Futebol
Titular do Benfica tem reação insólita perante António Nobre no dérbi com o Sporting
06 Dez 2025 | 10:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2023 | 23:10 |
O Benfica venceu, na noite desta sexta-feira, dia 21 de julho, mais um jogo da pré-época frente ao Celta de Vigo, a contar para o Troféu do Algarve. O marcador final ficou no 2-0, com Ángel Di María (89') e Petar Musa (90+1') a serem os autores dos golos. A vitória garantiu, também, a conquista da taça da competição.
Roger Schmidt fez algumas alterações no onze titular comparativamente com o jogo frente ao Al-Nassr, com Samuel Soares a confirmar presença na baliza das águias, deixando Odysseas Vlachodimos no banco de suplentes.
A primeira parte da partida ficou marcada por algumas dificuldades no que toca a conseguir criar oportunidades de golo, com a equipa espanhola a conseguir fechar bem a defesa.
O Benfica queria marcar, no entanto, ao Celta de Vigo, um empate era suficiente, por isso, deu prioridade em contrariar os ataques dos encarnados.
A qualidade estava lá, mas a intensidade só chegou na segunda parte. O Glorioso ganhou mais força e velocidade, conseguindo criar uma oportunidade de golo nos primeiros minutos dos 45 minutos finais, através de Petar Musa. O guarda-redes da formação espanhola estava atento e foi capaz de impedir vários lances das águias.
Com os Benfiquistas a puxarem pela equipa, a máquina de Schmidt só conseguiu inaugurar o marcador nos minutos finais da partida., aos 89’, num lance que o árbitr recorreu ao VAR para marcar penálti a favor da formação dos encarnados.
O suspeito do costume, Ángel Di María, colocou toda a atenção na bola e chutou o esférico para o fundo das redes rivais, levando os adeptos à loucura.
Nem dois minutos tinham passado quando Petar Musa, finalmente, dilatou a vantagem para as águias, que acabaram por levantar o primeiro ‘caneco’ da época.
O triunfo deu ao Benfica a oportunidade de erguer o troféu da competição que aconteceu no Estádio do Algarve. João Mário aceitou o título e festejou com os colegas de equipa momentos depois de Di María receber o prémio de melhor jogador da competição.
De recordar que as águias vão defrontar o Porto na Supertaça, que irá acontecer a dia 8 ou 9 de agosto, em Aveiro.
https://twitter.com/SLBenfica/status/1682508202150068229?s=20
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1682504519769309185?s=20
NOTICIAS RELACIONADAS:
Em declarações à imprensa nacional, no final da partida, ilustres da massa associativa encarnada deixaram algumas críticas sobre o desempenho do dérbi
06 Dez 2025 | 12:20 |
O empate diante do Sporting não caiu bem na massa associativa encarnada. No rescaldo do segundo dérbi da temporada (1-1), conhecidos adeptos do Benfica deixaram a sua opinião sobre o que tinha acontecido, e houve quem acusasse José Mourinho de querer segurar o marcador como estava.
Gaspar Ramos: "Este não é o Benfica que queremos"
No final da partida, o jornal Record foi ao encontro de alguns ilustres do universo encarnado, que fizeram questão de partilhar o seu ponto de vista. "O Sporting durou 25 minutos, mas, depois do empate, o Benfica não fez de tudo para sair vencedor e, ao utilizar cinco médios, pareceu-me que o José Mourinho queria era segurar o jogo. Este não é o Benfica que queremos", disse Gaspar Ramos, antigo dirigente dos vermelhos e brancos.
Já André Lima, por sua vez, considera que o desfecho favoreceu mais o rival do Norte: "O Benfica entrou muito mal, mas depois do empate o jogo equilibrou. Na 2.ª parte até houve sinal mais do Benfica, mas sem criar grande perigo. Acaba por ser um resultado justo, que agradou, especialmente, ao Porto".
José Calado: "O Richard Ríos fez o melhor jogo pelo Benfica e, se havia equipa que merecia ter vencido, éramos nós"
Por fim, José Calado destacou um dos titulares de Mourinho: "O Richard Ríos fez o melhor jogo pelo Benfica e, se havia equipa que merecia ter vencido, éramos nós. Gostava também que o VAR tivesse visto o Diomande a atirar o Pavlidis ao chão".
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
No rescaldo da partida, futebolista prestou declarações às fontes oficiais das águias e assumiu que marcador foi o espelho do que aconteceu no relvado
06 Dez 2025 | 11:48 |
Gonçalo Inácio assume que foi um resultado 'justo'. No final da partida, que terminou com um empate no dérbi da Luz, o central do Sporting reconheceu que foi um jogo bastante dividido frente ao Benfica e reforça que o marcador, de facto, reflete o que aconteceu dentro das quatro linhas.
Gonçalo Inácio: "Mas o resultado acaba por ser justo"
"Foi um jogo difícil. Acabou por ser muito dividido. Mas o resultado acaba por ser justo", começou por dizer o camisola 25 dos leões, em declarações à BTV no final do encontro no Estádio da Luz, que terminou com um empate a uma bola entre águias e leoninos.
De seguida, o internacional português assumiu que o objetivo do Sporting era sair do reduto do rival com o triunfo; contudo, admitiu que houve fatores que impediram que isso acontecesse: "Foi um jogo difícil. Nós queremos sempre jogar para ganhar".
Gonçalo Inácio: "Não conseguimos a vitória, mas o foco já é o próximo jogo"
"Não conseguimos a vitória, mas o foco já é o próximo jogo", apontou, por fim, uma das peças mais influentes do plantel de Rui Borges. Gonçalo Inácio fez questão de salientar que o dérbi e o seu resultado já estão atrás das costas do plantel verde e branco.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Internacional albiceleste apenas realizou 10 minutos em campo antes de ver o vermelho, contudo, plantel encarnado tentou puxar pelo camisola 25
06 Dez 2025 | 11:20 |
Gianluca Prestianni foi aplaudido pelos seus companheiros de equipa. O internacional argentino somou pouco mais de 10 minutos em campo, acabando por receber uma ordem de expulsão na sequência de uma falta sobre um adversário. Contudo, o plantel do Benfica não deixou de mostrar o seu apoio ao camisola 25.
Segundo escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de dezembro, Prestianni — que vai falhar a partida contra o Moreirense — pouco fez em campo, uma vez que tinha acabado de entrar. No entanto, o argentino acabaria por cometer uma falta sobre Geny Catamo, que resultou num cartão amarelo; porém, o VAR interveio e António Nobre acabou por trocar para vermelho direto.
Ainda assim, o argentino — que saiu sem protestar — foi aplaudido e recebeu apoio do banco do Benfica, em solidariedade face ao comportamento que o Sporting teve na sua zona técnica, atitude que José Mourinho prontamente chamou à atenção do 4.º árbitro, contudo, nada chegou a acontecer.
No final da partida, o Special One não criticou a expulsão de Gianluca Prestianni; contudo, apontou a existência de uma dualidade de critérios, referindo que tinha havido um lance semelhante, cometido por Morten Hjulmand, onde o capitão do Sporting saiu sem ver qualquer sanção disciplinar.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Titular do Benfica tem reação insólita perante António Nobre no dérbi com o Sporting
06 Dez 2025 | 10:50
Penálti de Otamendi? Especialista esclarece lance que marcou o Benfica - Sporting: "Rasteira..."
06 Dez 2025 | 10:27
José Mourinho comenta inseguranças no Benfica - Sporting: "Eles sabem que..."
06 Dez 2025 | 09:44