Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! GONÇALO RAMOS, EX AVANÇADO DO BENFICA, ADAPTA-SE CADA VEZ MAIS AO PSG COM AJUDA DE ANTIGO JOGADOR DO...PORTO

Internacional português reforçou os parisienses, no último verão

Gonçalo Ramos
Gonçalo Ramos

  |

Icon Comentário0

Vitinha, antigo jogador do Porto, marcou presença na antevisão do encontro entre PSG e Newcastle, nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, tendo abordado o papel importante que assume no que toca a ajudar no processo de adaptação do ex-avançado do Benfica, Gonçalo Ramos

"Sei qual é a sensação de chegar a um novo país, a um novo clube. Procuro ajudá-lo o máximo possível. Não acho que esteja a ter dificuldades. A adaptação leva tempo, mas está 100 por cento no grupo e vai ser muito importante para a equipa", referiu o atleta que passou pelo rival do Glorioso, Porto. 


Ainda fez uma análise breve sobre a derrota do emblema de Paris no primeiro confronto com o clube da Premier League, por 4-1. "Já conversámos sobre o jogo lá. Não tivemos um bom resultado. Foi um jogo difícil e amanhã também será. Sabemos que amanhã nos podemos qualificar, mas estamos concentrados apenas no jogo", afirmou o médio português.


Importa destacar que o jogador formado no Clube da Luz abandonou o plantel liderado por Roger Schmidt, no último verão, em vésperas do encontro a valer para a Supertaça contra o Porto, um jogo que terminou com o triunfo dos encarnados e a conquista do respetivo título. 

Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - desde que reforçou os franceses já alinhou em 16 partidas, somando três golos e sem contabilizar qualquer assistência. Na temporada passada, no emblema encarnado, marcou presença em 47 encontros, onde apontou 27 golos e cinco assistências. 




Futebol

JÁ VI ESTE FILME! DESLOCAÇÃO DO BENFICA A FRANÇA DESBLOQUEIA MEMÓRIAS DE UM PASSADO RECENTE

Águias medem forças com o Toulouse, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

David Neres, João Neves e Tomás Araújo
David Neres, João Neves e Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

A última ocasião em que o Benfica saiu vitorioso de um duelo em França antecede aos oitavos-de-final da Liga Europa, em 2013, quando bateram o Bordéus, por 3-2, num encontro com um golo de Jardel e um bis de Oscar Cardozo.

Depois de vencerem 1-0 no Estádio da Luz, o Benfica, na altura treinado por Jorge Jesus, viajou até França para defender o resultado. Contudo, foi o Clube da Luz a chegar à vantagem no duelo, através de um golo de Jardel à passagem dos 30 minutos de jogo.


O Bórdeus ainda respondeu e um autogolo de Jardel empatou a partida já depois do tempo extra, após golos de Cardozo e Cheick Diabaté. Todavia, seria mesmo o paraguaio  a marcar o golo da vitória encarnada, que apenas iria surgir ao minuto 90+3'.


Depois deste jogo, o Benfica já visitou França por quatro ocasiões, somando duas derrotas diante do Lyon e depois empates frente ao PSG, sendo que o último aconteceu na época transata, na fantástica caminhada do Benfica na prova milionária.

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, para defrontar o Toulouse na 2.ª mão do play off da Liga Europa. O encontro, que tem Maurizio Mariani como árbitro eleito, será disputado em França e tem arranque marcado para as 17h45.



Futebol

CHIQUINHO ANALISA ENCONTRO DO OLYMPIACOS NA LIGA EUROPA E DEIXA 'DICA' AO BENFICA: "MELHOR TE SENTES"

Antigo camisola 22 das águias esteve presente na antevisão ao duelo dos gregos

Chiquinho
Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Chiquinho, que trocou Portugal pela Grécia no mercado de janeiro, ou o Benfica pelo Olympiacos, esteve presente na antevisão da partida contra o Ferencvaros, da Hungria, onde falou sobre a importância nos minutos jogados, algo que não possuiu em abundância no Clube da Luz.

"A adaptação foi fácil, encontrei muitos compatriotas. Quanto mais jogas, melhor te sentes", começou por dizer o antigo camisola 22 do Benfica, que alinha com os portugueses Rúben Vezo, David Carmo, André Horta, Gelson Martins, João Carvalho e Daniel Podence.

"Tem passado as suas ideias e estamos a melhorar a cada dia", continuou o médio português em relação José Luis Mendilibar, que substituiu Carlos Carvalhal enquanto técnico dos gregos. O espanhol é o terceiro treinador da época para os helénicos.

"Estamos habituados a essa pressão e a jogar em atmosferas quentes. Não me parece que vá ser um problema", terminou Chiquinho sobre o ambiente que a sua equipa pode esperar em Budapeste, tendo em conta as sempre complicadas deslocações à Hungria.

Esta época, Chiquinho - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 17 partidas, ao serviço do Benfica, somando somente 350 minutos e realizando uma assistência. Desde a sua transferência para a Grécia, realizou quatro partidas, onde fez um passe para golo.



Futebol

TÉCNICO DE JOGADOR CAMPEÃO NACIONAL PELO BENFICA JUSTIFICA DECISÃO POLÉMICA QUE ESTÁ A FAZER CORRER MUITA TINTA

Antigo craque dos encarnados ainda não se afirmou verdadeiramente no novo clube, mas já contou com bons momentos

Benfica Campeão
Benfica Campeão

  |

Icon Comentário0

O Paris Saint-Germain venceu o Nantes, por 2-0, fora de casa, em jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Francês, com Kylian Mbappé a iniciar no banco de suplentes e Luis Enrique, treinador da turma parisiense, explicou a decisão após o final do jogo, que viu Gonçalo Ramos entrar no segundo tempo.

"Vir a este estádio, sempre com uma atmosfera incrível, e depois de um jogo difícil da Liga dos Campeões, torna-se sempre muito complicado. Alguns jogadores puderam ter alguns minutos", disse, numa aparente justificação para o facto de não ter posto Mbappé a titular, que entrou pouco depois do primeiro golo.


"É bom que todos os jogadores estejam envolvidos", acrescentou, antes de sublinhar que "com Mbappé entendemo-nos muito bem, não há qualquer problema". Até ao momento, o treinador espanhol não comentou a decisão do internacional francês de deixar o PSG no final da época, uma transferência que ainda não é oficial.


Nesta temporada, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 30 partidas ao serviço do PSG, onde marcou 31 golos e realizou sete assistências. Na campanha transata, fez 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 vezes, fazendo 10 passes para golo.

Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem sete golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 24 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NÃO TEVE ESPAÇO NO BENFICA E AGORA EXPLICA ADAPTAÇÃO FÁCIL AO NOVO CLUBE: "QUANTO MAIS JOGAS..."

 

Icon Comentário0
Futebol

NÃO ESTÁ ESQUECIDO! TOULOUSE VOLTA A PROTESTAR PELOS SEUS ADEPTOS NA DESLOCAÇÃO AO BENFICA E FALA DIRETAMENTE À UEFA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA VERMELHO! BENFICA CONHECE ÁRBITRO PARA PARTIDA DIANTE DO PORTIMONENSE, QUE NÃO TRAZ BOAS RECORDAÇÕES

 

Icon Comentário0