Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

POR UMA UNHA NEGRA! BENFICA PERDE NOS AÇORES E FICA A UM JOGO DE SER CAMPEÃO NACIONAL

Encarnados foram a jogo esta quarta-feira

águia
águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica perdeu esta quarta-feira, dia 3 maio, frente à Fonte do Bastardo, por 3-2, no jogo quatro da final do playoff do Campeonato Nacional. Veja aqui como decorreu o duelo.

A partida no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, nos Açores, contou com os parciais 23-25, 21-25, 25-22, 25-19 e 15-7


Apesar de ter começado a perder, no primeiro ponto, a formação de Marcel Matz entrou a todo o gás, não tardando a disparar no marcador e a adiantar-se por 2-0.


Porém, a turma açoreana conseguiu empatar a partida, fazendo a remontada no marcador, na negra, com um Benfica irreconhecível nos períodos finais.

O Glorioso volta a jogo no sábado, dia 6 de maio, pelas 20h00, para defrontar novamente a Fonte do Bastardo, num duelo que vai decidir o Campeão Nacional.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Modalidades

Ingrato! Benfica perde na negra e vê troféu rumar ao Norte

Águias não conseguiram voar mais alto, na final disputada, este domingo, fora de portas

Ingrato! Benfica perde na negra e vê troféu rumar ao Norte
Ingrato! Benfica perde na negra e vê troféu rumar ao Norte

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica defrontou o Vitória de Guimarães, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, acabando por perder, por 3-2, este domingo, dia 5 de maio, no terceiro jogo do playoff da final da Taça FPV Feminina. Os parciais do encontro foram: 25-22 | 25-18 | 21-25 | 13-25 e por fim 15-12. 

Recorde-se que Rui Moreira havia apostado ontem em Mariana Garcez, Shannon Shields, Angélica Malinverno, Whitney McEwan, Fernanda Silva, Alice Clemente e Tatiana Rizzo (L) no duelo passado, tendo deixado Beatriz Paiva, Ellen Braga, Marisa Pardal, Joana Garcez e Marta Aleixo (L) como suplentes. 


Já o técnico vimaranense escolheu, na partida disputada no passado sábado, Jéssica Miranda, Azul Benítez, Tânia Oliveira, Maria Giorgi, Raissa Cassamá, Bárbara Gomes e Maria Carlos Marques (L) para a formação inicial. Margarida Maia, Célia Almeida, Bruna Correia e Raquel Silva (L) foram suplentes. 


Depois das encarnadas terem visto a eliminatória empatada, a equipa que entrou melhor em campo acabou por ser novamente o Vitória de Guimarães, conseguindo vencer o primeiro e o segundo sets da partida disputada esta tarde. Todavia, o Benfica colocou o pé no acelerador, não se dando por vencido e acabando por triunfar no terceiro e quarto sets. 

No último período, que contou com uma negra bastante disputada, com o equilíbrio a reinar durante todo o set, para felicidade dos adeptos da casa, o resultado voltou a sorrir ao Vitória de Guimarães, que acabou por arrecadar o troféu. 




Modalidades

Marcel Matz celebra Pentacampeonato do voleibol do Benfica com agradecimento: "Grato por..."

Técnico encarnados não escondeu a felicidade na festa da conquista do título nacional

Marcel Matz deixa mensagem depois de conquista
Marcel Matz deixa mensagem depois de conquista

  |

Icon Comentário0

Com a conquista do Pentacampeonato, Marcel Matz, treinador de voleibol do Benfica, não escondeu a felicidade pelo feito histórico na história do Glorioso, depois de terem derrotado o Sporting, por 3-1. 

"Fico muito feliz com feito por todos, gratos aos jogadores que sempre acreditaram, merecem o pentacampeonato, são incríveis. É uma grande história aqui no Benfica. Mas entramos sempre para ganhar", afirmou o treinador dos encarnados, em declarações à BTV, no final do encontro.

Quanto ao jogo em si, o timoneiro do Benfica não hesitou em enaltecer a qualidade do rival da Segunda Circular. "Foi um campeonato muito difícil, o Sporting foi um grande adversário", apontou Marcel Matz enquanto decorria a festa no pavilhão.


Rui Costa marcou presença na festa da conquista do título nacional de voleibol, celebrando, no final, de forma efusiva na companhia da equipa e, principalmente, dos adeptos, quando ainda se encontrava nas bancadas do Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.


Importa recordar que, com mais um troféu no museu Cosme Damião, a equipa de voleibol do Benfica leva já 12 Campeonatos Nacional, 20 Taças de Portugal e 12 Supertaças


Futebol

Com Inter Miami à 'perna', futuro de Di María no Benfica é decidido por...

Camisola 11 do Clube da Luz está em grande destaque na formação de Roger Schmidt, contando com vários interessados

Com Inter Miami à 'perna', futuro de Di María no Benfica é decidido por...
Com Inter Miami à 'perna', futuro de Di María no Benfica é decidido por...

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt vai continuar, ao que tudo indica, no comando técnico do Benfica e, ao que parece, o treinador alemão vai mesmo ter um papel importante na continuidade ou não de Ángel Di María, que conta com o Inter Miami, de Lionel Messi, à 'perna' (saiba mais AQUI). 

Além de Rui Costa estar a tentar manter o futebolista argentino no plantel de 2024/25, o jornal Record adianta, esta terça-feira, que Roger Schmidt poderá 'ter a batuta' no dossiê de Di María, que se mostra disponível para continuar de águia ao peito durante mais uma temporada, caso os encarnados não ofereçam já a renovação ao camisola 11.


Posto isto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, caso o avançado compatriota de Benjamín Rollheiser não renove com o Benfica, o destino mais provável é mesmo o Inter Miami, onde atua o astro Lionel Messi (saiba mais AQUI).


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o camisola 11 do Benfica é visto como uma das peças-chave para o Clube da Luz, sendo que termina contrato com as águias no final da presente temporada desportiva.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Festa do Pentacampeonato do volei do Benfica
Modalidades

Festa do Pentacampeonato do volei do Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de celebrar feito inédito, técnico do Benfica reage à conquista: "São incríveis"
Modalidades

Depois de celebrar feito inédito, técnico do Benfica reage à conquista: "São incríveis"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa arregaça as mangas e 'prende' técnico do Benfica com renovação
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa arregaça as mangas e 'prende' técnico do Benfica com renovação

 

Icon Comentário0