Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2023 | 14:48 |
Andreas Schjelderup deverá chegar a Lisboa esta quarta-feira, dia 11 de janeiro, para assinar contrato com o Benfica, segundo avança o jornal ‘A Bola’. O extremo norueguês, de apenas 18 anos, tem estado no radar das águias já desde o ano passado e ninguém fica indiferente ao ‘miúdo’, que em 17 jogos na liga dinamarquesa, marcou 10 golos. Michael Manniche, antigo avançado do Glorioso, acredita que Andreas é “talvez dos jogadores mais valiosos do campeonato, com margem enorme para evoluir e afirmar-se no futebol português”, começou por dizer o ex-Benfica. “É muito jovem, mas mostra já alguma maturidade nas suas ações e na capacidade de romper as defesas com a sua velocidade e controlo da bola”, concluiu. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, considera que o craque “percebe o jogo, é muito forte em lances de um para um e precisa de tempo para entrar numa equipa de topo como o Benfica”, garantiu ao jornal ‘A Bola’. Já Zeca Rodrigues, atualmente a jogar pelo Copenhaga, admite que “(Andreas) pelo que tem feito no futebol dinamarquês, está em condições de dar o salto para uma liga e uma equipa mais competitivas”. O português considerou, ainda, ao jornal ‘A Bola’, que Schjelderup “tem muito para evoluir, mas encaixa numa equipa como o Benfica”. Conforme o nosso jornal noticiou, Rui Costa terá batido a concorrência, depois de negociações complexas, uma vez que o Nordsjaelland queria manter o jogador até ao final da época. Ao que tudo indica, o jogador deverá chegar esta quarta-feira, a Lisboa. Esta temporada, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – conta com 17 jogos e 10 golos na Liga Dinamarquesa, pelo Nordsjaelland. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Na antevisão do dérbi eterno da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, técnico das águias mandou recado ao setor da arbitragem sobre possível paralisação
04 Dez 2025 | 14:24 |
José Mourinho não vê qualquer problema na possibilidade de os árbitros virem a fazer greve. Na antevisão do Benfica – Sporting, e depois de Rui Borges, o técnico das águias afirmou que, se tal vier a acontecer, a Liga Portugal arranjaria com alguma facilidade solução para essa problemática.
“[Greve dos árbitros?] Há muito árbitro na Europa que gostaria de vir apitar o campeonato português”
"Se fizerem greve, estou convencido que há muito árbitro na Europa que gostaria de vir apitar o campeonato português. Acho que é uma coisa que acontece muito. Hoje em dia, os árbitros são profissionais e, não direi todos todos - porque alguns apitam em campeonatos de outra dimensão -, mas os melhores terão todo o prazer de vir apitar em Portugal”, começou por afirmar José Mourinho.
“Se alguma vez acontecer, que os árbitros tenham essa decisão, não penso que seria um grande problema porque acho que o campeonato continuaria e a Liga encontraria facilmente soluções”, finalizou, sobre este tema, José Mourinho, enviando uma mensagem ao setor da arbitragem.
“Um Benfica que quer ganhar”
Sobre o dérbi eterno entre águias e leões, José Mourinho revelou o que os adeptos do Clube da Luz podem esperar: “Um Benfica que quer ganhar, que respeita o seu adversário como respeita todos. Mas um Benfica que quer ganhar".
O Benfica – Sporting joga-se na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e é extremamente importante para as aspirações dos encarnados na luta pelo título, dado que a turma de José Mourinho está a seis pontos do Porto e três dos leões.
Perguntas Frequentes sobre o Benfica – Sporting
Técnico dos verdes e brancos deixou elogios a José Mourinho e atribuiu favoritismo aos encarnados para o jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
04 Dez 2025 | 13:29 |
O Sport Lisboa e Benfica recebe o Sporting na próxima sexta-feira, 5 dezembro, e Rui Borges, técnico dos leões, já lançou o dérbi eterno, que está a gerar alguma polémica. Na conferência de imprensa de antevisão, o treinador rival abordou o momento das águias, a adaptação de José Mourinho e até o próximo mercado de transferências, atribuindo um ligeiro favoritismo aos encarnados devido ao fator casa.
Rui Borges: "Tenho exatamente o mesmo respeito por José Mourinho do que por Bruno Lage"
Sobre a construção do plantel encarnado e o trabalho do Special One, Rui Borges foi claro na sua análise: "Tenho exatamente o mesmo respeito pelo mister José Mourinho e pelo mister Bruno Lage. Acredito que o mister Mourinho, como não foi ele que fez a equipa, se tenha adaptado um bocadinho aos jogadores que tem. Acredito que queira colocar em prática outras ideias dele depois do mercado".
O técnico dos verdes e brancos desvalorizou polémicas e focou-se no espetáculo: "Olho para o jogo como olhei para todos. Com respeito pelo adversário, pelo treinador, que já disse que admiro muito. Mas amanhã [sexta-feira] é Sporting contra Benfica e volto a dizer: que seja um grande jogo, com respeito e bem disputado".
Rui Borges dá favoritismo ao Benfica: "Que seja um grande jogo"
Instado a comentar quem parte na frente para o duelo da 13.ª jornada, Rui Borges admitiu a força do ambiente na Luz: "Favoritismo? Vou responder como respondi no nosso jogo aqui com o Porto. Disse que era 50/50 e caía para nós uma percentagem por jogarmos em casa. Até acabámos por perder. O Benfica tem pequeno favoritismo nesse sentido, mas acho que é muito repartido. Que seja um grande jogo e que consigamos ser a equipa que temos sido nesse crescimento técnico e tático".
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e assume particular importância para os encarnados, que estão obrigados a vencer para continuar na luta pelo título, procurando encurtar distâncias para o rival.
Resumo da notícia sobre o que disse Rui Borges na antevisão no Benfica – Sporting:
Guarda-redes ucraniano desperta cobiça em vários campeonatos de topo. Clube da Luz estipulou verba mínima para aceitar conversar sobre a transferência
04 Dez 2025 | 10:51 |
O Sport Lisboa e Benfica fixou o preço para uma eventual transferência de Anatoliy Trubin - que ouviu aviso de histórico das águias - na próxima janela de mercado. Segundo informações avançadas pelo portal GiveMeSport, a estrutura liderada por Rui Costa exige uma verba base de 40 milhões de euros, aos quais se deverão somar valores variáveis por objetivos, para aceitar abrir mão do titular da baliza encarnada.
A cobiça internacional pelo guarda-redes ucraniano tem vindo a intensificar-se, com o mercado inglês a destacar-se na corrida. A mesma fonte garante que existem vários clubes da Premier League a monitorizar atentamente a evolução do camisola 1 das águias, embora os nomes específicos dos emblemas interessados ainda não tenham sido revelados.
Além da rota britânica, o cenário de saída ganha força com o interesse de outras ligas de topo. Clubes da La Liga (Espanha) e da Bundesliga (Alemanha) também estão atentos à situação contratual do jogador. No entanto, a vontade do atleta pode ser decisiva: o destino preferido de Anatoliy Trubin é mesmo a Premier League.
A SAD encarnada está ciente da valorização do ativo. Contratado para ser o dono indiscutível das redes, o guardião tem correspondido às expectativas, mas uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros (mais bónus) representaria um encaixe financeiro muito significativo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 20 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos que disputou, o guardião internacional ucraniano sofreu 12 golos.
Resumo da notícia sobre a eventual saída de Anatoliy Trubin do Benfica: