Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Polémica com Kokçu e Roger Schmidt no Benfica volta a vir ao de cima: "Houve alguns problemas"

Médio turco e técnico alemão discordaram em relação à posição do atleta em campo

Kokçu recorda desentendimento com Schmidt
Kokçu recorda desentendimento com Schmidt

  |

Icon Comentário0

O desentendimento entre Roger Schmidt e Orkun Kokçu foi um dos episódios negativos da temporada do Benfica, com o médio turco a acusar o técnico alemão de não o utilizar na posição devida. Agora, em declarações ao jornal A bola, o camisola 10 do Benfica voltou a falar do assunto.

"Esperava ter dado mais ao Benfica, esperava ter jogado mais e ser mais influente e perigoso nos jogos. Queria mais. O Benfica pagou um valor recorde por mim. Havia muita pressão de fora. Que é normal e tudo bem, porque eu sou um jogador que não tem medo da pressão. E acabei por ter estatísticas boas: sete golos e 11 assistências. Mas sei que podia ter dado mais. Sim, houve alguns problemas, mas terminei bem a época e isso é o mais importante. Quero ser mais importante na próxima época", começa sobre a primeira época mas águias.


"O estilo de jogo no Benfica e o estilo que Vincenzo Montella está a aplicar na seleção da Turquia são adaptáveis. Quando jogamos em 4x4x2, em posse, surgia muitas vezes na posição de segundo avançado também no Benfica, sobretudo na fase final. E quando cheguei ao estágio da Turquia fiz alguns treinos em posição semelhante e, por isso, não sinto problemas de adaptabilidade. Não foi difícil passar da ideia de jogo do Benfica para a da Turquia. Sim, falhei alguns jogos no Benfica, mas sinto-me cada vez melhor, sobretudo depois de ter jogador 90 minutos com a Polónia (particular) e com a Geórgia (Euro) e sinto que, com Portugal, posso surgir ainda melhor", fundamentou o turco.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Benfica falhou contratação de concorrente para Anatoliy Trubin

Águias estiveram muito atentas a um guarda-redes, mas não avançaram pelo atleta

Benfica falhou contratação de Janis Blaswich
Benfica falhou contratação de Janis Blaswich

  |

Icon Comentário0

O Benfica falhou a contratação de Janis Blaswich, guarda-redes alemão, de 33 anos, que atua ao serviço do RB Leipzig. A informação foi adiantada pelo especialista no mercado de transferências Florian Plettenberg, este sábado, dia 22 de junho, através da rede social X.

O guardião vai deixar o conjunto alemão e reforçar o RB Salzburg a título de empréstimo, continuando dentro do grupo desportivo da Red Bull. O conjunto germânico vai conseguir quase um milhão de euros pelo seu guarda-redes, que dividiu a titularidade com Petar Gulacsi ao longo da temporada.


As águias viam o jogador como uma excelente opção para a vaga de segundo guarda-redes, trazendo competitividade muito positiva para Anatoliy Trubin. Neste momento, os jovens Samuel Soares e André Gomes são as opções secundárias para as malhas encarnadas.


Nesta temporada, Janis Blaswich - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em 27 partidas: 21 na Bundesliga, cinco na Liga dos Campeões e uma na Supertaça da Alemanha, totalizando 2.430 minutos. O guardião registou ainda uma assistência, feita contra o Manchester City.

Esta foi a segunda temporada de Janis Blaswich ao serviço do Leipzig, onde chegou a custo zero no mercado de verão de 2022/2023. Antes disso, o atleta germânico já tinha representado o Heracles Almelo, dos Países Baixos, o Hansa Rostock, o Borussia M´gladbach e o Dynamo Dresden, todos da Alemanha.



Futebol

Cuidado, Benfica! Espanhóis 'loucos' com Anatoliy Trubin depois da estreia no EURO 2024

Guarda-redes encarnado esteve em destaque na vitória da Ucrânia diante da Eslováquia

Espanhóis 'loucos' com Anatoliy Trubin
Espanhóis 'loucos' com Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

A grande prestação de Anatoliy Trubin na vitória da Ucrânia diante da Eslováquia, por 2-1, na segunda jornada da fase de grupos do EURO 2024 despertou atenções em Espanha. O jornal A Marca mostrou-se muito atento ao guarda-redes do Benfica e rasgou vários elogios ao camisola 1 dos encarnados.

"Foi o guarda-redes mais utilizado antes do Euro'2024 e esteve em grande na reviravolta da Ucrânia sobre a Eslováquia. Trubin brilhou com quatro defesas, três delas de muitíssimo mérito. Além disso, destacou-se no jogo de pés: foi o sétimo jogador da Ucrânia que mais vezes tocou na bola (44) e completou com êxito 34 dos 39 passes que tentou", começaram por escrever os nuestros hermanos.


"As águias pagaram 10 milhões pelo seu passe e, conscientes do seu potencial, colocaram-lhe uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Mas os números dão-lhe razão. Foi um dos poucos que se salvou num mau ano do Benfica. Fechou a época como o guarda-redes da Liga Betclic que mais vezes deixou a baliza a zeros (13) e que somou a maior percentagem de defesas (79,6%). Além disso, foi o que mais 'golos esperados' travou", terminou a publicação do jornal espanhol.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Z_Base Não usar

Em altas, José Mourinho! Depois de garantir reforço ex técnico do Benfica aponta a mira a novos alvos

Treinador português continua atento a oportunidades para fortalecer o Fenerbahçe em 24/25

Depois de garantir reforço, José Mourinho aponta baterias a novos alvos
Depois de garantir reforço, José Mourinho aponta baterias a novos alvos

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua sem mãos a medir no Fenerbahçe. Depois da contratação de Levent Mercan (Saiba mais AQUI), médio ofensivo alemão, de 23 anos, que chegou vindo do Karagumruk, da Turquia, o ex técnico do Benfica continua atento ao mercado de transferências. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Fanatik na passada sexta-feira, dia 21 de junho, o emblema comandado por José Mourinho terá iniciado conversações com o Al Nassr, equipa de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, para tentar perceber em que situação estão os dossiês de Sadio Mané e Anderson Talisca. 

Segundo a mesma fonte, o treinador luso está bastante interessado em contar com os dois futebolistas no clube de Istambul na próxima temporada, sendo que o técnico de 61 anos vê como prioritária a aquisição de Anderson Talisca, antigo atacante do Benfica. 


Nesta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.  


Sadio Mané em 23/24- avaliado atualmente em 15 milhões de euros – foi aposta de Luís Castro em 50 encontros: 32 na Liga Saudita, cinco na Taça árabe, um na Supertaça da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões da Ásia e quatro na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 4.275 minutos. O internacional senegalês apontou 19 golos e 11 assistências.  

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De saída do Benfica, avançado que não conta para Schmidt abre as portas em conjunto da Liga Portugal
Futebol

De saída do Benfica, avançado que não conta para Schmidt abre as portas em conjunto da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Como assim, Benfica? Jogador da Turquia deixa ameaça a João Neves: "Vai dar guerra"
Futebol

Como assim, Benfica? Jogador da Turquia deixa ameaça a João Neves: "Vai dar guerra"

 

Icon Comentário0
Cuidado, Rui Costa! Com o Benfica à espreita alvo das águias já tomou decisão sobre o futuro
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Com o Benfica à espreita alvo das águias já tomou decisão sobre o futuro

 

Icon Comentário0