Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PIMENTA NOS OUTROS É REFRESCO PARA O BENFICA; BRUGGE NÃO SABE GANHAR E GLORIOSO JÁ ESFREGA AS MÃOS

Encarnados observam de ‘lupa’ o adversário da Liga dos Campeões

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Club Brugge, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, somou, no passado domingo, dia 19 de fevereiro, mais um empate, frente ao Cercle Brugge. Assim, o emblema belga conta já com quatro jogos consecutivos sem vencer. Este cenário deverá agradar à formação de Roger Schmidt, que está a observar ‘de lupa’ o desempenho dos belgas, depois de ter vencido por 2-0, de modo a preparar melhor o embate da segunda mão dos oitavos-de-final da Champions. Com este resultado, que vem na sequência de uma série menos positiva, o emblema da Bélgica soma então 43 pontos, seguindo no quarto lugar da Liga Belga. Este momento não caiu nas boas graças de Noa Lang, atleta do clube, que acabou mesmo por ‘perder as estribeiras’ depois do embate. Para a prova milionária, o Glorioso mede novamente forças com o Club Brugge no dia 7 de março, pelas 20h00, em duelo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final, no Estádio da Luz. O Benfica volta a jogo esta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, para defrontar o Boavista, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional, pelas 21h15. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Apontada ao Benfica, Diana Silva sofre no Espanha - Portugal: "Equipa ansiosa..."

Avançada internacional portuguesa, que está a caminho da Luz, foi titular no duelo realizado na passada quinta-feira, 3 de julho, a contar para o Europeu

Diana Silva, que está a caminho do Benfica, foi titular na derrota de Portugal frente à Espanha e analisou o jogo. Fotografia de Diogo Cardoso / Getty Images
Diana Silva, que está a caminho do Benfica, foi titular na derrota de Portugal frente à Espanha e analisou o jogo. Fotografia de Diogo Cardoso / Getty Images

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional Feminina estreou-se no Europeu de 2025, na Suiça, com uma derrota pesada por 5-0 frente à Espanha. Diana Silva, avançada que jogou oito temporadas no Sporting, e está a caminho do Benfica, foi titular na equipa orientada por Francisco Neto e, após o apito final, fez a sua análise ao desaire das Navegadoras.


Diana Silva: "Sofremos os golos cedo e a equipa ficou ansiosa e intranquila"


"Sofremos os golos cedo e a equipa ficou ansiosa e intranquila. Não conseguimos ter bola e depois é mais difícil correr atrás do resultado. Fomos muito melhores na segunda parte, mais unidas. Não permitimos tanto espaço à Espanha para entrar. Fomos mais competentes e é tentar corrigir os erros para os próximos jogos", disse a jogadora em declarações à Sport TV.


Portugal, que vinha de duas derrotas pesadas frente à Espanha, entrou em campo com o objetivo de mudar de contrariar essa tendência, porém, aos sete minutos de jogo, já estava a perder por 2-0. Diana Silva admitiu que o arranque "teve bastante impacto" animicamente, naquilo que foi o restante do jogo da equipa.

"Acreditamos até ao fim, o nosso objetivo é fazer pontos até ao final e está tudo em cima da mesa", acrescentou Diana Silva. Os próximos jogos da Seleção Nacional feminina para o EURO2025 são frente à Itália, dia 7 de julho, e à Bélgica, dia 11. A seleção italiana venceu o primeiro encontro na prova e partilha a liderança do grupo com a Espanha. 


Recorde-se que Diana Silva terminou o contrato com o eterno rival Sporting e o Benfica adiantou-se na contratação da avançada, que está prestes a assinar pelos encarnados. No mesmo sentido, Ana Borges, que era capitã dos leoninos, já foi oficializada como a mais recente contratação para a equipa de futebol feminino da Luz. 


Futebol

Navegadoras entram com pé esquerdo: Espanha atropela Portugal no Euro Feminino

Seleção Nacional acabou por sofrer uma goleada pesada, na passada quinta-feira, frente às campeãs do Mundo, numa estreia para esquecer

Seleção Feminina de Portugal sofre goleada pesada frente à Espanha, na estreia do Europeu Feminino.. Fotografia de: Alexander Hassenstein / Getty Images
Seleção Feminina de Portugal sofre goleada pesada frente à Espanha, na estreia do Europeu Feminino.. Fotografia de: Alexander Hassenstein / Getty Images

  |

Icon Comentário0

O dia de 3 de julho de 2025 é uma data que não deixa boas recordações para Portugal. O país acordou com a trágica notícia da morte de Diogo Jota e André Silva, e a Seleção Feminina de Futebol, com as emoções à flor da pele, foi a jogo na estreia do Europeu Feminino. No Estádio Wankdorf, na Suíça, foi cumprido um minuto de silêncio em memória dos irmãos, com a partida a terminar ainda com a vitória da Espanha, por cinco bolas a zero. 


