Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

POLÉMICA: CASTIGOS DE BENFICA E SPORTING COM DESFECHOS DISTINTOS; FEDERAÇÃO COM CRITÉRIO DUVIDOSO

Rivais com justiças diferentes no Tribunal

Bandeira Pavilhões edit
Bandeira Pavilhões edit

  |

Icon Comentário0
O recurso apresentado pelo Benfica referente a uma suspenção de dois jogos do seu hoquista Edu Lamas foi considerado ilegítimo pelo Tribunal Arbitral do Desporto. O caso remete para o jogos dois das meias-finais do playoff do último Campeonato, jogado na Luz no passado dia 4 de junho.  Na decisão do TAD é possível ler-se: “O clube que tem ao serviço um jogador a quem foi aplicada uma sanção disciplinar não tem legitimidade para a impugnar, pois não tem um interesse direto, não sendo relevante um mero interesse indireto, reflexo ou mediato”, referindo que tanto Edu Lamas como Pedro Henriques (com castigo semelhante, com sanção de três jogos) deverão mesmo cumprir as suspensões aplicadas. Já dois jogadores do Sporting tiveram sortes diferentes dos jogadores encarnados, já que os castigos de Ferran Font e João Souto foram anulados devido a falha processual do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem. 
A equipa do Benfica venceu o Sporting, por 3-2,  no segundo jogo das meias-finais, num dérbi que ficou marcado por várias expulsões devido a polémicas entre jogadores de ambas as equipas. As águias acabaram por derrotar os leões em cinco jogos, passando à final do playoff do Campeonato. 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Cuidado, Rui Costa: Estrela do Benfica muito perto de reforçar rival do Minho

Adversário nortenho voltou a mostrar interesse em craque do plantel encarnado

Com Rui Costa atento, estrela do Benfica é interesse do rival do Minho
Com Rui Costa atento, estrela do Benfica é interesse do rival do Minho

  |

Icon Comentário0

Depois do Glorioso 1904 ter avançado, exclusivamente, com a informação de que Carlos Nicolía está mais perto da saída do Benfica, existem novidades que podem levar o craque a dizer adeus ao Clube da Luz. Segundo informações adiantadas pelo jornal Record, existe um emblema português interessado na contratação do avançado do hóqueis em patins dos encarnados

Trata-se do OC Barcelos, do Minho, que já havia demonstrado vontade em querer ter o jogador argentino desde o final da temporada transata. É de recordar que o próprio craque já tinha abordado o seu futuro em 2022, onde mostrou-se dividido entre o fim de uma carreira ou a continuidade.

"A minha ideia é acabar no Benfica, acabar em grande, mas obviamente que se me sentir fisicamente preparado para continuar", revelou o avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record. 


O craque do Benfica já assume um papel importante na equipa de hóquei em patins, envergando o Manto Sagrado há 10 anos, onde conta com um palmarés de destaque. Aos 38 anos, tem contrato com o Clube da Luz a terminar em junho de 2024.


Esta temporada, Carlos Nicolía já foi aposta em 34 encontros, onde apontou 30 golos. Vale dar destaque à exibição diante do rival da Segunda Circular, Sporting, a valer para o Campeonato Nacional, onde apontou um hat-trick e ameaçou por várias ocasiões a baliza leonina.

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 



Modalidades

Nas meias-finais! Benfica passa eliminatória com facilidade e aproxima-se do título

Águias deixaram a sua superioridade clara, em dois encontros de grande qualidade

Hóquei: Valongo 2-4 Benfica
Hóquei: Valongo 2-4 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou o AD Valongo, no Pavilhão Municipal de Valongo, e venceu, por 4-2, para garantir a passagem às meias-finais do playoff do Campeonato Placard. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Roberto di Benedetto (1', 24'),Nil Roca (27') e Gonçalo Pinto (34').

Depois da vitória na primeira partida dos quartos-de-final, o Benfica entrou em campo para resolver a eliminatória e atingir as meias-finais. Posto isto, foi preciso esperar menos de um minuto para o primeiro golo, com di Benedetto, a figura da primeira eliminatória, a voltar a estar em destaque.

Nos segundos 25 minutos, apesar das boas jogadas criadas pelo Valongo, que ainda valeu dois golos à equipa da casa, não foram suficientes para colocar em causa a vantagem encarnada. O Clube da Luz procurou gerir a vantagem que possuía com calma até ao apito final.


Após esta vitória, o Benfica consegue atingir a meia-final do playoff, onde vai enfrentar o vencedor da eliminatória entre o Porto e o Riba D´Ave. A outra partida da final four vai colocar frente a frente os vencedores dos encontros entre o Oliveirense e o Barcelos e o Sporting e o SC Tomar.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar no campo no próximo dia 30 de maio, para discutir com um adversário ainda a definir a primeira mão da meia-final do Campeonato Placard. O encontro ainda não tem local nem horário decididos.



Futebol

Desmentido! Afinal craque por quem Rui Costa fez das tripas coração pode não deixar o Benfica

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do plantel de Roger Schmidt eram apenas rumores

Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores
Imprensa nacional garante que as novidades que colocavam o craque fora do Benfica de Rui Costa eram apenas rumores

  |

Icon Comentário0

Recentemente foi noticiado que Ángel Di María estaria de malas feitas para o Rosario Central (Descubra mais AQUI), contudo, o jornal desportivo O Jogo desmente, este sábado, o rumor em torno do camisola 11, que está em final de contrato com o Benfica. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado. 


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Pau Bargalló troca Barcelona pelo Benfica e 'empurra' craque para a saída

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904- Rui Costa fecha negócio e troca atleta do Benfica por avançado do Barcelona

 

Icon Comentário0
À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica
Modalidades

À Benfica! Águias voam e 'seguram' invencibilidade com goleada histórica

 

Icon Comentário0