
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2023 | 19:22 |
Apesar de não ter sido titular na ausência de Casper Tengstedt, Petar Musa acabou por ser lançado por Roger Schmidt ao jogo, na passada sexta-feira, dia 29 de dezembro. O avançado croata foi, ainda, a tempo de apontar o terceiro golo que fechou as contas para a turma de Roger Schmidt, tendo demonstrado melhores números enquanto suplente utilizado.
O camisola 39 da formação da Luz soma 13 golos e três assistências enquanto jogador que saltou do banco de suplentes, desde que reforçou o emblema encarnado, em 2022. Na passada época, somou 11 tentos e duas ocasiões em que assistiu, tendo registado um total de 1081 minutos.
Em todas as competições, conquistou a quarta posição no que toca ao melhor marcador dos encarnados. Neste sentido, fazendo as contas, os números alcançados pelo avançado dão um total de um golo a cada 98 minutos. Aliás, o croata tem tido mais destaque enquanto suplente utilizado do que como opção inicial.
Na presente temporada, continua sem assumir o papel titular na equipa de Roger Schmidt. Marcou presença nesse estatuto no encontro diante do Porto, na Supertaça, e na primeira jornada do Campeonato Nacional com o Boavista, no entanto, acabou por não se afirmar. Atualmente, Casper Tengstedt é o mais utilizado, com Arthur Cabral a ter sido aposta no duelo contra o Famalicão.
Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros -, logo, após a saída de Gonçalo Ramos, assumiu o estatuto de titular, nos primeiros encontros dos encarnados. Até ao momento, alinhou em 21 partidas, somando cinco golos e duas assistências. Na época passada, marcou presença em 41 encontros, registando 11 golos e duas ocasiões em que assistiu para golo.
Depois de vários períodos onde estrutura vermelha e branca lidava com muita contestação pelas decisões feitas, abordagem do mercado deixou bons indícios
05 Set 2025 | 15:11 |
O Benfica realizou um dos mercados mais produtivos dos mais de 120 anos de história. Apesar de terem existido algumas contrariedades, o Clube da Luz contratou vários nomes de peso e Rui Costa alcançou um objetivo que certamente irá deixar os adeptos contentes: reduzir ao máximo o valor pago em comissões dessas mesmas transferências.
Segundo o que apurou o jornal A Bola, esta sexta-feira, 5 de setembro, Rui Pedro Braz foi a principal figura deste mercado de verão, uma vez que foi o dirigente a marcar presença nos negócios, tendo se deslcoado diretamente ao local para fechar as contratações das águias, fazendo com que o Clube da Luz gastasse o mínimo possível em comissões e intermediários.
Pelo que a mesma fonte adianta, os encarnados apenas pagaram 7 milhões de euros em comissões, valor que saiu do saldo líquido de transferências que as águias registaram neste defeso, que chegou aos 161,3M€. Contas feitas, do valor total obtido neste mercado, o Clube da Luz apenas gastou cerca de 4,3% dessa quantia em pagamentos a determinados intermediários.
Contudo, este valor é apenas associado às vendas. Porque, no que diz respeito às contratações que as águias fizeram, o pagamento de comissões é ainda mais baixo, refletindo o grande papel que Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do Clube da Luz, nas variadas contratações, como as de Richard Ríos, Amar Dedic, Enzo Barrenechea, entre outros nomes que entraram no plantel de Bruno Lage.
Fazendo novamente as contas, pelo que A Bola apurou, entre as compras efetuadas, o Clube da Luz gastou um total de 136,8 milhões de euros, sendo que, parte desse valor, apenas 1,2 milhões de euros, um dos valores mais baixos dos últimos mercados de transferências. Ao todo, do valor gasto pela estrutura vermelha e branca, apenas 0,8% dessa quantia é que foi para comissões e intermediários.
Ausentes dos treinos do Clube da Luz devido aos compromissos internacionais, atletas apresentaram argumentos de como merecem mais tempo de jogo
05 Set 2025 | 14:35 |
A preparar o encontro frente ao Santa Clara, Bruno Lage conta com um plantel bastante reduzido por causa dos compromissos internacionais. No entanto, surgem dois atletas que, depois da última prestação por Portugal, estarão à espreita por uma oportunidade na equipa do Benfica, como são os casos de João Rego e de Leandro Santos.
Segundo o que o próprio Clube da Luz partilhou através da sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, os dois Benfiquistas estiveram em grande plano pela seleção sub-20, onde o médio-ofensivo apontou um dos golos do triunfo da equipa das quinas, diante a Chéquia, por 3-0, a contar para a Liga Elite.
Na publicação feita pelos vermelhos e brancos, é possível ler o seguinte sobre os dois jogadores que integram o plantel de Bruno Lage: “João Rego, com um golo marcado, e Leandro Santos, participaram na vitória da Seleção Nacional sub-20 sobre a Chéquia por 3-0, em jogo a contar para a edição 2025/26 da Liga Elite!”.
Por outro lado, até à próxima segunda-feira, 8 de setembro, Bruno Lage conta apenas com sete jogadores no plantel das águias, sendo que, cinco deles encontram-se entregues aos cuidados do departamento médico do Benfica. Por isso, o técnico setubalense concedeu dias de folga a todos os presentes, no entanto, Lukebakio decidiu abdicar desses dias, de forma a continuar o seu plano de recuperação.
Com a pausa internacional apenas a terminar no próximo dia 10 de setembro, o técnico vai receber os ‘reforços’ a conta gotas, à medida que forem regressando das seleções. Vale a pena relembrar que o Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, 12 de setembro, para a receção ao Santa Clara, partida a contar para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui a publicação do Benfica:
Opções do técnico encarnado em cima da mesa, isto apesar dos bons resultados, com a conquista da Supertaça e qualificação para a Liga dos Campeões
05 Set 2025 | 14:14 |
Anatoliy Trubin - que comentou o novo reforço das águias - revelou que o selecionador nacional ucraniano, Serhiy Rebrov, lhe perguntou a razão pela qual não tinha sido titular no último encontro do Benfica, diante do Alverca, no passado domingo, tendo a escolha de Bruno Lage recaído em Samuel Soares, guardião formado no Clube da Luz.
Trubin revela que selecionador questionou escolhas de Bruno Lage no Benfica: “Não sei”
“Perguntou-me pessoalmente por que não joguei o último jogo. O que respondi? Não sei, é uma decisão do treinador [Bruno Lage]”, revelou Anatoliy Trubin, em entrevista ao canal de Youtube Vzborna, dando conta de que o selecionador da Ucrânia o questionou sobre ter sido suplente em Alverca.
“Foi a primeira vez que a época acabou com o Mundial de Clubes. Houve uma pequena paragem e a nova época começou. A minha forma? Não está má, mas pode ser sempre melhor”, afirmou Anatoliy Trubin, guardião de 24 anos, abordando a participação do Benfica no novo formato da prova da FIFA.
“[Segredo do sucesso do Benfica] Trabalho árduo e trabalho de equipa. Claro que o foco está mais nos guarda-redes, mas acho que toda a equipa tem estado bem e daí termos bons resultados, especialmente a nível defensivo”, finalizou Anatoliy Trubin, analisando o bom momento de forma da turma de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva seis encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 540 minutos em que foi utilizado, o guardião não sofreu qualquer golo.