Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Assim como Ángel Di María, Lionel Messi não vai vestir a camisola da Argentina nos próximos jogos de qualificação, em setembro, para o Mundial. Agora com um lugar vazio e sem ninguém para segurar a braçadeira de capitão, Nicólas Otamendi, jogador do Benfica, é o candidato a herdá-la nos jogos de qualificação para o Mundial 2026, frente ao Chile e à Colômbia.
A contar com esta, é a terceira vez registada em 18 anos que a Argentina jogará sem que um dos craques esteja em campo e isso começou discussão sobre quem será o próximo capitão. Como concorrentes à braçadeira, segundo a imprensa argentina, o guarda-redes Emiliano Martínez (Aston Villa) e o médio Rodrigo De Paul (Atl. Madrid) também são candidatos.
Otamendi, que segura a braçadeira do Benfica, soma 117 presenças pela Seleção da Argentina e seis golos. Já o guardião Martínez tem 45 internacionalizações e Rodrigo De Paul 69. Lionel Messi foi o jogador que mais vezes usou a braçadeira da seleção, um total de 127 vezes.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.
Recorde este momento de Otamendi na Copa América 2024, que levou os adeptos argentinos à loucura:
Nottingham Forest está bastante interessado na contratação do atleta
|
0Santiago Giménez, alvo que esteve com pé e meio no Benfica, está cada vez mais a ser associado ao Nottingham Forest, com o clube de Nuno Espírito Santo a voltar ao ataque pelo avançado do Feyenoord, chegando-se à frente, novamente, com mais uma proposta.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 21 de agosto, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, o emblema da Premier League terá subido a 'parada', apresentando agora uma oferta de 30 milhões de euros pelo ponta-de-lança mexicano.
O Nottingham Forest já se tinha 'chegado' à frente, tendo oferecido qualquer coisa como 25 milhões de euros pelo antigo alvo do Benfica. Todavia, o Feyenoord acabou por rejeitar esta primeira proposta, apontando para os milhões. Agora, a formação neerlandesa tem em mãos mais uma proposta.
Importa recordar que Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra.
Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em três embates: 2 na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.
Recorde-se que, o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Confira aqui a publicação:
Nani foi um dos jogadores que se pronunciou face à derrota na Reboleira
|
0Nani, antigo jogador do rival verde e branco, estreou-se com a camisola do Estrela da Amadora no passado jogo de segunda-feira, frente ao Famalicão. Os tricolores foram derrotados em casa por três bolas a zero. O mais recente reforço da turma da Reboleira deixou uma mensagem aos adeptos através das redes sociais.
"Desiludidos com o resultado! Vamos continuar a trabalhar para trazer as vitórias que esta equipa merece. Obrigado por estarem sempre connosco", escreveu o ex-internacional português, foi opção de Filipe Martins, treinador do Estrela, na segunda parte do encontro.
No próximo sábado, dia 24 de agosto, o Estrela da Amadora irá defrontar o Benfica na Luz para a 3ª jornada da Liga Betclic. Desde que está ao comando do Clube da Luz, Roger Schmidt nunca perdeu num embate com os amadorenses. O treinador alemão poderá contar com um reforço de peso, Álvaro Carreras, para a próxima partida das águias, sendo que neste momento poderá não contar com Niklas Beste, que contraiu uma lesão no jogo com o Casa Pia. Di María também é um nome a esperar.
Rollheiser e Schjelderup ainda estão ‘encostados’ desde a pré-época, juntamente com Trubin, Di María, Tomás Araújo, António Silva e Beste. Otamendi e Morato são as boas alternativas para Schmidt para o eixo da defesa caso a dupla acima menciona não esteja apta para a 3ª jornada.
Recorde-se que, na segunda jornada, o Benfica recebeu e venceu o Casa Pia por 3-0. A equipa vinha de uma derrota no terreno do Famalicão e precisava de dar uma resposta positiva aos adeptos na Luz. Os autores dos golos foram Pavlidis, que se estreou a marcar em jogos oficiais pela equipa encarnada, Tiago Gouveia e Aursnes. O Benfica encontra-se neste momento em oitavo na tabela classificativa com três pontos. Sporting e Porto estão na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos.
Nesta quarta-feira, as águias têm partida em memória das vítimas do naufrágio da Marinha Grande
|
0A equipa de sub-23 do Benfica vai nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, pelas 19h00, defrontar a Naval 1893, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, num jogo que homenageia as vítimas do naufrágio que aconteceu ao largo da Marinha Grande. As duas equipas entram em campo como forma de manifestar o apoio às famílias.
Como é de esperar, a receita da venda de bilhetes da partida reverterá inteiramente a favor das famílias dos pescadores que tragicamente perderam a vida no trágico incidente com a embarcação “Virgem Dolorosa”. A tragédia abalou toda a comunidade da Figueira da Foz.
Recordar que a equipa de sub-23 do Benfica entrou em campo na passada terça-feira, 20 de agosto. Os encarnados defrontaram o Sporting no Estádio Aurélio Pereira , acabando por perder, por uma bola a zero, no duelo a contar para a 3.ª jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. João Assunção (80') foi o autor do golo..
A turma de Vítor Vinha foi a jogo com Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo, Tomás Cruz, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé no onze inicial. Alexander Sandahl, João Conceição, Juvenal Correia, Rui Silva, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Carlos Meotti, André Gomes, Karel Mustmaa e Guilherme Afonso começaram no banco.
No que toca ainda a jogos oficiais, na próxima jornada o Benfica volta a jogo na próxima quarta-feira, para defrontar o Portimonense, na quarta jornada da Série B da 1.ª fase da Liga Revelação. O duelo está agendado para dia 28 de agosto, pelas 16h00, no Campo N. º1 do Benfica Campus, no Seixal.