Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia com vida complicada no Benfica

Trio dos encarnados passa por fase difícil no Clube da Luz sobretudo desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico das águias

Trio do Benfica passa por fase difícil no Clube da Luz sobretudo desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico das águias
Trio do Benfica passa por fase difícil no Clube da Luz sobretudo desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico das águias

  |

Icon Comentário0

Apesar de Alexander Bah ser um tremendo reforço do Benfica para o jogo diante do Porto, nem tudo são boas notícias para o Clube da Luz. Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia continuam lesionados e estão fora das contas de Bruno Lage para o clássico.


Na antevisão do clássico, Bruno Lage confirmou o regresso do lateral dinamarquês, que havia falhado o encontro diante do Bayern Munique por lesão: “Bah treinou bem e está disponível para o jogo”.


Apesar de não se tratarem de titulares, a verdade é que o técnico do Benfica não poderá contar com este trio de jogadores para o embate frente ao Porto, que se pode revelar importante nas contas finais da Liga Portugal Betclic.


“À 11.ª jornada, nenhum jogo é decisivo, é importante e é esse grau de importância que temos de levar a jogo, perante os nossos adeptos fazer grande jogo, isso é que nos entusiasma. Jogar bem, criar oportunidades, marcar golos, e ficar com os três pontos”, afirmou Bruno Lage.

O Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).



Futebol

Em duelo impróprio para cardíacos, Wynder dá pincelada final no regresso do Benfica B aos triunfos

Turma de Nélson Veríssimo começou a partida a vencer, no entanto, sofreu um empate que desfez já ao cair do pano

Benfica B regressou aos triunfos
Benfica B regressou aos triunfos

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 10 de novembro, para medir forças com o Alverca. Os encarnados, que vinham de um empate frente ao Académico de Viseu, acabaram por vencer por 2-1, em duelo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Hugo Félix (10') e Joshua Wynder (84') foi os autores dos golos das águias.


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix, João Rego, Luan Farias, Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Ricardo Ribeiro, Diogo Spencer, João Fonseca, Rafael Luís, Beni Souza, João Veloso, José Melro, Ivan Lima, Gerson Sousa. 


Já a formação visitante apostou na titularidade de João Bravim, Fernando Varela, Paulo Eduardo, Thauan Lara, Nkanyiso Shinga, Pedro Bicalho, Miguel Pires, Eduardo Ageu, Brenner Lucas, Anthony Carter, Andrezinho. Pedro Silva, David Bruno, Sema Velázquez, Alysson, Ricardo Dias, Diogo Martins, Wilson Eduardo, Luiz Miguel, João Marcos foram os suplentes eleitos.


As águias, que queriam regressar ao caminho das vitórias, entraram com tudo no Seixal. Ao décimo minuto da partida, Hugo Félix já colocava o Glorioso a vencer com um golo a partir da assistência de Nuno Félix. Contudo, o Alverca demonstrou que não tinha vindo ao Seixal para brincar e, cerca de 10 minutos depois, chegou à igualdade.

Os ribatejanos estavam com a todo o gás, tendo feito a baliza de André Gomes tremer por algumas ocasiões na primeira parte. Ao intervalo, ambas as equipas recolheram ao balneário com a igualdade por uma bola no marcador. 


No segundo tempo, os encarnados entraram com tudo. No entanto, enfrentaram novamente algumas dificuldades e o golo da vitória surgir mesmo ao cair do pano. Aos 84 minutos, Diogo Prioste fez o cruzamento para o golo de Joshua Wyned, que desfez o empate no marcador, colocando o Benfica a vencer por duas bolas a uma, um resultado que se manteve até ao apito final. 

Com esta vitória, e com menos um encontro, o Benfica B ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Meu Super 2024/2025, com 20 pontos. Agora, o Glorioso volta a jogo no sábado, 23 de novembro, para medir forças com o Portimonense. O duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.


Futebol

Após ser apontado ao Benfica, Mason Greenwood 'pisca olho' a milhões

Extremo inglês esteve associado ao Glorioso no último mercado de transferências, mas acabou a rumar para o Marselha

Mason Greenwood, que esteve associado ao Benfica, quer ir contra o Manchester United
Mason Greenwood, que esteve associado ao Benfica, quer ir contra o Manchester United

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado associado ao Benfica no último mercado de transferências, Mason Greenwood volta a ser tema de destaque. Agora ao serviço do Marselha, o ex-alvo de Rui Costa prepara-se para avançar com uma queixa contra o Manchester United,.


