Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PILAR DO BENFICA AINDA É DÚVIDA PARA JOGO DA TAÇA DE PORTUGAL; SCHMIDT TEM DECISÃO EM MÃOS

Presença do atleta ainda não é certa

Schmidt
Schmidt

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos já foi uma das ausências na partida da 12.ª jornada do Campeonato Nacional, do Benfica diante do Estoril, e ainda é dúvida para o jogo desta quarta-feira novamente frente aos canarinhos. O camisola 88 saiu lesionado no duelo frente ao Maccabi, para a Liga dos Campeões e ainda não voltou aos relvados.

Roger Schmidt, na antevisão da partida, explicou a situação do atleta português. “Tentámos testá-lo esta manhã, mas ainda sentia dores. O risco era muito grande. Talvez esteja pronto para quarta-feira [amanhã] ou, no máximo, para domingo”, referiu o técnico alemão.


Apesar do avançado poder conseguir recuperar a tempo do jogo desta noite, é provável que seja poupado e que não integre o onze inicial do Benfica. Este cenário abre, mais uma vez, portas à titularidade de Musa, que também tem brilhado de águia ao peito.


Gonçalo Ramos – avaliado em 24 milhões de euros – conta já com 20 jogos, 12 golos e três assistências com o Manto Sagrado, nesta temporada.

Fotografia de Benfica



Futebol

Com Itália a 'espreitar', Rui Costa avança com oferta de 17 milhões por alvo do Benfica

Presidente encarnado não quer ver jogador referenciado a escapar às 'garras' das águias

Rui Costa avança com oferta de 17 milhões por alvo do Benfica
Rui Costa avança com oferta de 17 milhões por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer apostar forte em Vangelis Pavlidis, não pretendo ver escapar a oportunidade de ter o avançado grego no Clube da Luz. Nesse sentido, Rui Costa já terá colocado uma primeira oferta em cima da mesa. 

Depois de Fabrizio Romano confirmar que o Benfica encontrava-se na frente da corrida, a imprensa holandesa assegurou que o emblema da Luz terá avançado com uma proposta de 17 milhões de euros, sendo que o negócio ainda incluiu 2 milhões em objetivos.


A mesma fonte garantiu que o acordo deverá ficar fechado num futuro breve, colocando Pavlidis em bom caminho para reforçar o Benfica neste verão, abandonando, assim, o AZ Alkmaar, dos Países Baixos.


O ponta de lança grego é o terceiro investimento de Rui Costa na frente de ataque, depois de ter contratado Arthur Cabral (na janela de verão) e Marcos Leonardo (no mercado de inverno). Além do facto de Roger Schmidt ter Casper Tengstedt à disposição, formando assim o trio de avançados do Benfica.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.


Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



Futebol

João Félix recorda aposta de Roberto Martínez com ex Benfica a deixar fortes elogios

Antigo craque encarnado fez o balanço do que espera 'enfrentar' no Euro 2024 pela Seleção Nacional

João Félix, ex- Benfica, recordou a aposta de Roberto Martínez
João Félix, ex- Benfica, recordou a aposta de Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

João Félix concedeu uma entrevista ao canal de televisão, SIC, onde recordou o momento em que foi chamado por Roberto Martínez, numa altura em que não estava a viver a melhor fase a nível futebolístico no Atlético de Madrid. 

"Estava no Atlético na fase do saio ou não saio, e o que ele disse, não é por ser eu, mas se estamos ali a formar um grupo, a preparar uma fase final, não é por estar jogar menos ou mais que não deve ir. Se o jogador é bom, se é melhor do que os outros que não vão, acho que deve ir claramente", começou por dizer o ex-jogador do Benfica


"O mister desde o primeiro dia que chegou mostrou sempre abertura com os jogadores e máxima sinceridade. Para além de um excelente treinador é uma excelente pessoa e sabe gerir bem um grupo que às vezes é o mais difícil, gerir os grupos", acrescentou, elogiando o Selecionador Nacional. 


O craque formado no Benfica não perdeu a oportunidade para fazer o balanço do Euro 2024, que está muito perto de se iniciar, com Portugal a concretizar o último particular com a República da Irlanda, esta terça-feira, dia 11 de junho, antes de rumar à Alemanha, onde vai decorrer a competição. 

"Já sabemos quem vamos enfrentar, o que vamos esperar e claro que é uma competição que queremos muito ganhar. Queremos muito lá estar, jogar e desfrutar do momento", afirmou João Félix, dando o mote para a equipa das quinas. 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Clube

Última Hora: Benfica estreia-se em feira internacional

Clube da Luz vai marcar presença em evento que vai decorrer em território português

Benfica vai marcar presença em evento internacional
Benfica vai marcar presença em evento internacional

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai estrear-se em feira internacional, tratando-se da Expo Padel World. O anúncio foi feito pela organização do evento em questão, que recorreu às redes sociais para dar a conhecer o Clube da Luz como um dos parceiros da feira. 

"🖐️🛑 Para de fazer scroll 🖐️🛑 O @slbenfica é parceiro oficial da Expo Padel World. 😎🎾", escreveu a Expo Padel World na descrição da publicação que anunciou o Glorioso como um dos parceiros do evento. 


A Expo Padel World trata-se da primeira feira internacional do desporto mencionado realizada em Portugal, sendo que vai ter lugar no MEO Arena, entre 29 e 30 de junho, em Lisboa. O evento em si inclui jogos, serviços, produtos, equipamentos, infraestruturas e talks. É uma experiência que tem atraído cada vez mais entusiastas pelo desporto do padel, mas não só.


A poucos dias do início da feira, a organização do evento já deu a conhecer o programa, tendo revelado que o Benfica vai ter direito a um espaço, onde vai abordar "as suas últimas iniciativas no mundo do padel" e vai decorrer no sábado, dia 29 de junho, entre as 11h00 e as 11h20. 

Além desta conversa, o Benfica vai, ainda, ter um expositor no recinto escolhido para dar palco à feira internacional de padel, ao lado de muitas outras organizações que são parceiras do evento sobre o desporto.


Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
António Silva leva a festa às bancadas com golaço pelo Benfica
Futebol

António Silva leva a festa às bancadas com golaço pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Rúben Dias elogia João Neves e jogador do rival do Benfica
Futebol

Rúben Dias elogia João Neves e jogador do rival do Benfica

 

Icon Comentário0
Golaço de Arthur Cabral que brilhou no Benfica
Futebol

Golaço de Arthur Cabral que brilhou no Benfica

 

Icon Comentário0