Portugal entrou em campo com a missão de apagar a imagem deixada nos últimos dois jogos frente à Espanha - duas derrotas pesadas por 7-1 e 4-2 - e entrar com o pé direito na prova. No onze inicial, Francisco Neto contou com três jogadoras do Benfica: a capitã Carole Costa, Andreia Norton e Catarina Amado. Foi também titular Diana Silva, avançada que, embora ainda não tenha sido oficializada, está a caminho da Luz para vestir de vermelho e branco. 


O jogo começou da pior maneira para as  'Navegadoras'. O domínio espanhol era esperado e foi confirmado logo nos primeiros sete minutos: Esther Rodriguez abriu o marcador (2') e pouco tempo depois, a Espanha fez o 2-0 (7') e encostou Portugal contra a parede. Nunca uma equipa havia chegado a uma vantagem de dois golos tão cedo no Europeu. 


Portugal pouco ou nada fez na primeira parte, tendo ido para o intervalo a perder 4-0. Aos 41 minutos, Putellas, com toda a sua classe, fez o terceiro (41') e, novamente de rajada, Esther bisou na partida (43'). A seleção orientada por Francisco Neto recolheu aos balneários sem criar uma única oportunidade de golo. Apesar de estar a perder por larga margem, o treinador promoveu as entradas de Ana Seiça e Ana Borges, duas jogadores para o terreno defensivo.

Na segunda parte, a Espanha continuou a dominar e a gerir o ritmo de jogo. A Seleção Portuguesa encostou-se à sua área e impediu que o resultado fosse mais pesado. As jogadoras lusas recorriam à agressividade, as espanholas ao toque de bola. Portugal teve apenas uma oportunidade de golo, aos 63' minutos, mas sem sucesso. Para sacramentar, aos 90+5', a avançada goleadora do Benfica, Cristina Martin-Prieto, de cabeça, fez o 5-0 e garantiu os 3 pontos para a seleção campeã do Mundo. 



Futebol

Rui Costa esfrega as mãos: Excedentário do Benfica tem guia de marcha para Itália

Futebolista que não entra nas contas dos vermelhos e brancos para a nova temporada pode rumar ao futebol italiano neste mercado de verão

Rui Costa está muito perto de arranjar uma solução para um excedentário do Benfica, podendo o atleta rumar a Itália
Rui Costa está muito perto de arranjar uma solução para um excedentário do Benfica, podendo o atleta rumar a Itália

  |

Icon Comentário0

Está fechado: Casper Tengstedt está muito perto de deixar novamente o Benfica. O avançado nórdico, que não entra nos planos de Bruno Lage para a nova temporada, está muito de rumar a Itália neste mercado de transferências, podendo vir a juntar-se ao Génova no verão.


Segundo adiantou na rede social X (antigo Twitter), Nicolò Schira, o emblema transalpina está muito perto de assegurar a chegada do ponta-de-lança a Itália. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o Génova já terá chegado a um acordo com o Benfica para um empréstimo de Casper Tengstedt, tendo em vista a próxima temporada.


Ora estas novas informações acabam por ser bem recebidas por Rui Costa. Depois de um empréstimo ao Hellas Verona na temporada transata, o Presidente do Clube da Luz está muito perto de arranjar nova solução para o excedentário do Benfica que, uma vez mais, não irá contar para os planos dos vermelhos e brancos na temporada 25/26.


Recorde-se que esta vontade do Benfica de 'correr' com o avançado dinamarquês para Itália já tinha sido adiantada pelo nosso Jornal, de forma exclusiva. Segundo apurou o Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz está disposto a abrir mão do atacante neste mercado, sendo a Serie A o destino mais provável para Casper Tengstedt.

Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.


Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Génova em Casper Tengstedt:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Colega de Neres? Avançado com 48 golos pelo Benfica dá luz verde ao Nápoles
Futebol

Colega de Neres? Avançado com 48 golos pelo Benfica dá luz verde ao Nápoles

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Kokçu já tem resposta para interesse do Fenerbahçe e Galatasaray
Futebol

Alerta, Benfica! Kokçu já tem resposta para interesse do Fenerbahçe e Galatasaray

 

Icon Comentário0
Roma quer levar titular do Benfica no verão e já iniciou contactos
Futebol

Roma quer levar titular do Benfica no verão e já iniciou contactos

 

Icon Comentário0