![Vitória do Benfica sobre Juventus? Schjelderup lamenta: "Um pouco triste..."](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-casa-pia-antonio-silva-andreas-schjelderup-aursnes_20250126095709.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Andreas Schjelderup deverá chegar a Lisboa esta quarta-feira, dia 11 de janeiro, para assinar contrato com o Benfica, segundo avança o jornal ‘A Bola’. O extremo norueguês, de apenas 18 anos, tem estado no radar das águias já desde o ano passado e ninguém fica indiferente ao ‘miúdo’, que em 17 jogos na liga dinamarquesa, marcou 10 golos. Michael Manniche, antigo avançado do Glorioso, acredita que Andreas é “talvez dos jogadores mais valiosos do campeonato, com margem enorme para evoluir e afirmar-se no futebol português”, começou por dizer o ex-Benfica. “É muito jovem, mas mostra já alguma maturidade nas suas ações e na capacidade de romper as defesas com a sua velocidade e controlo da bola”, concluiu. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, considera que o craque “percebe o jogo, é muito forte em lances de um para um e precisa de tempo para entrar numa equipa de topo como o Benfica”, garantiu ao jornal ‘A Bola’. Já Zeca Rodrigues, atualmente a jogar pelo Copenhaga, admite que “(Andreas) pelo que tem feito no futebol dinamarquês, está em condições de dar o salto para uma liga e uma equipa mais competitivas”. O português considerou, ainda, ao jornal ‘A Bola’, que Schjelderup “tem muito para evoluir, mas encaixa numa equipa como o Benfica”. Conforme o nosso jornal noticiou, Rui Costa terá batido a concorrência, depois de negociações complexas, uma vez que o Nordsjaelland queria manter o jogador até ao final da época. Ao que tudo indica, o jogador deverá chegar esta quarta-feira, a Lisboa. Esta temporada, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos e 10 golos na Liga Dinamarquesa, pelo Nordsjaelland. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Bruno Lage orientou primeiro treino em que pode contar com os três jogadores que foram contratados no último dia de mercado de inverno
|
Andrea Belotti, Bruma e Samuel Dahl já mostram serviço no Benfica Campus, tendo participado no treino desta quarta-feira, 5 de fevereiro, conduzido por Bruno Lage. O técnico encarnado pode contar com o trio de reforços, tendo, também, novidades sobre Ángel Di María.
Os reforços contratados no último dia de mercado de transferências estrearam-se nos treinos do Benfica, parecendo já integrados no grupo comandado por Bruno Lage. Com vista a preparação da receção ao Moreirense, onde os três poderão entrar no planos do treinador encarnados, sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que Di María deverá falhar o duelo.
As informações que chegam é que o camisola 11 continuou os tratamentos devido ao desconforto sentido na coxa esquerda. Apesar de não ser uma lesão grave, uma garantia também dada por Jorgelina Cardoso, mulher do extremo do Benfica, Bruno Lage não deverá apostar na titularidade do craque, optando por um descanso, com o objetivo de poder contar com o astro argentino na deslocação a casa do Monaco.
Além de Ángel Di María, Tiago Gouveia e Renato Sanches continuam de fora dos planos de Bruno Lage. Quanto as opções para o jogo com o Moreirense, a contar para o Campeonato Nacional, o trio de reforços - Belotti, Bruma e Dahl - não deverá saltar logo para o onze inicial, no entanto, é esperado que marquem presença nos convocados para acelerar o processo de adaptação, visto que os três estão inscritos já na Liga Portugal.
Vale relembrar que, o Benfica de Bruno Lage regressou ao Estádio da Luz já no próximo sábado, 8 de fevereiro. A equipa encarnada vai medir forças com o Moreirense, às 18h00, para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Esta partida antecede a deslocação ao reduto monegasco, onde o Glorioso vai disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Champions League frente ao Monaco, na quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00.
Camisola 9 dos encarnados está a ser apontado cada vez mais a uma mudança ainda neste mercado de transferências por falta de espaço no plantel
|
A saída de Arthur Cabral do Benfica volta a ganhar sentido, tendo em conta que o avançado conta com um novo pretendente: Rayados. Quem avança com a informação é o especialista em questões de mercado, Edu Torres.
A mesma fonte assegura que o clube mexicano está no mercado a tentar garantir a contratação de Sergio Ramos, ex-defesa central do Real Madrid. Numa altura em que a MLS tem 'chamado' pelo número 9 do plantel de Bruno Lage, Arthur Cabral ganha um novo destino que o 'empurra' para mais perto da saída do Benfica.
Tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, na edição desta quarta-feira, 5 de fevereiro, a saída de Arthur Cabral está nos planos de Rui Costa, sendo que, com o fim do mercado das principais ligas europeias, as únicas alternativas surgem no continente americano ou então o turco. Refira-se que Benjamín Rollheiser é outro dossiê na mesa do Benfica por resolver.
Além do Rayadas, vale a pena relembrar que, o Atlanta United, da MLS, já avançou com o interesse no avançado brasileiro, tendo feito chegar à mesa do Benfica uma oferta a rondar os 18 milhões de euros. Relembrar que, Rui Costa investiu 20 milhões no ponta-de-lança, aquando da sua contratação à Fiorentina, da Serie A, e tem procura reaver esse investimentos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Jogador surgia como alternativa ao camisola 3 dos encarnados, mas rejeitou mudança e pretendente pode agora 'atacar' o lateral espanhol
|
Álvaro Carreras volta a estar apontado a uma saída do Benfica, depois de Alphonso Davies ter escolhido renovar com o Bayern Munique, em vez de se mudar para o Real Madrid. Os espanhóis, que já apontaram a mira ao lateral do Benfica, estão obrigados a 'pescar' alternativa ao jogador do clube alemão.
Depois do jornal Marca avançar com o interesse da direção espanhola no camisola 3 do plantel principal do Benfica, eis que as mais recentes informações podem levar a más notícias para Rui Costa. Isto porque o empresário de Alphonso Davies, Nedal Huoseh, confirmou mesmo que o lateral-esquerdo do Bayern Munique 'rejeitou' o Real Madrid.
"Existiram sempre conversações em janeiro com vários clubes e o Real Madrid foi um deles. (...) Eles estavam muito interessados, mas no fim, decidimos ficar no Bayern Munique", afirmou o agente de Alphonso Davies, em declarações ao jornal espanhol 'AS'. Nedal Huoseh revelou que a Premier League também tentou 'pescar' o lateral visto como o alvo prioritário do pretendente de Álvaro Carreras.
Nedal Huoseh: Existiram sempre conversações em janeiro com vários clubes e o Real Madrid foi um deles
"Houve interesse de clubes da Premier League e da Liga espanhola, mas quando estás num clube com o Bayern não existem muitas opções melhores, uma vez que já estás num dos melhores clubes do mundo", completou o empresário. Face a estas más notícias, Rui Costa poderá ter aqui uma nova dor de cabeça, visto que, no próximo mercado de transferências, o Real Madrid poderá tentar a contratação do titular do Benfica, que está, também, no radar do Barcelona e do Manchester United.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.