Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CALDO ENTORNADO? ANTIGO RESPONSÁVEL DO BENFICA REVELA PROBLEMA DISCIPLINAR COM COMANDADO DE SCHMIDT

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que o ambiente entre o craque e o técnico poderá não ser o melhor

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Nuno Farinha, antigo assessor de imprensa do Benfica, agora comentador desportivo, analisou a ausência de Juan Bernat no duelo do Glorioso em Chaves, no passado sábado, dia 5 de novembro. O ex-dirigente acredita que o motivo poderá não ser meramente a mialgia.


“Em relação a Bernat, não entendo. Fiquei com a ideia de que Bernat, ao ser chamado para os últimos dez minutos em Arouca, não terá entrado muito satisfeito. Não sei qual foi a razão porque depois ficou de fora desta convocatória. É verdade que o Benfica disse que o jogador estava com uma mialgia”, começou por dizer, no programa da CNN.


“Vamos acreditar que isso é verdade, mas também aí temos legítimas razões para duvidar da ausência da convocatória de Bernat para o jogo em Chaves. Porquê? O treinador falou às 13h00 e disse que havia três jogadores que estavam indisponíveis, que eram Bah, Kokcu e o Neres. Não falou de Bernat”, complementou.


“Foi depois da CNN ter falado que Bernat não tinha treinado, mas também não estava lesionado e que poderia haver um caso Bernat que o Benfica passou a informação que ele tinha uma mialgia. E toda a gente sabe que uma milagia é tudo e não é nada”, concluiu.

Juan Bernat – avaliado em 10 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – já cumpriu minutos em seis encontros do emblema da Catedral, nesta época, incluindo o duelo com o Inter, da segunda jornada da prova milionária. Na passada temporada, no PSG, marcou presença em 36 partidas, onde apontou dois golos e quatro assistências.



Futebol

Otamendi deixa sério aviso a Enzo para o Benfica - Chelsea: "Ele já me conhece"

Capitão da equipa orientada por Bruno Lage abordou o reencontro com o compatriota no próximo sábado, 28 de junho, nos oitavos do Mundial de Clubes

Otamendi deixou um sério aviso a Enzo Fernández, em antevisão ao Benfica - Chelsea, deixando uma garantia
Otamendi deixou um sério aviso a Enzo Fernández, em antevisão ao Benfica - Chelsea, deixando uma garantia

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi deixou um sério aviso a Enzo Fernández, com vista o Benfica - Chelsea, afirmando que tem falado com o médio argentino durante o Mundial de Clubes. O capitão volta a reencontrar o jogador com quem partilha balneário na Seleção, mas já cruzou caminhos na Luz. 


"Ele já me conhece, não acredito que pise a linha. Temos falado durante o Mundial de Clubes, e agora vamos enfrentar-nos, cada um a defender a sua camisola", alertou Otamendi, em declarações à DAZN, a 24 horas do pontapé de saída do Benfica - Chelsea. 


Otamendi sobre Enzo Fernández: "Ele já me conhece, não acredito que pise a linha"


O capitão do Benfica olha para o Mundial de Clubes como uma competição equilibrada, considerando que, agora, a prova vive uma nova fase. "Conseguimos uma vitória importante e cumprimos o nosso objetivo. Agora começa outro Mundial", completou Otamendi. 

O camisola 30 da turma de Bruno Lage, recorde-se, já abordou o festejo polémico frente ao Boca Juniors, numa altura em que se fala da possível renovação com o Benfica, apontando-se para mais uma época do argentino ao serviço das águias, ou seja, até junho de 2026.


Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.


Futebol

Vitória do Manchester City? Bernardo Silva 'desvaloriza': "É só mais uma..."

Internacional português formado no Seixal foi titular e capitão na vitória estrondosa dos ingleses frente à Juventus e quer ganhar o Mundial de Clubes

Bernardo Silva foi titular e capitão na goleada do Manchester City frente à Juventus, que deu o primeiro lugar do grupo no Mundial de Clubes
Bernardo Silva foi titular e capitão na goleada do Manchester City frente à Juventus, que deu o primeiro lugar do grupo no Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi titular e capitão na goleada do Manchester City à Juventus (5-2) e demonstrou estar satisfeito com a forma de jogar da equipa que passou em primeiro lugar do grupo com três vitórias. Os ingleses seguem para a próxima fase do Mundial de Clubes e, com o chaveamento já concluido, o jogador só pode defrontar o Benfica, clube do coração, apenas na final. Segundo o internacional português, o encontro da última jornada foi a melhor exibição até agora, no entanto, acabou por 'desvalorizar' e considerar ser só mais um triunfo. 


