Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica venceu o Moreirense, por 17-0, este domingo, dia 20 de novembro, num jogo para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal e assegurou a presença nos oitavos-de-final da competição. Os golos foram apontados por Francisca Nazareth (5’, 32’, 34’ e 44’), Beatriz Nogueira (7’), Daniela Silva (22’) e (42’), Pauleta (37’), Marta Cintra (28’, 45+1’ e 53’) Cloé Lacasse (49’, 54’ e 73’), Lara Pintassilgo (64’), Carolina Correia (84’) e por fim Ana Clara Oliveira estreou-se a marcar pela equipa principal das águias (90+5'). https://twitter.com/SLBenfica/status/1594378313832734720 A equipa de Filipa Patão foi a jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e as encarnadas não tiraram o pé do acelerador, sendo que ao intervalo já levavam a melhor por 10 bolas a zero. Frente ao segundo classificado da série B da primeira fase do campeonato nacional, as jogadoras do Glorioso abriram o marcador logo aos cinco minutos de jogo, através de Francisca Nazareth, que viria a somar ainda mais três golos na partida. Mesmo sem a presença de Rute Costa, Carole Costa, Jéssica Silva, Ana Vitória e Andreia Faria, que não foram convocadas, as águias conseguiram cilindrar as adversárias do Moreirense e a goleada bem expressiva ditou a diferença entre as duas equipas. Houve tempo e espaço para tudo, incluindo para a estreia da jovem Ana Clara Oliveira, atacante de 16 anos, que se estreou na equipa principal das encarnadas. Estreia essa que ficou marcada por um golo aos 90+5’, que encerrou o fantástico resultado da equipa feminina do Benfica. Esta foi a maior vitória das águias esta temporada, somando ao facto de manterem um registo 100% vitorioso nas provas nacionais, onde o Braga é segundo classificado com 18 pontos, seguido do Damaiense com 13. O próximo jogo das campeãs nacionais está marcado para a próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, frente ao Rosengard. Este desafio pertence à 3ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões e as encarnadas vão receber as suecas no Benfica Campus.
Fotografia de Benfica
Técnico, que já passou pelo Sporting, já 'piscou olho' a alvo para o flanco esquerdo, podendo esquecer-se do camisola 3 do Glorioso
|
0Há boas notícias vindas de Inglaterra: Rúben Amorim já determinou um alvo prioritário para o Manchester United no que toca ao flanco esquerdo e o Benfica tem motivos para sorrir. Isto porque não se trata de Álvaro Carreras.
Segundo informa o jornal The Sun, existe um jogador do Wolves que captou a atenção do novo treinador dos red devils. Trata-se de Rayan Ait-Nouri, que está no topo das prioridades do pretendente do camisola 3 do Benfica. O lateral de 23 anos tem estado em particular destaque no emblema, que conta com o ex-atleta do Glorioso, Gonçalo Guedes.
O bom desempenho na presente temporada colocou-o como uma das principais prioridades do Manchester United, que poderá afastar-se, assim, de Álvaro Carreras e do Benfica. Além do clube de Old Trafford, Rayan Ait-Nouri conta com Liverpool na corrida.
É de recordar que, o Manchester United possui uma cláusula de recompra do defesa esquerdo espanhol, que está definida nos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, Álvaro Carreras continua a ser seguido pelo Real Madrid e Liverpool.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Tal como Bruno Lage, timoneiro fez a antevisão ao duelo da jornada 5 da Liga dos Campeões, dando destaque a atleta do plantel das águias
|
0Adi Hutter, treinador do Mónaco, deu particular destaque a Ángel di María na antevisão à receção ao Benfica. O técnico dos monegascos elogiou o camisola 11 das águias, apesar de ter apontado para o coletivo, também.
"É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões. Toda a gente o conhece, jogou também em França, no PSG", começou por dizer o treinador dos franceses, em declarações à Sport TV.
Adi Hutter: É um dos jogadores mais famosos do mundo, um dos maiores da história da Liga dos Campeões
"Não digo que merecerá atenção especial, mas temos de ser cuidadosos, embora o meu foco esteja sempre no coletivo. O Benfica está em boa forma, mas nós também", completou o técnico austríaco.
É de referir que, o extremo argentino vem de um hat-trick frente ao Estrela da Amadora, que foi goleado pelo Benfica por sete bolas a zero, na Taça de Portugal. Assim sendo, Di María vai disputar o jogo diante do Mónaco com a moral em alta, podendo fazer 'estragos' em casa do adversário.
Importa referir que o Benfica de Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados já viajaram para o principiado, onde vão enfrentar a formação francesa, no entanto, jogador ficou em Lisboa a recuperar de lesão
|
0Jan-Niklas Beste está mesmo de fora dos planos de Bruno Lage para o encontro entre o Benfica e o Mónaco. Segundo informa o jornal Record, o reforço de verão é a mais recente baixa no plantel encarnado.
O diário desportivo português assegura que o lateral alemão ficou em Lisboa, depois de ter saído com queixas físicas do embate com o Estrela da Amadora, onde assumiu o papel de titular, tendo saído ao fim de 45 minutos. O atleta sofreu um toque no calcanhar, sentindo algum desconforto físico que levou à substituição ao intervalo.
Com queixas no tendão de Aquiles direito, Beste ficou na cidade capital a recuperar de lesão, falhando, pelo menos para já, o jogo com o Mónaco, a valer para a jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões. O departamento médico do Benfica vai manter o lateral/extremo germânico debaixo de olho de forma a analisar a possibilidade do jogador regressar às opções na deslocação ao terreno do Arouca.
Além de Jan-Niklas Beste, conta-se com a ausência de mais três craques do Benfica. Renato Sanches e Tiago Gouveia continuam a recuperar de lesão, enquanto Gianluca Prestianni já está recuperado dos problemas físicos que o mantiveram longe dos relvados nas últimas semanas, no entanto, ainda não tem ritmo, o que o levou a ficar de fora mais um desafio dos encarnados.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.