Futebol
José Mourinho deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Começámos mal..."
05 Dez 2025 | 23:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2023 | 22:27 |
Roger Schmidt, na conferência de imprensa do duelo do Benfica frente ao Club Brugge, mostrou que agora o foco da equipa vai ser o jogo para o Campeonato Nacional, afastando qualquer tipo de euforias.
“Temos de ir passo a passo. Esse é o nosso mote para a temporada, temos de estar preparados para a Liga Portugal Bwin agora , uma vez que a Liga dos Campeões vai estar em pausa. Mas depois voltamos ao foco e era fantástico voltar a estar presente nos quartos-de-final da Champions, dois anos seguidos”, disse o treinador alemão.
“Claro que queremos ser campeões europeus, mas não podemos ganhar 14 jogos seguidos", rematou o líder encarnado, deixando claro o objetivo, mas também baixando as expectativas. Quanto à sua opinião relativamente ao jogo no reduto belga, o técnico não deixou margem para dúvidas.“Gostei do jogo todo, não começámos bem, mas fomos capazes de mudar e isso agrada-me. Isso faz parte do futebol, às vezes temos um plano e não corre bem e temos de mudar e arranjar soluções. Isso aconteceu hoje e conseguimos mudar e marcar golos”, afirmou. “Não há jogos perfeitos, mas aceito este jogo, apesar da segunda metade ter sido melhor que a primeira. Temos de estar contentes com esta performance”, concluiu o timoneiro das águias. O Benfica volta a jogo na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, para defrontar o Boavista, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional, pelas 21h15. Para a prova milionária, o Glorioso mede novamente forças com o Club Brugge no dia 7 de março, pelas 20h00, em duelo a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final, no Estádio da Luz.
Lateral espanhol não conta para José Mourinho e pode estar de saída. Há vários interessados no concurso do defesa e Rui Costa já definiu o plano de marcha
06 Dez 2025 | 03:00 |
O Sport Lisboa e Benfica está a trabalhar na resolução do futuro de Rafael Obrador tendo em vista a próxima janela de transferências. Segundo apurou o Glorioso 1904 em exclusivo, a estrutura encarnada procura colocar o lateral-esquerdo, que tem sentido notórias dificuldades de afirmação e adaptação desde que chegou à Luz, conforme já tinha sido avançado pelo nosso Jornal.
A solução para o calvário do jogador de 21 anos parece passar pelo regresso ao seu país natal. Existem clubes da La Liga e da segunda divisão espanhola que já manifestaram interesse em contar com os serviços do defesa, vendo nele um potencial por explorar que não tem tido espaço para brilhar em Portugal.
A situação de Rafael Obrador no plantel é delicada. O atleta ainda não somou qualquer minuto sob o comando técnico de José Mourinho, sendo uma carta fora do baralho para o treinador português. As dificuldades de adaptação ao futebol nacional e à exigência tática de um candidato ao título têm sido um entrave à sua progressão na equipa A.
A SAD liderada por Rui Costa não fecha a porta a nenhuma modalidade de negócio, desde que salvaguarde o investimento. O Benfica está disponível para um empréstimo com opção de compra – por um valor superior ao custo de aquisição do jogador – ou até para uma venda definitiva, caso surja uma proposta que agrade financeiramente aos cofres da Luz.
Na equipa principal do Benfica, Rafael Obrador - avaliado em 2 milhões de euros - realizou apenas uma partida, ainda nos tempos de Bruno Lage, diante do Tondela, num triunfo por 3-0, onde até deixou boas indicações. Adicionalmente, o atleta disputou dois encontros pelo conjunto secundário das águias, tendo feito uma assistência.
Perguntas Frequentes sobre Rafael Obrador
Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:22 |
José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".
O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.
Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.
"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.