
Futebol
Benfica baixa preço para facilitar saída de Florentino Luís, mas com uma condição
26 Ago 2025 | 07:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 09:57 |
O Estrela da Amadora recebeu e empatou com o Alverca (2-2) numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Do lado ribatejano, André Gomes, guarda-redes da formação do Benfica, que foi emprestado à equipa orientada pelo antigo jogador Custódio, foi titular e não se apresentou ao seu melhor nível, ficando mal na fotografia no primeiro golo.
André Gomes fez uma temporada de grande nível na equipa B do Benfica na temporada passada e, para dar o próximo salto no desenvolvimento, a estrutura encarnada, que deposita grandes esperanças no guarda-redes, decidiu emprestá-lo ao recém-promovido Alverca, para ganhar experiência num emblema de Primeira Liga.
Até agora, nem o Alverca, nem André Gomes têm sido muito felizes na estreia na Primeira Liga. O emblema ribatejano somou apenas um ponto em nove possíveis, nas primeiras três jornadas do campeonato e o guardião do Benfica não se apresentou em grande plano. É que, para além do 'erro' cometido frente ao Estrela, na primeira jornada já havia 'metido água', falhando na saída de bola da equipa e sofrendo golo de seguida.
O Alverca perdeu os dois primeiros jogos do campeonato. Na primeira jornada, de forma ingrata, sofreu o golo que ditou a derrota já no período de compensação, o que até levou André Gomes a chegar-se à frente e a confrontar os adeptos ribatejanos, que haviam viajado até Moreira de Cónegos para acompanhar a equipa, pedindo o apoio para uma caminhada que se prevê difícil.
Na segunda jornada, o Alverca perdeu por 3-0 frente ao Braga, em casa. Com o empate frente ao Estrela, na partida da passada segunda-feira, dia 25 de agosto, os ribatejanos somam, assim, apenas um ponto na tabela classificativa e encontram-se, até à data, em 15.º lugar. O próximo adversário do emblema recém-promovido é o... Benfica.
Confira, aqui, o golo:
Nas primeiras declarações no seu novo emblema, internacional por Portugal não escondeu a satisfação e prometeu entrega total
26 Ago 2025 | 08:10 |
É oficial: Jéssica Silva - que recentemente abordou a polémica com Filipa Patão - é reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita, e será ‘rival’ de Cristiano Ronaldo, que representa o Al Nassr. Nas primeiras declarações enquanto atleta seu novo clube, a internacional portuguesa, que brilhou ao serviço do Benfica, não escondeu a emoção e prometeu entrega total.
Jéssica Silva: “É hora de abraçar um novo desafio”
"O futebol sempre foi mais do que um jogo para mim. Ensinou-me resiliência, coragem e a importância de permanecer fiel a quem sou. Todos os clubes e países onde joguei deixaram-me lições e memórias que carrego com orgulho. Agora é hora de abraçar um novo desafio”, começou por afirmar Jéssica Silva.
A internacional portuguesa, que marcou 37 golos com a camisola do Benfica, falou ainda sobre a proposta do Al Hilal: “Um passo à frente que representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que vá. Sinto-me grata por tudo o que esta jornada me proporcionou e motivada pelo que está por vir”.
“Vou dedicar-me totalmente, com a mesma paixão e comprometimento que me guiaram desde o início. Acredito que é possível plantar sementes que um dia crescerão, e isso dá um significado ainda maior a este próximo passo. Obrigado a todos que continuam a acreditar em mim e a apoiar-me. O melhor ainda está por vir", finalizou Jéssica Silva.
Com a camisola do Benfica, Jéssica Silva realizou um total de 76 encontros, nos quais marcou 37 golos e fez 15 assistências, tendo conquistado sete títulos: três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Na última temporada, a atleta estava ao serviço do Gotham, dos Estados Unidos.
Encarnados recebem os turcos na próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, em jogo da segunda mão do play-off da prova milionária
26 Ago 2025 | 07:56 |
O Benfica de Bruno Lage realizou, na passada segunda-feira, mais uma sessão de trabalho tendo em vista a partida diante do Fenerbahçe de José Mourinho, relativa à segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, agendada para a próxima quarta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, que promete estar a rebentar pelas costuras.
“Com o foco direcionado para a receção ao Fenerbahçe, embate da 2.ª mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira, 27 de agosto, no Estádio da Luz, a equipa de futebol profissional do Benfica empenha-se na preparação do duelo com o oponente turco”, revelou o Clube da Luz, numa notícia publicidade no site.
Entre as imagens partilhadas, nota para Tiago Gouveia, que, apesar de estar com pé e meio fora do Benfica, continua, para já, a trabalhar integrado no plantel de Bruno Lage. O extremo de 24 anos formado nas águias deve rumar ao Nice, com o Clube da Luz a faturar uma verba assinalável.
Nota, ainda, para uma conversa entre Bruno Lage e Fredrik Aursnes. O norueguês de 29 anos tem sido um dos elementos em destaque neste arranque de temporada do Benfica. No jogo diante do Tondela, após um belo passe de Andreas Schjelderup, o extremo disparou uma autêntica bomba para o fundo das redes.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h00, na receção ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz, após o empate a zero na Turquia. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões e é de extrema importância para os encarnados.
Internacional ucraniano de 22 anos do Shakhtar Donetsk está na mira do Clube da Luz, num negócio que promete ser bastante complicado
26 Ago 2025 | 07:22 |
Georgiy Sudakov quer ser reforço do Benfica, numa notícia que deixa os adeptos do Shakhtar Donetsk à beira de um ataque de nervos. Após saber do interesse do Clube da Luz, o internacional ucraniano de 22 anos fez saber aos seus representantes, e aos dirigentes do clube ucraniano, que pretende envergar o Manto Sagrado.
A vontade do jogador é um dos trunfos do Benfica nas negociações com o emblema ucraniano. Todavia, o negócio promete não ser nada fácil, dado que o Shakhtar Donetsk só aceita libertar Georgiy Sudakov por uma verba a rondar os 30 milhões, valores a que as águias não pretendem chegar.
O objetivo da estrutura do Benfica passa por repetir um negócio semelhante ao de Trubin, ou seja, deixar uma percentagem significativa nas mãos do Shakhtar Donetsk, permitindo um eventual encaixe no futuro ao emblema ucraniano, isto para lá de uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Para lá de Georgiy Sudakov, e fruto de perceber que as negociações pelo prodígio ucraniano podem ser complicadas, o Benfica já estuda outros alvos. Carlos Álvarez, extremo de 22 anos do Levante, é outro dos nomes em cima da mesa e por valores mais simpáticos para os cofres do Clube da Luz.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Sudakov:
Benfica baixa preço para facilitar saída de Florentino Luís, mas com uma condição
26 Ago 2025 | 07:10
Schjelderup ou Akturkoglu? Já se sabe quem será titular no Benfica – Fenerbahçe
26 Ago 2025 | 06:56
Carlos Álvarez é nova prioridade do Benfica e já há valores em cima da mesa
26 Ago 2025 | 06:42