Futebol
Da greve dos árbitros a Rui Borges: Tudo o que disse José Mourinho antes do Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 14:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jul 2024 | 12:47 |
Renato Sanches foi uma das ausências notáveis no plantel principal do PSG, sendo direcionado para treinar com a equipa sub-23. A notícia, avançada pelo jornal A Bola, indica que esta decisão foi comunicada ao jogador na segunda-feira, durante os testes físicos e exames médicos. A situação de Sanches é partilhada com outros sete jogadores, incluindo Juan Bernat, que na última temporada esteve como emprestado ao Benfica.
O médio formado nos encarnados e o lateral espanhol possuem um histórico comum, pois foram companheiros no Bayern de Munique, antes de se reunirem no PSG. Ambos os jogadores deverão treinar individualmente até à próxima segunda-feira. Caso não se concretize uma transferência, terão de juntar-se aos sub-23 do clube parisiense. Esta situação levanta especulações sobre um possível retorno de Renato Sanches ao Benfica, Clube onde se destacou antes de se transferir para o futebol europeu.
A decisão de Luis Enrique em afastar o ex-Benfica e Bernat surpreendeu muitos, considerando a experiência e o talento dos jogadores. Benfica está a monitorizar a situação de perto, ponderando uma possível abordagem por Renato Sanches, aproveitando a sua atual disponibilidade. O mercado de transferências encontra-se ainda aberto, permitindo ao Benfica considerar todas as opções para reforçar o seu plantel.
Enquanto isso, a preparação da nova temporada do PSG prossegue sem Sanches, com Luis Enrique focado em construir uma equipa competitiva. A imprensa francesa, como o "Le Parisien", sugere que a decisão do treinador é parte de uma estratégia maior para renovar o plantel e apostar em novos talentos. Com o futuro incerto, Renato Sanches enfrenta um período de incerteza, aguardando uma resolução que defina o seu próximo passo na carreira.
Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Jogador das camadas de formação do emblema encarnado está em destaque esta temporada, e pode mesmo ser o próximo a dar o salto à equipa principal
04 Dez 2025 | 18:00 |
Paulo Lopes considera que Gonçalo Moreira é "parecido" com João Neves, e augura um grande futuro ao jogador da formação do Benfica. O antigo jogador e treinador da equipa de sub-23 das águias concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde abordou alguns dos jovens jogadores encarnados que podem dar o salto à equipa principal.
Paulo Lopes: "Gosto muito do Gonçalo Moreira. É muito parecido com o João Neves"
Questionado sobre para quem prevê uma carreira de topo, Paulo Lopes começou por dizer: "Quando treinas uma equipa com a qualidade do Benfica, é natural que surjam muitos nomes. É muito difícil, porque tenho a certeza que em breve três ou quatro que vão estar no topo".
"Depende do contexto, mas gosto muito do Gonçalo Moreira. É muito parecido com o João Neves, na alegria com que vai treinar e na vontade com que está disponível para ajudar a equipa. Tenho a certeza absoluta que vai ser um jogador de nível top. Quando? Não sei. Isso vai demorar o seu tempo, vai ter de ter paciência, mas acredito que vai chegar lá", atirou, sem medo de fazer a comparação com o médio que hoje brilha no PSG.
Paulo Lopes lançou Gonçalo Oliveira nos sub-23 quando este tinha apenas 17 anos, e explicou essa aposta: "Foi uma geração muito nova, o [Gonçalo] Moreira, o [João] Fonseca, o Olívio [Tomé]. Se calhar por isso é que os resultados não foram os melhores (risos), mas em termos de desenvolvimento do jogador foi a melhor coisa que se fez".
"Estavam a jogar numa competição acima, contra jogadores mais velhos. Quem está no processo tem que estar consciente que pode haver insucesso e que não se vai ganhar tantas vezes. A equipa B na época passada fez uma época fantástica, mas entretanto houve uma mudança de geração. Se estivermos direcionados para de ganhar a competição, não pode ser este o plano, claramente. Mas se toda a gente estiver de acordo e estiverem focados, estou completamente de acordo", rematou o antigo guardião do Benfica.
