
Futebol
Aposta de Bruno Lage mostra-se rendido ao Benfica: “Confiança do clube”
07 Set 2025 | 14:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Dez 2023 | 09:19 |
Odysseas Vlachodimos, antigo guardião do Benfica e atualmente ao serviço do Nottingham Forest, foi o mais recente convidado do podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, tendo abordado, entre outros assuntos, os comentários de Jorge Jesus após a sua exibição em Eindhoven que valeu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/2022, desvalorizando as suas intervenções.
"Talvez estivesse correto. Era o meu trabalho fazer isso. Os guarda-redes e os outros jogadores têm um trabalho para fazer dentro de campo. Foi o que ele esperava que eu fizesse. Está tudo bem", frisou o internacional grego.
Recorde-se que, após a exibição nos Países Baixos, o greco-alemão foi considerado o 'herói' dos encarnados e Jorge Jesus retorquiu: "Não. O homem da eliminatória chama-se Benfica". Numa outra ocasião chegou mesmo a referir que o guardião "não fez nada de especial" e que "Morato foi melhor".
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de Agosto.
Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou cinco jogos, tendo sofrido 12 golos nestes cinco encontros e conseguido uma 'clean sheet' e logo na sua estreia com a camisola do novo clube.
Presidente de clube europeu diz que foi jogador que fez com que negócio avançasse numa altura em que parecia que o mesmo não ia acontecer
07 Set 2025 | 18:26 |
Despedido do comando técnico do Fenerbahçe, José Mourinho viu o presidente do emblema turco comentar o contexto que motivou a separação entre as partes. Para Ali Koç, presidente do gigante de Istambul, a forma como ocorreu a saída de cena da prova milionária foi "inaceitável" e revelou também que foi Kerem Akturkoglu quem fez com que o negócio avançasse numa altura em que parecia que o mesmo não ia sair do Benfica.
Ali Koç sobre José Mourinho: "Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo"
"Uma separação dolorosa. A nossa química era boa, os sucessos estavam à vista. Conseguir trazê-lo para cá já foi um grande sucesso. Acima de tudo, foi difícil separar-me de alguém que era meu amigo". O dirigente confessa que a eliminação do playoff da Liga dos Campeões foi a gota de água.
"Quando trouxemos o Mourinho, sabíamos que ele jogava com uma defesa forte. Mas, no final da temporada, conversámos sobre a necessidade de jogarmos de forma mais agressiva. O nosso ADN é marcar 99 golos e somar 99 pontos. Ser eliminado pelo Benfica não é um problema, mas a forma como fomos eliminados é inaceitável. Isso fez-me sentir que o futebol da temporada passada iria continuar", explicou.
O presidente considerou que o futebol apresentado pelos turcos não era o desejável: "Chegados a este ponto, separámo-nos porque acreditávamos que este plantel jogaria melhor futebol. Este futebol funciona na Europa, mas na Turquia temos de dominar a maioria dos jogos. Em todos os jogos, lutamos para recuperar e passar para a frente".
Ali Koç sobre Akturkoglu: "O Kerem mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo"
Sobre a contratação de Kerem Akturkoglu, Ali Koç confidenciou que a vontade do jogador foi decisiva: "Ficámos em Portugal depois do jogo contra o Benfica para concluir a transferência do Kerem Akturkoglu. Voltámos porque a transferência não estava a avançar, mas o Kerem mostrou uma atitude que nos permitiu contratá-lo", concluiu.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro que marca arranque oficial da nova temporada e que coloca águias e clube de Torres Vedras frente a frente
07 Set 2025 | 15:38 |
66' - Cristina Martín-Prieto esteve perto do segundo do Benfica, mas Janny Belém (Torreense) leva a melhor.
61' - Substituição no Benfica: Sai Beatriz Cameirão e entra Carolina Tristão.
55' - Águias carregam à procura do 2-2.
51' - Grande defesa de Janny Belém (Torreense) a evitar a igualdade.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 1-2 TORREENSE
45+5' - Lena Pauels novamente chamada a intervir.
