Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0O recurso apresentado pelo Benfica referente a uma suspenção de dois jogos do seu hoquista Edu Lamas foi considerado ilegítimo pelo Tribunal Arbitral do Desporto. O caso remete para o jogos dois das meias-finais do playoff do último Campeonato, jogado na Luz no passado dia 4 de junho. Na decisão do TAD é possível ler-se: “O clube que tem ao serviço um jogador a quem foi aplicada uma sanção disciplinar não tem legitimidade para a impugnar, pois não tem um interesse direto, não sendo relevante um mero interesse indireto, reflexo ou mediato”, referindo que tanto Edu Lamas como Pedro Henriques (com castigo semelhante, com sanção de três jogos) deverão mesmo cumprir as suspensões aplicadas. Já dois jogadores do Sporting tiveram sortes diferentes dos jogadores encarnados, já que os castigos de Ferran Font e João Souto foram anulados devido a falha processual do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem. A equipa do Benfica venceu o Sporting, por 3-2, no segundo jogo das meias-finais, num dérbi que ficou marcado por várias expulsões devido a polémicas entre jogadores de ambas as equipas. As águias acabaram por derrotar os leões em cinco jogos, passando à final do playoff do Campeonato.
Fotografia de Benfica
Pupilos de Edu Castro foram esta quinta-feira, 9 de janeiro, a jogo a valer para a quinta jornada da prova
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 9 de janeiro, o HC Liceo, na jornada 5 da WSE da Champions League. Os encarnados acabaram por empatar, a zeros. Veja AQUI como decorreu o encontro disputado no reduto do adversário.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto foram os suplentes eleitos pelo técnico das águias.
Já o HC Liceo foi a jogo com Martí Serra, Nil Cervera, Cesar Carballeira, David Torres e Bruno Saavedra. Martín Rodríguez, Arnau Xaus, Jacobo Copa, Fabrizio Ciocale e Jaim Mendez começaram no banco da formação espanhola.
Vindos de uma vitória no Campeonato Nacional, os encarnados entraram a todo o gás na partida desta noite. Logo nos minutos iniciais, Nil Roca teve uma dupla oportunidade para adiantar as águias no marcador, contudo sem sucesso. Mais tarde, aos 4 minutos, na conversão de uma grande penalidade, João Rodrigues não conseguiu enganar o guardião e o resultado manteve-se igual. Na primeira metade, as situações de golo continuaram, no entanto a turma de Edu Castro acabou por chegar ao intervalo com o nulo no marcador.
No regresso dos balneários, o Benfica continuou por isso no encontro. As águias continuaram a carregar à procura do golo inaugural, contudo, e tal como na primeira metade, a tarefa não se mostrou fácil. Nesse sentido, e devido à falta de inspiração, os encarnados acabaram mesmo por empatar a zeros e perderam os primeiros pontos na Liga dos Campeões.
Com este empate, o Benfica continua na liderança do Grupo B da WSE Champions League. Os encarnados somam 13 pontos, seguidos do Trissino, com 9 pontos. A Oliveirense fecha o pódio, com 7 pontos.
Depois desta partida, os pupilos de Edu Castro voltam a jogo para medir forças com o Alcobacense. O duelo, que vai valer para os 1/16 de final da Taça de Portugal, está marcado para sábado, dia 11 de janeiro, pelas 16h00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcobaça.
Acompanhe aqui a jornada 4 da prova europeia entre encarnados e a turma espanhola, esta quinta-feira, 9 de janeiro
|
050' - TERMINA O ENCONTRO. LICEO 0 - 0 BENFICA.
49' - INACREDITÁVEL! BENFICA MASSACRA MAS NÃO CONSEGUE MARCAR!
48' - Liceo com sete falta. Benfica segue nas 5.
47' - Não está fácil para o Benfica.
43' - Nova tentativa da turma de Edu Castro.
41'- Está caído um homem do Liceo.
40' - 10 minutos para o fim. Benfica e Liceo com cinco faltas.