Treinador verde e branco esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida com as águias, e falou de um possível regresso
04 Dez 2025 | 16:58 |
Rui Borges deixou em aberto a possibilidade de Fotis Ioannidis recuperar a tempo de ser convocado para o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic, entre Benfica e Sporting. O treinador dos leões esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à partida, e também falou do mercado encarnado.
"O Ioannidis está em dúvida ainda. Não sei se será convocado. Pode acontecer, pode não acontecer", foram as palavras de Rui Borges acerca do avançado internacional pela Grécia. O jogador, que foi reforço de verão para os leões, lesionou-se nos Açores, na partida com o Santa Clara, e está afastado dos relvados desde então.
De resto, Rui Borges não quis abrir o jogo acerca de opções táticas e da escolha de jogadores para o Benfica - Sporting da próxima jornada. Uma das incógnitas é quem vai alinhar ao lado de Morten Hjulmand no meio campo verde e branco, pergunta à qual os jornalistas não tiveram resposta clara.
"Ainda tenho de ver o que a almofada me diz hoje... O Simões está num grande momento. Foi opção não jogar frente ao Estrela, foi só mesmo opção por causa do adversário. Tem feito grandes jogos, vai continuar a fazer grandes jogos. Morita tem crescido, Kochorashvili também tem crescido muito e terá o seu espaço, oportunidades de demonstrar o crescimento. Feliz por ver o Simões e o Morita nesse crescendo de forma, tal como o Kochorashvili", disse Rui Borges, que também não revelou se Pedro Gonçalves vai, ou não, ser titular com o Benfica.
De resto, José Mourinho comentou exatamente o facto de Rui Borges não ter revelado muito: "Não vi, mas o Gonçalo passou-me as declarações do Rui na conferência e ele não diz 'joga o Morita, joga o Simões'. Não diz se o Ioannidis vai ou não recuperar, não diz se o Debast joga ou não. Não diz nada. A única coisa que posso dizer é que o Rui diz que ainda tem de conversar com a almofada e eu não tenho. Já está tudo conversado. Sei quem vai jogar. Treinámos hoje em função exatamente de quem vai jogar, os jogadores sabem. Não há dúvidas. Mas não lhe vou responder".
Clube da Luz deixou fãs e associados descontentes com informação partilhada recentemente, acerca do encontro a contar para a Liga dos Campeões
04 Dez 2025 | 16:38 |
O Benfica coloca à venda, na próxima sexta-feira, os bilhetes para o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, que se disputa no próximo dia 28 de janeiro. As águias surpreenderam os adeptos com os valores muito elevados que estão a ser cobrados para assistir à partida da Liga dos Campeões.
No website do Benfica, é possível ver os preços dos ingressos para o jogo com o Real Madrid. Os bilhetes foram postos à venda recentemente, e os preços variam entre os 45 e os 120 euros por lugar, para assistir à partida com a equipa do antigo jogador encarnado, Álvaro Carreras.
As informações partilhadas pelo Benfica apresentam apenas a possibilidade de comprar bilhete no caso de ser sócio do Clube da Luz. Existem seis preços diferentes, dependendo da bancada e do piso escolhido pelos associados. Os ingressos mais baratos custam 45 euros, sendo que existem outras modalidades onde a entrada pode custar 50, 70, 80, 90 ou 120 euros.
Os preços apresentados pelo Benfica para este jogo tornam-se ainda mais chocantes quando comparados com outra partida, que decorreu a 21 de janeiro de 2025, na altura contra o Barcelona. Aí, o Benfica apresentava o bilhete mais barato com o custo de 27,50 euros, e o mais caro estava fixado nos 75 euros.
A Direção do Benfica decidiu-se, então, por um aumento no preço dos bilhetes que deixa o custo desses ingressos quase no dobro do que era cobrado na última temporada, para uma partida de semelhante dimensão. Uma medida que pode deixar vários adeptos descontentes, e até mesmo, impossibilitar alguns associados de assistirem ao encontro ao vivo, no Estádio da Luz.
Da greve dos árbitros a Rui Borges: Tudo o que disse José Mourinho antes do Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 14:46
Com Benfica – Sporting à porta, Mourinho defende plantel das críticas: "Perceção errada"
04 Dez 2025 | 14:45
José Mourinho comenta palavras de Rui Borges e lembra Ruben Amorim: "Objetivo"
04 Dez 2025 | 14:35