45' - Golo anulado ao Benfica: Lúcia Alves marca, mas lance é invalidado por fora de jogo no início da jogada.
36' - Golo do Torreense. Lena Pauels defende para a frente e Jesi Rossman aproveita para operar a reviravolta no placard: Benfica 1-2 Torreense
30' - Marit Lund obriga a guarda-redes do Torreense a aplicar-se.
21' - Jogo mais equilibrado nesta altura.
12' - Golo do Torreense. Gerda Konst cabeceia de forma certeira e empata as contas: Benfica 1-1 Torreense
12' - Boa defesa de Lena Pauels.
10' - Águias carregam em busca do 2-0.
1' - GOLO DO BENFICA!!! Diana Silva faz o primeiro aos 30 segundos e está inaugurado o marcador: Benfica 1-0 Torreense
1' - Começa a partida.
0' - Suplentes: Rute Costa, Salomé Prat, Cristina Prieto, Caroline Møller, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Rakel Engesvik, Carolina Tristão e Neide Guedes
0' - Onze do Benfica: Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Carole Costa, Diana Silva, Catarina Amado, Diana Gomes, Anna Gasper e Chandra Davidson
0' - As águias já ergueram a Supertaça em três ocasiões e tem agora a oportunidade de se distanciar do Sporting que tem o mesmo números de conquistas na prova.
0' - Este será o 21.º jogo entre as duas formações. O Clube da Luz venceu 20 encontros contra apenas uma vitória do adversário. Soma-se um empate.
0' - Ana Borges e Andreia Norton são baixas por lesão.
0' - Andreia Faria, Beatriz Nogueira, Matilde Silva, Mafalda Mariano e Jody Brown abandonaram a Luz em definitivo. Daniela Areia Santos foi emprestada.
0' - Carissa Boeckmann, Caroline Møller, Salomé Prat, Diana Gomes, Diana Silva e Ana Borges são as novas jogadores às ordens de Ivan Baptista.
0' - O Glorioso1904 leva até si todas as emoções do encontro da Supertaça.
0' - A equipa de futebol feminino do Benfica vai entrar em campo, este domingo, dia 7 de setembro, pelas 17h15, para enfrentar o Torreense, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Médio argentino ganhou uma nova vida na presente temporada, onde tem vindo a somar mais minutos e exibições de encher o olho aos adeptos
07 Set 2025 | 14:40 |
A entrar para a sua terceira temporada no Benfica, Gianluca Prestianni parece ter ganho uma nova vida. Apesar de não ser aposta certa em todos os jogos, o médio criativo tem somado mais minutos com Bruno Lage, o que se traduz em excelentes exibições, suscitando o interesse de um emblema histórico da Argentina.
Segundo escreve o jornal O Jogo, na edição deste domingo, 7 de setembro, o River Plate está atento à situação do camisola 25 do Benfica, que tem mostrado serviço neste arranque de temporada bastante positivo da parte do Clube da Luz.
A mesma fonte indica que o emblema de Buenos Aires - clube do qual Nicolás Otamendi é um fervoroso adepto - vê no jovem compatriota uma contratação que iria acrescentar muita qualidade aos quadros do River. Por outro lado, o clube argentino tem possibilidades financeiras para contratar Prestianni, depois de ter lucrado 45 milhões de euros com a venda de Franco Mastantuono ao Real Madrid.
Contratado ao Vélez Sarsfield no mercado de inverno de 2024, onde também chegaram Benjamin Rollheiser e Álvaro Carreras, que entretanto já deixaram o clube. o médio argentino teve vários altos e baixos desde então e Bruno Lage - que completou um ano na Luz - nem sempre era consistente com as oportunidades que dava ao atleta.
No entanto, atualmente, Prestianni tem tido motivos para sorrir com o Clube da Luz. Na presente temporada desportiva, o camisola 25 do Benfica - avaliado em 8 milhões de euros - foi utilizado em seis partidas oficiais: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Supertaça. Nos 130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou um golo frente ao Tondela.