Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

POUCA DEFESA DO BENFICA PARA RESPONDER AO PODER DE FOGO DAS RIVAIS DO NORTE DO PAÍS

Ineficácia defensiva foi ponto que ditou sentença do jogo

Bandeiras pavilhão edit
Bandeiras pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica recebeu o Leixões e perdeu, por 3-0, num jogo referente à 9.ª jornada da Liga Lidl, com as encarnadas a caírem do grupo de acesso à fase de Apuramento de Campeão. 


A partida até começou bastante equilibrada, com um primeiro set que poderia ter caído para qualquer lado, mas as nortenhas a vencerem, por 25-23. 


O segundo parcial foi completamente ‘ao lado’ por parte das águias, que voaram baixo, marcando apenas 15 pontos contra os 25 faturados pela equipa do Leixões. O mesmo aconteceu no último parcial, onde os nervos e a pressão fizeram o Clube da Luz ceder e perder, por 25-20. 


O Benfica volta a entrar na quadra no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao Vilacondense, a contar para a 10.ª jornada da Liga Lidl.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1622281087568252930?s=20



Modalidades

Com Rui Costa a ver, campeão espanhol cai na rifa ao Benfica

Sorteio foi realizado esta terça feira, no Broadcasting Center Europe, no Luxemburgo, para a primeira ronda da prova

Com Rui Costa a ver, Benfica vai defrontar campeão espanhol
Com Rui Costa a ver, Benfica vai defrontar campeão espanhol

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira, 16 de julho, realizou-se o sorteio da Liga dos Campeões de voleibol. O sorteio, realizado no Luxemburgo, ditou que o Benfica irá defrontar o CV Guavas, equipa de Las Palmas, atual campeão espanhol, na primeira ronda da prova.


As águias de Rui Costa irão disputar a primeira mão da eliminatória entre dia 17 e 19 de Setembro. Já a segunda mão será disputada no mesmo mês, entre os dias 24 e 26. Os campeões espanhóis na temporada passada conseguiram chegar aos quartos de final da prova, perdendo contra o clube turco Ziraat Bankasi.



Caso o Clube da Luz consiga passar esta eliminatória, terá que disputar ainda mais duas eliminatórias para poder almejar chegar à fase de grupos da prova milionária, que será disputada também a duas mãos, casa e fora. Relembrar que o Clube da Luz foi a única equipa portuguesa a conseguir chegar à fase final da prova da UEFA.


O Benfica nas últimas três temporadas conseguiu chegar por três vezes à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol, não conseguindo passar nenhum dos grupos. Desde a chegada do treinador do Benfica, Marcel Matz, a equipa Benfiquista conseguiu alcançar a fase de grupos da prova por quatro vezes (2019/2020,2021/2022,2022/2023 e 2023/2024).

Na temporada passada, o Benfica a nível nacional conseguiu vencer tudo menos a taça de Portugal, que não conseguiu passar pelo eterno rival, Sporting, na meia final da prova. Na liga dos campeões, a equipa comandada por Marcel Matz só conseguiu fazer um único ponto na fase de grupos, ficando assim em último lugar do grupo.

Desde a chegada de Marcel Matz a Portugal, o treinador brasileiro conquistou ao serviço uma hegemonia Encarnada no voleibol. Desde 2018/2019, o treinador conquistou cinco campeonatos nacionais, cinco supertaças portuguesas e três taças de Portugal.


Modalidades

Bernardo Silva certo no Benfica na temporada 2024/2025

Rui Costa arregaça as mangas e 'segura' Campeão no Benfica. Glorioso revelou a novidade, esta segunda-feira, dia 24 de junho, através dos meios de comunicação.

Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)
Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Silva, líbero da equipa de voleibol do Benfica, continua de águia ao peito na temporada 2024/25. O Clube da Luz anunciou a renovação de contrato com o campeão da turma de Marcel Matz, através dos meios de comunicação encarnados.


O atleta de 27 anos já prestou as primeiras declarações após prolongar o seu vínculo com o Glorioso. "Vou tentar procurar o meu espaço cada vez mais, vou dar tudo o que tenho", prometeu o craque, ao microfone da BTV, não escondendo a felicidade pelo passo dado.


Depois de conquistar o pentacampeonato com o Manto Sagrado, na época 2023/24, Bernardo Silva já aponta para o futuro, colocando a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade como uma prioridade para a equipa de voleibol do Benfica.


"É impressionante, mesmo com a malta mais velha que já ganhou imensa coisa, conseguimos reinventar-nos e arranjar maneiras de estar motivados. Tem acabado sempre da mesma maneira com o Campeonato [conquistado]. É a vontade que cada um tem de ganhar, e a competitividade que temos é enorme", afirmou o líbero encarnado.

Bernardo Silva destacou, ainda, o apoio dos adeptos do Glorioso. "A enchente dos pavilhões é o que procuramos, e que acabemos os jogos mais importantes e as finais sem lugares vazios", referiu o atleta, que terminou a sua intervenção com uma mensagem aos jovens da formação encarnada.


"Têm sempre de ambicionar chegar ao plantel principal, sabendo da dificuldade, porque são só 14 [jogadores] que formam o plantel. Devem procurar sempre a sua oportunidade, é um sonho que tem de ser muito trabalhado", concluiu Bernardo Silva.

Na época 2023/24, o atleta pentacampeão do Benfica alinhou em 29 encontros, sem contabilizar qualquer ponto. É de referir que Bernardo Silva está ao serviço do Clube da Luz desde 2020, caminhando para a quinta época de águia ao peito.

Confira aqui a publicação:


Futebol

Com Rui Costa a ver, tubarão europeu exige 60 milhões de euros por alvo do Benfica

Clube de jogador apontado ao Glorioso já definiu o preço do passe do atleta

Rui Costa terá de gastar 60 milhões para garantir alvo do Benfica
Rui Costa terá de gastar 60 milhões para garantir alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Félix regressou ao radar do Benfica, com Rui Costa a não querer desistir da corrida. Agora, o Atlético Madrid definiu o preço que quer receber pela contratação do internacional português.


De acordo com informações asseguradas pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, o emblema de Madrid pretende receber 60 milhões de euros pelo passe do avançado formado no Benfica. É de relembrar que João Félix não entra nas opções de Diego Simeone para 2024/2025, pelo que o seu futuro em incerto, visto que não está assegurado no plantel do Barcelona.


Ora, o nome do ex-jogador das águias voltou a surgir no radar de Rui Costa. Os espanhóis já garantiram que as conversações entre o Benfica e o Atlético Madrid já vêm desde janeiro do presente ano, reforçando a vontade que o Glorioso tem em trazer de volta ao craque da formação. Inicialmente, a estrutura encarnada apresentou uma oferta de 20 milhões de euros por metade do passe do jovem talento, que foi rejeitada pela direção de Enrique Cerezo.


Embora o desejo de João Félix passe por permanecer no Barcelona, a crise financeira que os catalães ainda atravessam acaba por dificultar, apesar do facto de que existe o interesse dos blaugranas em continuar com o internacional português na equipa. É importante recordar que o Barcelona também queria assegurar a permanência de João Cancelo, após uma temporada emprestado, à semelhança do companheiro de balneário na Seleção Nacional.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É mais que oficial: Japa continua de águia ao peito e assina com o Benfica até...
Modalidades

É mais que oficial: Japa continua de águia ao peito e assina com o Benfica até...

 

Icon Comentário0
Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica
Modalidades

Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso
Modalidades

Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso

 

Icon Comentário0