
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2024 | 11:20 |
O desentendimento entre Roger Schmidt e Orkun Kokçu foi um dos episódios negativos da temporada do Benfica, com o médio turco a acusar o técnico alemão de não o utilizar na posição devida. Agora, em declarações ao jornal A bola, o camisola 10 do Benfica voltou a falar do assunto.
"Esperava ter dado mais ao Benfica, esperava ter jogado mais e ser mais influente e perigoso nos jogos. Queria mais. O Benfica pagou um valor recorde por mim. Havia muita pressão de fora. Que é normal e tudo bem, porque eu sou um jogador que não tem medo da pressão. E acabei por ter estatísticas boas: sete golos e 11 assistências. Mas sei que podia ter dado mais. Sim, houve alguns problemas, mas terminei bem a época e isso é o mais importante. Quero ser mais importante na próxima época", começa sobre a primeira época mas águias.
"O estilo de jogo no Benfica e o estilo que Vincenzo Montella está a aplicar na seleção da Turquia são adaptáveis. Quando jogamos em 4x4x2, em posse, surgia muitas vezes na posição de segundo avançado também no Benfica, sobretudo na fase final. E quando cheguei ao estágio da Turquia fiz alguns treinos em posição semelhante e, por isso, não sinto problemas de adaptabilidade. Não foi difícil passar da ideia de jogo do Benfica para a da Turquia. Sim, falhei alguns jogos no Benfica, mas sinto-me cada vez melhor, sobretudo depois de ter jogador 90 minutos com a Polónia (particular) e com a Geórgia (Euro) e sinto que, com Portugal, posso surgir ainda melhor", fundamentou o turco.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.
Futebolista brasileiro esteve bem referenciado pelo Clube da Luz, mas o negócio acabou por não se concretizar, conhecendo-se agora o destino final do atleta
01 Set 2025 | 14:39 |
Antony não tem espaço no plantel de Ruben Amorim no Manchester United e o seu destino deverá passar por Espanha. Ao que tudo indica, já existe acordo entre os red devils e o Real Betis para a contratação em definitivo do brasileiro por parte dos sevilhanos, tendo em conta que o jogador esteve emprestado aos espanhóis nos últimos meses.
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, avança que o Real Betis irá pagar ao Manchester United 22 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3 milhões de euros em objetivos a alcançar pelo jogador.
A mesma fonte revela ainda que o Manchester United assegurou 50% do passe do jogador de 25 anos, garantindo assim metade do valor de uma eventual futura venda de Antony. O internacional brasileiro deverá aterrar em Sevilha nas próximas 24 horas para realizar os exames médicos.
Recorde-se que Antony foi equacionado como reforço para o lado direito do ataque Benfica, de forma a colmatar a ausência de Ángel Di María, que saiu a custo zero dos encarnados e rumou até ao Rosário Central.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Internacional pela Argentina e compatriota de Otamendi pretende mudar de ares e emblema em questão surge na linha da frente para para contratar
01 Set 2025 | 14:37 |
Emiliano Martínez, experiente guardião argentino, é o alvo desejado por Rúben Amorim para reforçar a baliza do Manchester United. Foi este o alvo escolhido pelo antigo jogador do Benfica, para encontrar uma solução face aos problemas que tem tido na baliza dos red devils, que tem cometidos sucessivos erros.
Segundo o que revela a imprensa britânica, o acordo entre os dois clubes está próximo de acontecer. A ida do argentino para Old Trafford ganhou ainda mais força depois do atleta ter ficado de fora da convocatória do Aston Villa, na receção ao Crystal Palce, partida que decorreu durante o dia de ontem.
Ao que tudo indica, o campeão do Mundo pela Argentina já terá dito aos responsáveis da equipa de Birmingham que pretende deixar o clube e rumar ao Manchester United. Posição que é reforçada por Fabrizio Romano, que através da sua conta na rede social X, revela que o compatriota de Nicolás Otamendi já terá um princípio de acordo com os red devils.
A mesma fonte que revela que as duas partes estão perto de finalizar o acordo de transferência, assume que, na iminência de perder ‘Dibu’ para Rúben Amorim, o Aston Villa já tem um substituto definido, que neste caso é Diogo Costa, guarda-redes e capitão do Porto. No entanto, os ingleses só avançam pelo português depois da saída do argentino.
Com muitos problemas na baliza, que está entregue a André Onana e a Altay Bayindir, Rúben Amorim fica então perto de fechar a contratação de um guarda-redes experiente, capaz de dar uma resposta imediata às necessidades. Caso o negócio não se concretize, a outra opção em cima da mesa é Senne Lammens, do Antuérpia.
Internacional brasileiro não vai continuar nos citizens e, pelo que se pôde apurar, está a caminho de uma nova aventura no futebol europeu
01 Set 2025 | 14:17 |
Acabado de chegar ao Fenerbahçe, proveniente do Benfica, Kerem Akturkoglu pode vir a ter um novo companheiro de equipa que, por coincidência, também é um nome muito conhecido do universo Benfiquista. Ao que tudo indica, Ederson Moraes tem tudo acertado com o emblema de Istambul.
Através da sua conta oficial na rede social X, antigo twitter, Fabrizio Romano deu conta da evolução do negócio entre as duas partes, algo que começou nos últimos dias . Segundo o especialista em transferências, o antigo clube de José Mourinho irá pagar uma verba a rondar os 13/14 milhões de euros aos citizens, de forma a que o emblema inglês liberte o ex-Benfiquista.
Além disso, sem revelar qualquer detalhe, Romano explica que além do acordo entre os dois emblemas, David Ozek, diretor desportivo do Fenerbahçe, tem tudo acordo, no ponto de vista contratual, com Jorge Mendes, que é o agente de Ederson. Vale a pena recordar que o brasileiro chegou a estar na rota do Benfica, mas nada além disso aconteceu.
Por outro lado, é importante frisar que a ida para o Fenerbahçe - que contratou recentemente Kerem Aktukturkoglu - acaba por ser um volte-face, visto que o internacional brasileiro, durante várias semanas, esteve associado ao Galatasaray, havendo até notícias que indicavam haver um acordo entre o clube e o jogador. Com a saída do camisola 31, abre-se assim caminho para o Man City fechar a contratação de Gianluigi Donnarumma.
Em 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 40 jogos: três no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.611 minutos em campo, o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 54 golos e realizou quatro assistências.
Mário Branco analisa arbitragem no Alverca - Benficar e garante estar ‘atento e vigilante’
01 Set 2025 | 13:38