Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Basquetebol

PORTO-BENFICA RESULTA EM INTERVENÇÃO DO CONSELHO DE DISCIPLINA! INSULTOS RACISTAS NO CENTRO DO PROBLEMA DO CLÁSSICO (COM VÍDEO)

Comunicado foi emitido esta segunda-feira, dia 23 de outubro, por parte da organização

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol abriu um inquérito prelliminar, devido aos supostos insultos racistas proferidos contra Betinho Gomes, jogador de basquetebol do Benfica, que terá ouvido vários comentários xenófebos no Clássico do passado sábado, dia 21 de outubro.

"A Federação Portuguesa de Basquetebol e a Betclic, organizador e patrocinador da Liga, têm desenvolvido um projeto comum de valorização da competição a todos os níveis – incluindo o reforço do respeito pelas normas da ética desportiva, da igualdade, da inclusão e da não discriminação", começa o comunicado.


"Neste contexto, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Betclic, tendo tomado conhecimento das denúncias relativas à verificação de insultos racistas ocorridos no jogo disputado entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, no passado sábado no Pavilhão Dragão Arena, vêm expressar o seu forte repúdio por tais comportamentos, considerando que os mesmos não se enquadram nos valores que ambas as entidades defendem", acrecenta o orgão de disciplina.


"Com base nestas denúncias, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol já abriu um inquérito preliminar com vista ao apuramento de responsabilidades disciplinares decorrentes dos factos denunciados. Contudo e sem prejuízo das responsabilidades disciplinares que vierem a ser apuradas, a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Betclic repudiam veementemente qualquer comportamento racista ou xenófobo e apelam a todos os intervenientes - particularmente aos clubes promotores do espetáculo desportivo - para a necessidade de assegurarem o respeito pelos princípios e valores éticos que estão subjacentes à prática desportiva", o CD informa sobre a abertura dos inquéritos.

"Neste contexto, a Federação Portuguesa de Basquetebol reafirma o seu firme propósito de combater toda e qualquer manifestação de racismo ou xenofobia e o seu propósito de, através das competentes instâncias disciplinares, punir exemplarmente a violação destes princípios", termina o comunicado.


  • Confira aqui o vídeo dos insultos:

Modalidades

QUE RECUPERAÇÃO! BENFICA ULTRAPASSA DESVANTAGEM INICIAL PARA ESCALAR POSIÇÕES NA TABELA

Águias entraram em campo este domingo, dia 25 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica recebeu e venceu o CP Esgueira, por 67-51, este domingo, dia 25 de fevereiro, num encontro da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Os parciais do encontro foram: 12-16 | 33-24 | 44-38 | 67-51. 

As pontuadoras do Clube da Luz foram: Keilanei Cooper (16), Marta Martins (13), Isabela Quevedo (9), Letícia Soares (7), Sara Iparragirre (6), Artémis Afonso (6), Raphaella Monteiro (6) e Carolina Cruz (4). Keilani foi a melhor marcadora do encontro.


Depois de um primeiro quarto de baixa qualidade das águias, que foram para o segundo tempo a perder por 12-16. Contudo, os 21 pontos feitos no segundo quarto deram a volta ao resultado e lançaram as águias para uma segunda metade do encontro tranquilo.


Depois deste encontro, o Benfica (32 pontos) ascende à terceira posição  e ultrapassa o CP Esgueira (32 pontos) na tabela classificativa, devido a confronto direto. As águias seguem com 13 vitórias e seis derrotas, em 19 partidas realizadas.

