![De levar as mãos à cabeça: Lesionados ‘pesam’ bastante no Benfica](/storage/media-items/image/2024/03/aguia_20240323115653.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último encontro do Benfica, a turma guiada por Bruno Lage viu, novamente, ver reduzido o seu plantel devido a lesões. Na passada quarta-feira, 12 de fevereiro, além do médio Manu Silva e do lateral Alexander Bah - que se lesionaram no confronto contra o Moreirense, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic - as águias tiveram mais duas baixas, agora durante o confronto com os monegascos.
Aos minutos 66 e 86, Tomás Araújo e Angel Di María, respetivamente, tiveram de abandonar o relvado devido a queixas – o camisola 11 saiu depois de 20 minutos em campo. É através destes casos que se nota que o plano de Lage sai furado. O timoneiro do Clube das águias, neste mercado de transferências de inverno, devolveu Issa Kaboré. O lateral do Burquina Fasso regressou ao Manchester City – e logo em seguida emprestado ao clube alemão Werder Bremen – por não ter espaço no plantel inicial, nem suficientemente bom para ser segunda opção. Com isso, o técnico luso ficou apenas com Bah e Tomás Araújo – que tem preenchido o espaço quando Bah não está.
Em jeito de consequência dessa tomada de decisão por parte de Lage, vimos, novamente, Fredrik Aursnes, do lado direito da defesa – opção que o alemão, Roger Schmidt, tomou durante mais de uma época. Sendo obrigado a olhar para a equipa B, o timoneiro da Luz optou por pegar no jovem Leandro Santos só que, mesmo precisando de um lateral em campo, este não entrou. Os adeptos já se questionaram, através das redes sociais: porque é que não existiu o reforço para o flanco direito no último defeso de transferências? Leandro Santos não pode passar a ser ‘à força’ opção na equipa principal e foi esse plano que acabou por sair furado.
Foi bastante azarado o que aconteceu com Bah – lesão que o irá impedir de jogar até o fim da época -, mas agora Bruno Lage está obrigado a ter um plano B. O ‘buraco’ que ficou descoberto após o ala esquerdo Jan Niklas-Beste – que saiu neste mercado pelo mesmo preço que foi comprado no passado (oito milhões de euros) para o Freiburg – foi tapado pela mais recente contratação, o sueco de 21 anos, Samuel Dahl, proveniente da Roma. O problema é que a ‘dor de cabeça’ da ala direita não foi resolvida - o camisola 44 das águias continua a jogar fora da sua posição natural.
Bruno Lage terá de reformular os seus planos e, para além de preparar os mais jovens como Nuno Félix, Leandro Santos e até - o tão questionado acerca do seu repentino desaparecimento – Gianluca Prestianni, terá de os utilizar (por exemplo, ontem o argentino podia ter entrado pelo seu compatriota). “Temos lote de jogadores que dá confiança, gente nova na equipa B e nos sub-23 e que trabalham comigo. Temos de resolver a situação internamente”, afirmou o treinador dos encarnados. O próximo jogo do Benfica contra o Monaco não irá contar com a presença de Florentino Luís devido a cumprimento de castigo, depois do médio ter visto o terceiro amarelo na competição.
Capitão das águias foi tema de conversa numa breve entrevista concedida por companheiro de equipa, depois do jogo com o Monaco
|
António Silva voltou ao onze inicial do Benfica, frente ao Monaco, face à lesão de Alexander Bah. Sem o lateral dinamarquês, Tomás Araújo teve de ocupar o flanco direito, com o camisola 4 a ocupar um lugar ao lado de Otamendi. Foi no final do jogo que o internacional português falou sobre a dupla que faz com o capitão encarnado.
Na zona de entrevistas rápidas, o jovem central do Benfica prestou declarações ao TNT Brasil, que questionou António Silva sobre a influência que o internacional argentino traz ao estilo de jogo do camisola 4 do plantel de Bruno Lage. O defesa formado no Seixal não hesitou em deixar uma resposta.
António Silva: Aprendo com ele todos os dias
"Habituei-me a jogar com o Nico desde sempre, desde que cheguei à equipa principal. Os números e os títulos falam por si. A maneira como joga e como lidera a equipa é fenomenal", começou por analisar António Silva, em declarações à imprensa brasileira.
