

O recurso apresentado pelo Benfica referente a uma suspenção de dois jogos do seu hoquista Edu Lamas foi considerado ilegítimo pelo Tribunal Arbitral do Desporto. O caso remete para o jogos dois das meias-finais do playoff do último Campeonato, jogado na Luz no passado dia 4 de junho.
Na decisão do TAD é possível ler-se: “O clube que tem ao serviço um jogador a quem foi aplicada uma sanção disciplinar não tem legitimidade para a impugnar, pois não tem um interesse direto, não sendo relevante um mero interesse indireto, reflexo ou mediato”, referindo que tanto Edu Lamas como Pedro Henriques (com castigo semelhante, com sanção de três jogos) deverão mesmo cumprir as suspensões aplicadas. Já dois jogadores do Sporting tiveram sortes diferentes dos jogadores encarnados, já que os castigos de Ferran Font e João Souto foram anulados devido a falha processual do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem.
A equipa do Benfica venceu o Sporting, por 3-2, no segundo jogo das meias-finais, num dérbi que ficou marcado por várias expulsões devido a polémicas entre jogadores de ambas as equipas. As águias acabaram por derrotar os leões em cinco jogos, passando à final do playoff do Campeonato.
Fotografia de Benfica






