.
Contas complicadas! Benfica é 'arrasado' pelo Sporting e vê primeiro lugar pelo 'canudo'
0
João Rodrigues 'abre o coração' no Benfica e admite: "Quando fui para Barcelona, disse..."
0
Após regressar ao Benfica, João Rodrigues não esquece Barcelona: "Aprendemos a gostar..."
0