"Aprendo com ele todos os dias. Essa aprendizagem que tenho com ele vai ficar para o resto da vida", completou o central do Benfica. Recorde-se que, António Silva 'tremeu' um pouco este época, ao assistir à afirmação de Tomás Araújo. Com Bruno Lage a adaptar o camisola 44 ao flanco direito em algumas ocasiões, o defesa de 21 anos tem aproveitado essas oportunidades para ocupar um lugar ao lado do capitão do Glorioso, no onze titular.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 23 duelos: seis na Liga dos Campeões, 11 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.951 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Jogador encarnado fez revelações inéditas, onde afirmou que chegaram ofertas da Arábia Saudita, com muito dinheiro envolvido, mas a resposta foi 'não'
|
Ángel Di María saiu lesionado do Monaco - Benfica, gerando, novamente, preocupação no universo encarnado, mas, depois do embate, surgiu um excerto de uma entrevista recente do extremo, onde fala sobre negas que deu para rumar à Luz. O camisola 11 revela que teve muitas propostas da Arábia Saudita no verão em que reforçou o Glorioso.
Numa entrevista concedida ao site 'Infobae', o antigo internacional pela Argentina falou em propostas "astronómicas" que chegaram da Arábia Saudita. Di María reforçou que não hesitou em escolher o Benfica, rejeitando os muitos milhões oferecidos pelo continente, onde se encontram antigos jogadores encarnados, como o caso de Marcos Leonardo e João Cancelo.
"Foram muitíssimas, com números que jamais tinha visto num papel. Mas disse à minha família 'não, vamos para Lisboa, regressar ao Benfica'. A verdade é que chegou uma oferta da Arábia Saudita. Não tenho representante, é um amigo que me ajuda com tudo isso", disse o extremo argentino.
Ángel Di María: Já estava decidido que ia para o Benfica
"Chega uma oferta e digo-lhe que não. Volta a chegar outra, pelo dobro dos valores, do mesmo clube. Volto a dizer que não. É aí que o meu amigo me diz 'temos de dizer algo, porque eles nem sabem se queres jogar lá'. E eu respondi 'bem, se nos derem isto, talvez seja capaz de ir'. E deram mesmo... Mas já estava decidido que ia para o Benfica. Isto foi tudo depois do Mundial, quando estava na Juventus. Não tenho vontade de ir para um lugar assim [Arábia Saudita] em final de carreira", completou Ángel Di María, em entrevista ao site 'Infobae'.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Confira aqui o excerto da entrevista de Di María em que fala sobre a nega à Arábia Saudita para rumar ao Benfica:
Bruno Lage tem futebolista que atingiu marca especial no duelo contra o Monaco, integrando uma lista 'restrita' na história do Glorioso
|
Álvaro Carreras continua a ter motivos para sorrir no Benfica. Juntando às boas exibições que tem protagonizado com o Manto Sagrado, o embate contra o Monaco foi especial, uma vez que o titular de Bruno Lage atingiu a marca dos 50 jogos de águia ao peito.
O lateral-esquerdo do Glorioso atingiu esta marca, justamente, ao pertencer ao onze inicial escolhido por Bruno Lage para a primeira mão do duelo entre o Benfica e o Monaco a contar para o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Além de ter somado a 50.ª partida pelo Clube, Álvaro Carreras ainda entrou numa lista 'restrita'.
O camisola 3 é o sexto espanhol da história a atingir esta marca especial. Este leque de jogadores inclui nomes grandes na história do Benfica, como é o caso de Nolito, Javi García, Rodrigo, Chano e, mais recentemente, Grimaldo. Álvaro Carreras, que assumiu o papel de sucessor do atual jogador do Bayer Leverkusen, tendo recebendo, agora, um 'recado' do seu novo concorrente, Dahl, entrou, assim, nesta lista 'restrita', sendo já um nome que se destaca no Glorioso.
Importa recordar que, Álvaro Carreras chegou ao Benfica na época 2024/2025, durante o mercado de inverno. O internacional sub-21 pela Espanha reforçou as águias, na altura orientadas por Roger Schmidt, por via de empréstimo do Manchester United. No verão, Rui Costa avançou com a contratação a título definitivo, com o emblema de Old Trafford a ficar com uma cláusula de recompra, que, alegadamente, está fixa nos 18 milhões de euros e só poderá ser ativa até ao verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.955 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.