
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 13:52 |
Ainda a uma semana do primeiro jogo entre as duas equipas, Bruno Lage já começa a lidar com algumas provocações lançadas pelo seu adversário. Depois de deixar para trás o Feyenoord, Jose Mourinho aproveitou para deixar uma ‘bicada’ ao Benfica, afirmando que o Fenerbahçe é muito ‘forte’
José Mourinho: “Sinceramente, acho que preferiam o Feyenoord”
Na conferência de imprensa, antes de sequer saber o desfecho da partida das águias, o português revelou estar satisfeito com o facto de defrontar o Clube da Luz na derradeira ronda de qualificação e deixou uma bicada a Bruno Lage e companhia: “Sinceramente, acho que preferiam o Feyenoord. Sabem que somos fortes, que não vai ser fácil para eles”.
Vale lembrar que uma semana antes, o cenário não era positivo para o Fenerbahçe, que tinha perdido o encontro da 1.ª mão, em Roterdão, por duas bolas a uma, contando com um golo apontado por Anis Hadj moussa, atleta que voltou a estar referenciado pelos vermelhos e brancos.
Uma semana mais tarde e confiante de que não seria eliminado, os pupilos do Special One deram conta do recado e desde cedo assumiram o controlo da partida, onde rapidamente anularam a vantagem do Feyenoord. No final dos 90 minutos, os turcos venceram por 5-2, com o agregado a ficar em 6-4.
Vale recordar que depois de ‘despachar’ o Nice, depois de uma dupla vitória de 2-0, o Benfica prepara assim a sua estreia na Liga Portugal Betclic, onde vai visitar o reduto do Estrela Amadora, dia 16 de agosto. Depois, os encarnados entram em campo, dia 20 do mesmo mês, para o encontro da 1.ª mão, frente ao Fenerbahçe, em Istambul.
Futebolista está na lista de reforços do Clube da Luz para este mercado, tendo sido comparado a duas caras bastante conhecidas das águias
13 Ago 2025 | 13:23 |
Georgiy Sudakov foi apontado esta quarta-feira, dia 13 de julho, como novo alvo de Rui Costa para o meio-campo do Benfica. O jovem ucraniano, de 22 anos, atua no Shakhtar Donetsk e tem vindo a somar vários interessados, sendo que há meses atrás foi cobiçado pelo Porto, que o via como potencial reforço. Fernando Valente treinou o médio no escalão sub-19 do emblema ucraniano, tecendo-lhe fortes elogios, comparando-o a João Félix e Bernardo Silva.
Fernando Valente: "É um jogador com um entendimento do jogo muito acima da média"
“É um jogador com um entendimento do jogo muito acima da média, o que, aliado à sua grande qualidade técnica, faz de Sudakov um jogador muito determinante no último terço do terreno”, começou por dizer Fernando Valente, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o técnico português destacou a capacidade ofensiva de Sudakov e a sua facilidade de remate: “A qualidade da tomada de decisão dele cria normalmente muitas dificuldades às defesas contrárias, porque, além de outros atributos, remata bem de meia distância”.
Fernando Valente: "Há a destacar o facto de ser um jogador que está constantemente a querer aprender e evoluir mais"
Continuando os elogios, Fernando Valente destacou a humildade e capacidade de aprendizagem do jogador: “Além de ser um grande jogador é uma grande pessoa. É um miúdo com carácter, que cresceu muito, porque constituiu família. Tem uma filha e está à espera de outro. Além da humildade dele há a destacar o facto de ser um jogador que está constantemente a querer aprender e evoluir mais".
Por fim, Fernando Valente não deixou as comparações de parte e afirmou que o estilo de jogo Georgiy Sudakov se assemelha bastante ao de duas caras conhecidas do Benfica: “Pela relação que tem com a bola é muito parecido com o Bernardo Silva ou o João Félix”.
Clube da Luz irá defrontar o técnico português no play-off da Liga dos Campeões e o historial das águias não é o melhor frente ao luso
13 Ago 2025 | 12:37 |
O Benfica venceu o Nice por 2-0 na segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, passando assim para a próxima etapa de apuramento para a fase de liga da competição europeia, o play-off. Pela frente, o Clube da Luz irá encontrar o Fenerbahçe, de José Mourinho, que tem um historial de jogos oficiais com as águias que poderá beneficiar os turcos.
José Mourinho regista até ao momento, na sua carreira de treinador, nove jogos oficiais frente ao Benfica. Desses nove jogos, o treinador português registou apenas uma derrota, tendo empatado por duas vezes e vencido por seis vezes os encarnados em partidas oficiais.
O único treinador a derrotar José Mourinho num jogo oficial do Benfica frente ao técnico de 62 anos foi, portanto, José António Camacho, a 16 de maio de 2004, no que seria a penúltima partida de Mourinho no comando do Porto.
A contar para a final da Taça de Portugal, José António Camacho levou à melhor de José Mourinho, num encontro que o Benfica venceu por 2-1, tendo usado os 120 minutos da final para garantir o triunfo frente ao Porto.
No entanto, apesar de não ter sido um jogo oficial, existe um historial bastante recente entre José Mourinho, Fenerbahçe e o Benfica que poderão ser um sinal de alívio para o conjunto de Bruno Lage. Isto porque o Fenerbahçe, sob o comando de José Mourinho, defrontou o Clube da Luz na última edição da Eusébio Cup, realizada a 26 de julho deste ano. A turma de Bruno Lage levou à melhor do conjunto de José Mourinho, garantindo um triunfo por 3-2 no Estádio da Luz.
Clube da Luz voltou a vencer o emblema francês na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e deixou uma ‘alfinetada’ ao adversário após garantir o apuramento
13 Ago 2025 | 12:30 |
Após vencer pela segunda vez na passada quarta-feira, dia 12 de agosto, o Nice, o Benfica provocou o emblema francês, realizando um trocadilho com o nome do clube. Desta vez, o Clube da Luz referenciou nas redes sociais o facto de ter ganho as duas mãos da pré-eliminatória da Liga dos Campeões por 2-0.
“First time was so nice, we had to do it twice” escreveu o Benfica numa publicação nas redes sociais, numa publicação que se traduz para: A primeira vez foi tão ‘nice’ que tivemos que fazê-lo duas vezes”.
Em relação ao encontro, a primeira parte começou com equilíbrio, não existindo oportunidades de parte a parte. No entanto, não demorou muito para que o Benfica demonstrasse a sua superioridade: golos de Aursnes aos 18’, e de Schjelderup aos 27’, deixaram as águias com um agregado de 4-0 na eliminatória ao intervalo.
No segundo tempo, a superioridade do Benfica manteve-se, existindo poucos momentos de aflição para os encarnados. As águias tentaram acalmar e gerir o encontro, mas nem por isso deixaram de criar várias oportunidades de golo. Sem conseguir finalizar, os 2-0 que as águias traziam do descanso provaram ser suficientes para que os encarnados eliminassem o Nice da Liga dos Campeões, rumando ao play-off onde vão encontrar o Fenerbahçe.
Antes disso, o Benfica disputa o primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, já no próximo sábado, dia 16 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, que se disputa em reduto adversário, está marcado para as 20h30.