Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PRESTAÇÃO DO BENFICA NA CHAMPIONS CAUSA FUROR NA IMPRENSA INTERNACIONAL: “FORAM MESTRES DO JOGO”

Encarnados garantiram passagem aos oitavos ao bater a formação da Juventus

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e venceu a Juventus, por 4-3, garantindo a passagem das águias aos oitavos-de-final da prova milionária. No entanto, os media italianos, e não só, puseram o patriotismo de lado e não ficaram indiferentes à prestação dos encarnados.

Foram vários os elogios feitos à equipa da Luz, que com a tática de Roger Schmidt dominou o palco da Europa: "Os portugueses foram mestres do jogo que os bianconeri deveriam ter vencido para continuar à espera: um final pirotécnico não foi suficiente para virar a partida", pode ler-se no jornal 'La Gazzetta dello Sport', que destaca ainda o 4x2x3x1 utilizado pelas águias, "capaz de jogadas espetaculares numa organização mecânica".


Rafa, que foi um dos melhores em campo, não foi esquecido pela imprensa de Itália. “Rafa Silva deixou logo claro que estava em grande noite: dribles, aceleração, fintas, conclusões, o seu repertório é completo e espetacular. Mas à sua volta o Benfica move-se em uníssono, a jogar a mesma partitura com grande ritmo e intensidade”.

Fotografia de Benfica


Futebol

Besiktas perto de vender Gedson Fernandes ao Zenit e quem esfrega as mãos é o Benfica

Águias vão ter direito a uma grande parte do valor da transferência

Gedson pode render 10 milhões ao Benfica
Gedson pode render 10 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Besiktas está perto de vender o médio português Gedson Fernandes ao Zenit, num acordo que pode ver os russos pagar uma verba de 20 milhões de euros aos turcos, segundo informa o jornal Record. Nesse sentido, o Benfica vai ter direito a metade do valor, 10 milhões de euros, devido a uma cláusula de venda futura.

Posto isto, o Glorioso tem direito a 50% de uma transferência futura do atleta, cláusula que ficou patente após a sua venda para a Turquia em 2022. A sua venda primária por somente seis milhões de euros, um valor algo diminuto, pode assim transformar-se numa saída a troco de 16 milhões de euros.


Os gigantes russos do Zenit ainda estão na fase inicial da contratação do jogador, segundo também garante o Record, e têm como objetivo para este verão a contratação do internacional português sub-21. Logo, o Benfica apenas pode aguardar a realização do acordo.

Recorde-se que, na última temporada, Gedson Fernandesavaliado em 15 milhões de euros – disputou 36 partidas, pelos gigantes turcos, onde marcou três golos e realizou seis assistências. Já esta época, o médio luso marcou presença em 45 embates, somando três tentos e ainda cinco passes para golo, nos 3.723 minutos totalizados.

Pelo Glorioso, o jovem de 25 anos disputou 63 jogos entre 2018 e 2022, registando três golos. De águia ao peito, o Campeão Europeu de Sub-17 em 2016 também conquistou o Campeonato Nacional de 2018/19, isto depois depois de ter levado o Clube da Luz à vitória no Campeonato Nacional de Juniores de 2017/18.



Futebol

Selecionador garante sobre atleta de Schmidt no Benfica em 24/25: "Estou muito expectante..."

Jogador prepara-se para integrar o plantel encarnado na próxima temporada

Atleta vai ser aposta de Roger Schmidt em 24/25 no Benfica
Atleta vai ser aposta de Roger Schmidt em 24/25 no Benfica

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup prepara-se para regressar ao Benfica. Após um empréstimo aos dinamarqueses do Nordsjaelland, o jovem atacante vai integrar o plantel de Roger Schmidt nos encarnados na próxima temporada. Nesse sentido, o selecionador norueguês, Stale Solbakken, deixou uma mensagem ao craque que recentemente fez a estreia pela Noruega (Saiba mais AQUI).

"Não sei quais são os planos do Benfica e estou muito expectante para o acompanhar. Ele vai apresentar uma versão ainda melhor fisicamente e mais madura mentalmente. Agora deve pegar nas luvas e lutar pelas oportunidades, mostrando que merece jogar. Ele tem qualidade para isso", disse o técnico.

Vale recordar que face à saída de Rafa Silva (termina contrato e deve assinar um contrato de três temporadas com o Al Shabab da Arábia Saudita) e ao ponto de interrogação sobre a continuidade de Ángel Di María no plantel encarnado na próxima temporada (atleta acaba contrato, mas não se sabe se vai renovar), é muito expectável que Andreas Schjelderup, face à grande temporada que realizou, seja uma aposta firme de Roger Schmidt no Benfica em 24/25.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês 


Futebol

André Horta sem 'papas na língua' sobre saída do Benfica: "Não ia ser o amor..."

Médio do Braga passou de forma curta pelas águias, em 2016/2017

André Horta fala da saída do Benfica
André Horta fala da saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, agora ao serviço do Olympiacos, André Horta, esteve à conversa com o jornal A Bola, numa entrevista publicada esta quarta-feira, dia 12 de junho, onde falou da passagem pelas águias e da saída para o Braga, referindo ainda o amor pelo Glorioso.

"Honestamente, não penso muito nisso. Acho que foi um capítulo bonito. Eu quando era miúdo dizia que tinha três sonhos: jogar pelo Benfica, marcar um golo pelo Benfica e ser campeão pelo Benfica. Fiz os três, mas foi logo muito rápido", começa por dizer afastando um retorno ao Benfica.


"Nós não podemos mesmo controlar isso. Se me perguntar: queres jogar no Benfica? Ah, quero. Queres jogar no Barcelona? Quero. Queres jogar no Real Madrid? Quero. Quero jogar em todo lado. Não depende só de mim. O que depende de mim é trabalhar, trabalhar como deve ser, fazer as coisas bem, como fiz muitas vezes em Braga, como fiz agora no Olympiakos, como fiz no Benfica anteriormente, como fiz no V. Setúbal. É ir fazendo o meu trabalho, porque as oportunidades geralmente vêm e parece que vêm mais facilmente quando trabalhamos bem.", acrescentou o médio.


"Eu cheguei com 19 anos e na segunda época tinha 20 anos, senti que precisava mesmo de jogar. Ou seja, não ia ser o amor a um clube que me ia deixar preso ali. E depois foi a oportunidade de poder jogar com o meu irmão. E aí... não há nada que se compare a isso. E acabei por ser eu também a pedir para ser emprestado. A experiência até correu bem, também com o mister Abel, e é um ano que vai estar sempre marcado para mim", termina sobre a sua saída das águias.

Nesta temporada, André Horta - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 46 partidas: 25 pelo Braga e 21 pelo Olympiacos, para onde se mudou em janeiro, totalizando 2.228 minutos. O médio registou ainda quatro golos marcados, dois por cada equipa, e cinco assistências, sendo que três foram pelos gregos.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Melhores momentos de Mason Greewood no Getafe
Futebol

Melhores momentos de Mason Greewood no Getafe

 

Icon Comentário0
Adrien Truffert marca uma obra prima de volei
Futebol

Adrien Truffert marca uma obra prima de volei

 

Icon Comentário0
André Horta sem 'papas na língua' sobre saída do Benfica: "Não ia ser o amor..."
Futebol

André Horta sem 'papas na língua' sobre saída do Benfica: "Não ia ser o amor..."

 

Icon Comentário0