Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

PORTO ATACA NA LUZ, MAS BENFICA JÁ GARANTE REFORÇOS DE PESO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Presidente dos encarnados fará de tudo para que a equipa da Luz continue forte. Três regressos e várias contratações a caminho

  |

Icon Comentário0

Segundo o que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, Rui Costa deverá continuar a apostar na secção de hóquei em patins, de forma a fazer uma reformulação na equipa de Nuno Resende, já na próxima temporada.  Esta medida é prioritária, uma vez que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Porto está ao ‘ataque’ para levar Edu Lamas, que atua na defesa das águias.

O líder máximo dos encarnados já terá garantido o regresso de João Rodrigues, jogador do Barcelona, que está em final de contrato, para a dianteira encarnada, mas ainda ficam a faltar opções para o setor defensivo, uma vez que, segundo fonte próxima do nosso Jornal, Daniel Oliveira, ‘Poka’ – como é conhecido no mundo do hóquei em patins – poderá rescindir com as águias.


Quais são, afinal, as soluções?

Com a saída de Edu Lamas praticamente acertada com o Porto – o jornal Record garante que o jogador já terá mesmo assinado – e na eventualidade de perder Poka, Nuno Resende deverá ter de volta Zé Miranda, um jovem de apenas 19 anos, que alinha atualmente no Murches, cedido pelo Benfica, a título de empréstimo.

O atleta, que venceu o Europeu Sub-19 de hóquei em patins em 2021, é formado no Clube da Luz e tem vindo a destacar-se no emblema de Cascais durante o empréstimo, uma vez que esta temporada, em 20 jogos já marcou 13 golos. Esta pode ser uma solução para reforçar a defesa encarnada, após a saída do espanhol Edu Lamas e do português Poka.


Há mais novidades na manga

As mudanças não deverão ficar por aqui. Segundo conseguimos apurar, o ataque do Glorioso também deverá ser alvo de reforço e João Rodrigues poderá não vir sozinho de Espanha. É que o Clube da Luz estará a providenciar o regresso do avançado Pol Manrubia, que está emprestado ao Liceo, esta temporada.

O jogador de 22 anos assinou contato com as águias em 2021/2022, época onde alinhou 41 vezes e marcou nove golos, mostrando que a adaptação ao Benfica não foi um problema. Contudo, o Clube optou por o emprestar ao emblema espanhol, onde em 16 jogos marcou, até ao momento, apenas dois golos.

Só há um caminho: vencer!

Com estas alterações, Rui Costa pretende solidificar a equipa de Nuno Resende, que está no ataque ao Campeonato Nacional, onde é líder destacado, e à Liga dos Campeões, onde está no topo do grupo A, com sete pontos conseguidos em três jogos.

 


Modalidades

DUELO DE LOUCOS! BENFICA 'ESCORREGA', SOFRE GOLO NO ÚLTIMO MINUTO E VÊ PONTOS FUGIR

Emblema da Luz inaugurou marcador, mas não segurou a vitória

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica entrou em campo, neste sábado, para disputar o jogo da quinta jornada do Grupo A da WSE Champions League, com o CP Vila-Sana, no reduto do adversário. As encarnadas 

Maria Vieira, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos integraram as cinco opções iniciais, enquanto, no banco de suplentes, encontravam-se Alice Vicente, Cata Flores, Sofia Moncóvio, Inês Severino e Maria Sofia Silva. 


A partida revelou algumas dificuldades para as águias, que inauguram o marcador através de Cata Flores, aos 35 minutos, no entanto, o adversário europeu empatou tudo por intermédio de Maria Porta, aos 41'. 


No último minuto da partida, as encarnadas viram a formação oponente apontar o segundo golo e garantir a vitória no duelo europeu, por intermédio de Victòria Porta. Desta forma, a equipa da Luz perde pontos, no fim da tarde deste sábado. 

Importa referir que o próximo jogo do emblema da Catedral acontece no dia 9 de março, para a mesma competição, mas frente ao CP Esneca Fraga, de Espanha. Desta vez, são as águias que recebem o adversário. 




Modalidades

COM 'EXPULSÕES' À MISTURA E MUITO SUOR, BENFICA 'AGUENTA' VANTAGEM E SOMA NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL

Duelo viveu emoções fortes para ambos os lados, mas encarnados seguraram o triunfo

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do GRF Murches para disputar a jornada 18 do Campeonato Placard, na tarde deste sábado. A equipa da Luz protagonizou uma vitória 'sofrida' por quatro bolas contra três. 

Nuno Resende apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. No banco de suplentes encontravam-se Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto. 


O duelo foi marcado pela mostragem de vários cartões azuis, para ambas as formações, com Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pedro Henrique a ver a sanção, do lado das águias, e Gonçalo Nunes, Tomás Moreira e Zé Costa, da formação do Murches. 


No que toca aos golos, o Glorioso foi o primeiro a alcançar uma vantagem confortável, que, na segunda parte, ia quase perdendo. Pablo Álvarez (6'), Carlos Nicolía (9') e Gonçalo Pinto (11' e 13') apontaram os tentos das águias.

Com esta vitória, o Benfica ocupa o quarto lugar na classificação, somando 38 pontos, abaixo do Porto, com 43 pontos, Sporting, com 44, e Oliveirense que assume a liderança com 46 pontos. Os encarnados voltam a entrar em campo no dia 29 de fevereiro em jogo europeu frente ao CP Calafell. 



Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

 

Icon Comentário0
Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0