Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

PORTO ATACA NA LUZ, MAS BENFICA JÁ GARANTE REFORÇOS DE PESO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Presidente dos encarnados fará de tudo para que a equipa da Luz continue forte. Três regressos e várias contratações a caminho

  |

Icon Comentário0

Segundo o que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, Rui Costa deverá continuar a apostar na secção de hóquei em patins, de forma a fazer uma reformulação na equipa de Nuno Resende, já na próxima temporada.  Esta medida é prioritária, uma vez que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Porto está ao ‘ataque’ para levar Edu Lamas, que atua na defesa das águias.

O líder máximo dos encarnados já terá garantido o regresso de João Rodrigues, jogador do Barcelona, que está em final de contrato, para a dianteira encarnada, mas ainda ficam a faltar opções para o setor defensivo, uma vez que, segundo fonte próxima do nosso Jornal, Daniel Oliveira, ‘Poka’ – como é conhecido no mundo do hóquei em patins – poderá rescindir com as águias.


Quais são, afinal, as soluções?

Com a saída de Edu Lamas praticamente acertada com o Porto – o jornal Record garante que o jogador já terá mesmo assinado – e na eventualidade de perder Poka, Nuno Resende deverá ter de volta Zé Miranda, um jovem de apenas 19 anos, que alinha atualmente no Murches, cedido pelo Benfica, a título de empréstimo.

O atleta, que venceu o Europeu Sub-19 de hóquei em patins em 2021, é formado no Clube da Luz e tem vindo a destacar-se no emblema de Cascais durante o empréstimo, uma vez que esta temporada, em 20 jogos já marcou 13 golos. Esta pode ser uma solução para reforçar a defesa encarnada, após a saída do espanhol Edu Lamas e do português Poka.


Há mais novidades na manga

As mudanças não deverão ficar por aqui. Segundo conseguimos apurar, o ataque do Glorioso também deverá ser alvo de reforço e João Rodrigues poderá não vir sozinho de Espanha. É que o Clube da Luz estará a providenciar o regresso do avançado Pol Manrubia, que está emprestado ao Liceo, esta temporada.

O jogador de 22 anos assinou contato com as águias em 2021/2022, época onde alinhou 41 vezes e marcou nove golos, mostrando que a adaptação ao Benfica não foi um problema. Contudo, o Clube optou por o emprestar ao emblema espanhol, onde em 16 jogos marcou, até ao momento, apenas dois golos.

Só há um caminho: vencer!

Com estas alterações, Rui Costa pretende solidificar a equipa de Nuno Resende, que está no ataque ao Campeonato Nacional, onde é líder destacado, e à Liga dos Campeões, onde está no topo do grupo A, com sete pontos conseguidos em três jogos.

 


Modalidades

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA 'SONHA' COM REGRESSO DE CRAQUE AO BENFICA, MAS SPORTING FAZ 'PRESSÃO'

Sabe o nosso Jornal que o rival da Segunda Circular pondera 'desviar' o jogador da rota dos encarnados

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa já pondera as opções para o Benfica na próxima temporada e o Presidente do emblema da Catedral pode trazer um craque de volta aos quadros da Luz. Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, exclusivamente, o líder máximo das águias quer manter Lucas Honório de águia ao peito.

O atleta pertence aos encarnados, no entanto, tem estado ao serviço do SC Tomar, desde 2020/21, por empréstimo. No entanto, o nosso Jornal apurou que os responsáveis das águias querem que o jogador de hóquei em patins regresse ao Glorioso, na próxima temporada, de forma oficial, terminando, assim, a ligação de empréstimo com o clube de Tomar.


Contudo, a tarefa não parece ser fácil, uma vez que o emblema da Catedral conta com a pressão do Sporting. O rival da Segunda Circular mostra-se interessado no craque, pelo que pode 'ameaçar' o Benfica e desviar o atleta de hóquei em patins da rota dos encarnados. 


Esta temporada, Lucas Honório, no emblema de Tomar, foi aposta em 12 encontros, onde apontou dez golos, no total. Na época transata, esteve o ano todo ao serviço dos tomarenses, tendo alinhado em 35 partidas, somando 14 tentos. 

Importa referir que o atleta cedido pelo Benfica iniciou o seu percurso no HC Turquel, em 2016/17, e, no ano seguinte, rumou para o Clube da Luz, integrando o plantel de sub-17. Subiu até chegar à equipa principal, onde não se afirmou, registando, apenas, quatro jogos. 



Modalidades

BENFICA ESCORREGA ANTES DE COMPROMISSO EUROPEU! ÁGUIAS ESTIVERAM EM VANTAGEM, MAS DEIXARAM-SE EMPATAR

Resultado não foi o mais positivo, mas não coloca temporada encarnada em causa

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu o HC Turquel, este domingo, dia 3 de março, num duelo que terminou empatado a uma bola, num encontro da 6.ª jornada do Nacional Feminino Hóquei Grupo 1. A autora do golo do Benfica foi Cata Flores (9').

Numa partida que colocou frente a frente o primeiro e o segundo lugar da prova, foi o Benfica a começar melhor o encontro. A formação encarnada chegou ao golo por Cata Flores, logo ao nono minuto, e foi para o intervalo a vencer por 1-0.


Nos segundos 25 minutos, foi o HC Turquel que esteve em maior destaque. O Clube da Luz tentou jogar com a vantagem que tinha, procurando bastante o contra-ataque, mas foram os visitantes a chegar ao golo, ao minuto 29'. Até ao fim do duelo, nenhuma das formações voltou a faturar.


Depois deste empate, o Benfica (16 pontos) continua na primeira posição da tabela classificativa, somando cinco vitórias e um empate, em seis jogos. O HC Turquel (13 pontos), por sua vez, está no segundo lugar, com mais dois pontos que o terceiro lugar, o Escola Livre.

A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para defrontar o CP Esneca Fraga, da Espanha, num duelo da fase de grupos da WSE Champions League. O encontro será disputado no Pavilhão Fidelidade.


Confira aqui a publicação:



Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

EM CASA MANDAMOS NÓS! BENFICA DERROTA PRIMEIRO LUGAR E APROXIMA-SE DAS POSIÇÕES CIMEIRAS

 

Icon Comentário0
Modalidades

INSÓLITO! JOGADOR DO SPORTING OBRIGADO A PEDIR DESCULPA A ATLETA DO BENFICA NA IMPRENSA NACIONAL: "DIRIJO UM...

 

Icon Comentário0
Modalidades

MESMO COM APURAMENTO NO BOLSO, BENFICA DESLOCA-SE A CASA DO ADVERSÁRIO E REGRESSA COM NOVA VITÓRIA

 

Icon Comentário0