Modalidades
Em tarde de frio, Benfica vence sem difculdades e pressiona Sporting
22 Nov 2025 | 17:30
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
22 Set 2024 | 09:30 |
Depois de ter ganho 3-0 ao Río Duero Soria, a equipa masculina de voleibol do Benfica carimbou presença na final da Taça Ibérica. O jogo das meias-finais foi disputado no sábado, dia 21 de setembro e, apesar de os primeiros sets serem equilibrados, os encarnados estiveram mais vezes na frente.
O primeiro set prolongou-se durante perto de 40 minutos, com nenhuma equipa a abrir o marcador nos minutos iniciais. As águias conseguiram, porém, no final, vencer por 30-28, após os seus três pontos seguidos. O segundo set continuou renhido, mas já com uma superioridade do Benfica a ‘espreitar’. O 2.º parcial terminou com as águias a levarem a melhor por 25-22.
O terceiro e último set foi o mais ‘agitado’. O Benfica chegou a perder por três pontos mais do que uma vez, mas nunca baixou os braços e recuperou, marcando quatro pontos seguidos e fechando o duelo por 26-24, vencendo, assim, o jogo por 3-0. Este domingo há dérbi com o Sporting, que vem ‘embalado’ da vitória com o CV Guagas. A partida tem relógio para as 18h00 e uma das equipas levará a Taça Ibérica.
Em declarações após o jogo, Marcel Matz, treinador do Benfica, admitiu que “foi um jogo difícil” e que a equipa adversária sabia “trabalhar com velocidade”: “A equipa do Río Duero Soria sabe trabalhar com velocidade, arrisca bastante, causou-nos dificuldades no sistema de bloqueio/defesa. Pelo nosso lado, acho que conseguimos controlar o jogo, acreditámos até ao fim, fizemos uma boa recuperação no 3.º set, quando estávamos com uma desvantagem de dois/três pontos, e conseguimos chegar à final, que vai ser um dérbi”, disse.
Sobre o Dérbi deste domingo, o treinador admitiu que a equipa tem tido uns dias corridos, mas que espera que a taça acabe nas suas mãos: “A rotina não está fácil, vamos descansar hoje, preparar teoricamente o jogo de amanhã [domingo], nada de treino, e tentar valorizar as coisas que vimos fazendo bem, e corrigir as que não têm saído tão bem”, esclareceu Matz.
“Esta Taça Ibérica ficará seguramente em Portugal, oxalá na posse do Benfica”
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação vermelha e branca realizou a segunda jornada da prova europeia somando os primeiros pontos
03 Dez 2025 | 21:30 |
O Benfica teve de lutar unhas e dentes para somar um triunfo frente ao Budowlani Łódź (3–2). As duas equipas estiveram em ação em mais uma jornada do Grupo B da CEV Champions League feminina, principal competição de voleibol da Europa.
Depois de uma derrota na ronda inaugural, a formação encarnada procurou dar uma resposta à altura, mostrando que está na competição para vencer. Frente à equipa adversária de hoje, Henrique Furtado avançou com a seguinte formação: Isidora Ubavić, Cansu Çetin, Veronika Djokić, Mariana Garcez, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L).
Apesar de estar a jogar em casa, o Benfica foi surpreendido ao perder o primeiro set frente ao Budowlani. A formação visitante venceu o parcial por 25–14, mas as águias não atiraram a toalha ao chão e procuraram equilibrar as contas.
No segundo set, a equipa de Henrique Furtado foi mais forte e conseguiu empatar o marcador. Sem grande surpresa, o Benfica triunfou por 25–19. No entanto, o Budowlani voltou a responder, contrariando o favoritismo encarnado, e relançou-se na liderança antes do intervalo (28–26).
Após o descanso, a equipa feminina das águias entrou com nova energia e conseguiu conquistar mais um set, para alegria dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão da Luz. O Benfica forçou a negra ao vencer por 25–20.
Na negra, as encarnadas mostraram maior consistência nos momentos decisivos e acabaram por selar a reviravolta, triunfando por 15–9 e garantindo uma vitória muito sofrida, mas igualmente importante, na sua caminhada europeia.
Em dia de Restauração da Independência, formação vermelha e branca esteve em ação, para mais uma partida a contar para as competições nacionais
01 Dez 2025 | 16:55 |
Na tarde deste feriado, 1 de dezembro, a formação de voleibol do Benfica esteve em ação. Numa deslocação ao reduto do Santo Tirso, águias e tisenses disputaram uma partida válida para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No final do encontro, a formação orientada por Marcel Matz venceu por 3-1.
Este foi o segundo encontro no espaço de três dias, depois de o conjunto encarnado ter defrontado o Vitória de Guimarães, no Pavilhão da Luz, onde venceu por 3-0. Frente ao Santo Tirso, o treinador canarinho apresentou a seguinte formação inicial: Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani e Bernardo Silva (L).
No primeiro set, o Benfica assumiu desde o começo o controlo da partida, estabelecendo o seu ritmo. No final, o conjunto de Marcel Matz entrou para o primeiro período de descanso em vantagem no marcador, ao vencer o parcial por 25-12.
No entanto, nem tudo foram facilidades. No segundo set, para surpresa de muitos, o Santo Tirso soube reagir à desvantagem e empatou o encontro, vencendo por 25-23. Após o intervalo, os encarnados encararam a partida com outra postura e recuperaram a vantagem, batendo os tisenses no terceiro parcial por 25-19.
Para fechar o quarto e último set, o Clube da Luz voltou a puxar dos galões e mostrou quem realmente queria mais o triunfo. O Benfica acabou por vencer por 25-14, mostrando que estava mais determinado. Com este resultado, as águias seguem junto da liderança, que é ocupada pelo Sporting.
Emblema encarnado não teve dificuldades para vencer turma vimaranense e está no segundo lugar da tabela classificativa atrás dos leões
29 Nov 2025 | 18:22 |
A equipa de voleibol do Benfica venceu a formação do Vitória de Guimarães por 3-0, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após a vitória frente ao Leixões na última ronda, o Clube da Luz voltou a vencer.
Num duelo disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, as águias triunfaram com os parciais de (25-17), (25-23) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Benfica volta estar no segundo lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos e está a um ponto do líder Sporting (19).
Com esta vitória - a oitava em 10 jogos esta temporada - os comandados de Marcel Matz continuam a correr atrás do prejuízo, depois da derrota frente aos leões na terceira ronda. De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro do Clube da Luz está marcado já para a próxima segunda-feira, dia 1 de dezembro, frente ao Santo Tirso, em jogo a contar para a oitava jornada da fase regular. O encontro diante da formação orientada por Hugo Meireles está marcado para as 15h00, no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém.
Para levar de vencida a equipa do Vitória de Guimarães, o emblema encarnado convocou: Tiago Violas, Lucas França, Valerii Todua, Nivaldo Gómez, Japa, Murad Khan e Ivo Casas, Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovanni, Tomás Natário e Bernardo Silva.
Em tarde de frio, Benfica vence sem difculdades e pressiona Sporting
22 Nov 2025 | 17:30
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pronuncia-se sobre futuro de Felipe Banderó
22 Nov 2025 | 14:49
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa já decidiu e campeão pelo Benfica está de saída
20 Nov 2025 | 17:15