O jornal britânico, The Sun, assegura que o extremo cobiçado pela direção de Rui Costa equaciona a possibilidade de avançar com uma queixa contra o emblema de Old Trafford, que aguarda a chegada do ex-jogador do Benfica, Rúben Amorim. O facto de Benjamin Mendy ter ganho recentemente um caso contra o Manchester City, pela conduta levada a cabo pelos ingleses ao ex-colega de Bernardo Silva face à acusação de agressão sexual, acaba por ser levada em conta por Mason Greenwood. 


O jogador do Marselha alega ter direito a receber cerca de 11 milhões de euros. Este valor é relativo a ordenados que o Manchester United não pagou em 2022, após a suspensão de Mason Greenwood perante as suspeitas de violência doméstica. É nesse sentido que a imprensa inglesa garante que o ex-alvo do Benfica quer seguir em frente com uma queixa contra o futuro clube de Rúben Amorim.


Esta temporada, Mason Greenwood participou em 11 jogos pela equipa francesa onde totalizou 934 minutos e faturou oito golos, ajudando a equipa a alcançar o terceiro lugar na tabela classificativa do Campeonato Francês. Mason Greenwood na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.

Depois das acusações a que foi sujeito de tentativa de violação e agressão à sua namorada, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo ao clube espanhol. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022 quando foi detido pela polícia inglesa em Manchester.



Futebol

Antigo técnico do Porto vive polémica das boas e recorda lenda do Benfica: "Maiores ídolos"

Timoneiro português teve de se vir defender em público e acabou por utilizar nome histórico do Glorioso, em recentes declarações

Ex Porto defende-se de polémica ao recordar lenda do Benfica
Ex Porto defende-se de polémica ao recordar lenda do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Porto, José Mourinho, que também passou pelo comando técnico do Benfica, está a viver uma grande polémica na Turquia. O 'Special One' defendeu-se da sanção aplicada pela Federação Turca de Futebol ao recordar o nome de Eusébio, lenda do Glorioso.


"Em primeiro lugar, quero perceber o motivo e o porquê. Porque ainda não li um documento que explique exatamente o porquê. Sim, celebrei muito depois da partida. Isso é verdade. Fiz muitas queixas sobre o VAR. Isso também é verdade, mas não proferi nenhum insulto ou mostrei um comportamento agressivo", apontou, num primeiro momento, em declarações aos meios de comunicação oficiais do Fenerbahçe.


José Mourinho: Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio


"Se o festejo que fiz após o jogo for um problema cultural, então gostaria de dizer uma coisa: além do meu pai, um dos meus maiores ídolos quando era criança era o Eusébio. Ele teve uma celebração de golo icónica. 600 ou 700 golos, não sei quantos golos marcou, mas esta alegria foi a alegria do Eusébio", defendeu-se, recordando, então, a lenda do Benfica. 

"Se isto significa algo ofensivo na Turquia, é claro que preciso de saber mais sobre isso, mas definitivamente não era minha intenção. Fui suspenso por um jogo. Esta é a situação agora. Eu tenho de lidar com isso, tenho de aceitar isso", concluiu José Mourinho. 


Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.

Confira o festejo icónico de José Mourinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kaboré 'riscado' do Benfica - Porto? Há quem deixe a 'dica' a Lage: "Seria a melhor opção"
Futebol

Kaboré 'riscado' do Benfica - Porto? Há quem deixe a 'dica' a Lage: "Seria a melhor opção"

 

Icon Comentário0
No regresso ao onze do Benfica, Di María tem 'trunfo' para vencer Porto
Futebol

No regresso ao onze do Benfica, Di María tem 'trunfo' para vencer Porto

 

Icon Comentário0
Todos os caminhos vão dar à Luz! Eis o onze provável do Benfica contra o Porto
Futebol

Todos os caminhos vão dar à Luz! Eis o onze provável do Benfica contra o Porto

 

Icon Comentário0