“Provavelmente foi a melhor exibição que tivemos neste torneio, mas é apenas mais uma vitória. É uma vitória importante, porque faz-nos qualificar em primeiro, não sei se é uma vitória de afirmação, mas são três pontos”, começou por dizer, em declarações à DAZN.


Bernardo Silva foi titular nos dois últimos jogos do Manchester City no Mundial de Clube e foi escolhido por Pep Guardiola como capitão da equipa. O médio confessou que quer vencer o Mundial de Clubes. “Estamos felizes por estar nos EUA, por nos termos qualificado para os oitavos e estamos neste torneio para vencer. Portanto, estamos um passo mais perto desse objetivo e agora vamos ver os jogos para ver qual é o nosso adversário", explicou, sendo que, entretanto, já ficou conhecido quem é que o Manchester City vai defrontar nos oitavos de final: o Al-Hilal.


"Rodri de regresso a titular? Não preciso falar sobre o Rodri, a carreira dele fala por si. Ele é muito importante para nós. Espero que ele consiga melhorar cada vez mais a sua forma física para voltar e estar no seu melhor, porque obviamente precisamos dele", concluiu.

Com o jogo da passada quinta-feira, frente à Juventus, Bernardo Silva chegou à marca estrondosa de 60 jogos realizados nesta temporada. Desde que chegou ao Manchester City, esta foi a época mais abaixo para o médio, no entanto, o mesmo revelou que vai ficar na Inglaterra pelo menos mais um ano, já que termina o seu vínculo contratual com o emblema inglês em junho de 2026. O Benfica está atento à situação e gostava de contar com o atleta.



Futebol

Fabrizio Romano garante: Defesa do Benfica escolhe Besiktas e reencontra Rafa

Especialista em questões de mercado deu conta de acordo de Rui Costa com a direção das águias negras para 'despachar' atleta da Luz

Fabrizio Romano assegura que o Benfica de Rui Costa voltou a negociar com o Besiktas e fechou saída de defesa
Fabrizio Romano assegura que o Benfica de Rui Costa voltou a negociar com o Besiktas e fechou saída de defesa

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano deu conta de novidades sobre o dossiê de David Jurásek, garantindo que o defesa-esquerdo está de saída do Benfica. O jornalista italiano revelou que o Besiktas foi o clube que ofereceu melhores condições, com Rui Costa a dar luz verde e acertar os termos com as águias negras. 


Esta sexta-feira, 27 de junho, o especialista em questões de mercado, através da rede social X (antigo Twitter), revela que o Besiktas e o Benfica já acertaram os termos  para um novo empréstimo de David Jurásek, desta vez, no emblema turco, onde irá reencontrar Rafa Silva, com quem chegou a partilhar balneário na Luz, em 2023/24. 


De acordo com as informações adiantadas por Fabrizio Romano, foi Jurásek que escolheu o Besiktas, visto que tinha outras ofertas em cima da mesa. Relembrar que, o AEK foi um dos clubes que se chegou à frente, mostrando interesse pelo jogador 'riscado' por Bruno Lage do Benfica para 25/26, ainda antes do clube de Istambul.


Assim sendo, depois de dois empréstimos no Hoffenheim, na Alemanha, David Jurásek volta a ser 'despachado' do Benfica e vai cumprir uma temporada de cedência no Besiktas. O craque já tem todos os documentos assinados, pelo que a oficialização da contratação dos turcos deverá acontecer dentro das próximas horas.

Na temporada de 24/25, ao serviço do Hoffenheim, David Jurásek – atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros – realizou 22 encontros pela turma germânica: 14 na Bundesliga, cinco na Liga Europa, um na Regionalliga e dois na DFB Pokal. Nos 1.122 minutos que disputou, o defesa-esquerdo de 23 anos apontou apenas três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Provocação de Otamendi? Central do Benfica explica festejo contra Boca Juniors
Futebol

Provocação de Otamendi? Central do Benfica explica festejo contra Boca Juniors

 

Icon Comentário0
Bruno Lage tem dúvida das grandes para o Benfica - Chelsea
Futebol

Bruno Lage tem dúvida das grandes para o Benfica - Chelsea

 

Icon Comentário0
António Silva vai reencontrar Enzo Fernández no Benfica - Chelsea: "Vamos ser..."
Futebol

António Silva vai reencontrar Enzo Fernández no Benfica - Chelsea: "Vamos ser..."

 

Icon Comentário0