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues volta a entrar em campo no próximo dia 2 de março, no sábado, para defrontar o Clube dos Galitos, na 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. O encontro tem arranque marcado para as 15h00.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

BOSTON CELTICS SUPERAM AUSÊNCIA DE NEEMIAS QUETA! EX BENFICA FOI DESPROMOVIDO À EQUIPA B

Basquetebolista luso não marcou presença no jogo da última madrugada frente aos New York Knicks

Neemias Queta
Neemias Queta

  |

Icon Comentário0

Sem Neemias Queta, os Boston Celtics deslocaram-se ao Madison Square Garden, em Nova Iorque, para derrotar os New York Knicks, por 116-102, e consolidar a liderança na NBA, estando já muito perto dos play-offs. A equipa do português não tremeu mesmo com um quarto período oscilante. Na madrugada anterior, o antigo basquetebolista do Benfica havia marcado 12 pontos e efetuado 12 ressaltos, tendo ainda registado duas assistências, dois roubos de bola e dois desarmes de lançamento ao serviço dos Maine Celtics, na G League.

Importante realçar que, com o seu atual contrato, o antigo craque do Benfica só poderá disputar até 50 jogos na NBA e estará impossibilitado de participar nos play-off’s, caso a histórica equipa de Massachussets se classifique. Um cenário muito provável já que os Celtics são primeiros classificados na Conferência Este, sendo presença assídua nessa fase da prova há nove anos consecutivos.


A hipótese do internacional luso ser presenteado com um novo contrato não está, contudo, descartada segundo Brad Stevens, diretor de operações dos Boston Celtics, que referiu à imprensa: "Todos os dias falamos sobre os jogadores. Acho que é importante chegarmos ao deadline de trocas com alguma flexibilidade. Temos agora um lugar em aberto no plantel, o Neemias trabalha muito, tem feito um bom trabalho".

Na última temporada, o antigo jogador do Glorioso alinhou em apenas cinco partidas oficias, pela equipa principal dos Sacramento Kings, registando uma média de 2,4 pontos, 0,2 assistências e 2,2 ressaltos às ordens do treinador Mike Brown.




Modalidades

RUMO À MEIA-FINAL! BENFICA VENCE PARTIDA IMPORTANTE E FICA BEM COLOCADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA PROVA

Águias entraram em campo esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 21h00

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica bateu o Esgueira, por 77-53, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, numa partida da fase de grupos da Taça Hugo dos Santos Basquetebol. Os parciais do encontro foram: 27-17 | 7-17 | 27-12 | 16-7.

Aaron Broussard (4), Daniel Relvão (3), Terrell Carter (23), Toney Douglas (11), Betinho (1), Diogo Gameiro (12), Makram Ben Romdhane (11), José Barbosa (3) e José Silva (9) foram os marcadores encarnados, sendo que Terrell Carter foi o melhor pontuador do encontro.


O encontro começou com as águias por cima, mas chegou ao intervalo com um surpreendente empate, depois do Esgueira recuperar uma desvantagem de 10 pontos que vinha do primeiro quarto. Contudo, na segunda metade do encontro o Clube da Luz não deu qualquer hipótese.


Depois deste resultado, o Benfica (6 pontos) fica na na segunda posição do Grupo A da Taça Hugo dos Santos Basquetebol, em igualdade pontual com o Oliveirense. Por sua vez, o Esgueira (2 pontos) desceu à quinta posição do grupos, depois da derrota.

A equipa treinada por Norberto Alves volta a entrar em campo no próximo dia 2 de março, no sábado, para defrontar o Imortal num encontro da 16.ª jornada da Liga Betclic Basquetebol. A partida está marcada para as 15h00, no Pavilhão Municipal de Albufeira.


Confira aqui a publicação:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

NEEMIAS QUETA CHAMA PELO NOVO CONTRATO COM EXIBIÇÃO DE LUXO! EX BENFICA TEVE NOITE INSPIRADA

 

Icon Comentário0
Modalidades

A VINGANÇA SERVIU-SE FRIA! BENFICA DERROTA ADVERSÁRIO QUE LHE FEZ A VIDA NEGRA HÁ BEM POUCO TEMPO

 

Icon Comentário0
Modalidades

RUMO À MEIA-FINAL! BENFICA VENCE PARTIDA IMPORTANTE E FICA BEM COLOCADO PARA SEGUIR EM FRENTE NA PROVA

 

Icon Comentário0