39' - Segue jogo.
39' - Desconto de tempo.
36' - Encontro está partido. As duas equipas procuram chegar ao golo.
35 - Novas tentativas. Mas a bola vai ao poste da baliza espanhola. Acumulam-se as situações.
30' - Defende Pedro Henriques.
30' - Remata Bargalló mas ainda não é desta
28' - Benfica com cinco faltas. Liceu segue com 2.
26'- Começa a segunda parte! FORÇA, BENFICA! VENCE POR NÓS!
Intervalo: Liceo 0 - 0 Benfica
24' - Liceo ameaça mas Pedro Henriques está a ser gigante na baliza.
20' - Pedro Henriques a mostrar que está atento.
20' - Insiste Zé Miranda.
19' - Recomeça.
19' - Desconto de tempo.
18' - Benfica com quatro faltas. Liceo segue com 2.
15' - Nova tentativa para os encarnados, desta feita em dose dupla, mas o resultado é o mesmo. Tudo empatado.
13' Liceo comete a segunda falta. Benfica tem 3.
12' - Remata Zé Miranda mas sem sorte.
11' - Só está a dar Benfica. Mas resultado teima em não mudar.
9' - Grita-se golo do Benfica mas ainda não é desta. Golo anulado.
7' - Encarnados continuam a ameaçar a baliza dos espanhóis.
5' - Encarnados com três faltas. Liceo ainda não cometeu infrações.
4' - QUASE! JOÃO RODRIGUES NÃO CONSEGUE CONVERTER! TUDO EMPATADO.
4' - Grande penalidade para o Benfica.
3' - Encarnados ameaçam a baliza.
2' - Benfica já conta com duas faltas.
1' - Remate de Nil Roca.
1' - Recomeça a partida.
1' - Encontro interrompido.
1'- Rola a bola! CARREGA, BENFICA!!!
0' - Já a turma espanhola perdeu, 5-2, frente ao Reus Deportiu na última rodada do Campeonato Nacional.
0' - No Campeonato Nacional, as águias chegam a este encontro vindas de uma vitória, por 3-2, frente ao SC Tomar.
0' - O adversário desta noite ocupa a quarta posição do grupo B com 5 pontos.
0'- No que toca à tabela classificativa da WSE Champions League, o Benfica ocupa a primeira posição, com 12 pontos, seguido do Trissino, com 9 pontos.
0' - Já a turma espanhola empatou, 3-3, frente ao AD Valongo na quarta jornada.
0' - Na prova europeia, as águias de Edu Castro vêm de um triunfo frente à UD Oliveirense, por 3-1.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do quinto jogo da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei em patins do Benfica vai medir forças com o HC Liceo, esta quinta-feira, 9 de janeiro, às 19h30.
Turma encarnada foi a jogo e somou um triunfo tranquilo em nova ronda da prova
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, na passada quarta-feira, 8 de janeiro, com o Parede FC. As águias venceram por, 18-0, em partida relativa à à 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Zona Sul. Maria Sofia Silva (2', 4', 8', 10', 29' e 45'), Raquel Santos (2' e 5'), Marlene Sousa (3', 46' e 47'), Cata Flores (19' e 30'), Aimée Blackman (29', 33' e 34'), Sofia Moncóvio (39') e Elena Tamiozzo (49') apontaram os golos do triunfo encarnado.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio e Beatriz Figueiredo foram as suplentes eleitas pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Mariana Agulhas, Inês Santos, Maria Salvado, Alice Domingues e Sara Correia. Cristiana Quevedo, Leonor Simões, Raquel Pinto, Raquel Correia e Madalena Casimiro foram as suplentes eleitas pelo Parede FC.
Vindas de um triunfo europeu, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já goleava por 8-0.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 18-0, reforçando assim a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 11 de janeiro, na deslocação ao AF Arazede. O duelo é respetivo é relativo ao Campeonato Nacional e está agendado para as 18h00.