
Futebol
Negócio fechado! Benfica - Fenerbahçe deve ter reforço sonante de 38M de euros
21 Ago 2025 | 17:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 18:10 |
A Liga Portugal anunciou, esta quinta-feira, dia 21 de agosto, a devida alteração dos estádios para dois encontros referentes à terceira jornada da Segunda Divisão. O Benfica B, que vai jogar frente ao Lusitânia de Lourosa na condição de visitante, terá de se deslocar até ao Norte para disputar o encontro no Estádio Dr. Jorge Sampaio, recinto que acolhe os encontros das camadas jovens do Porto.
O Lusitânia de Lourosa encontra-se intervencionado, "para cumprimento dos requisitos legais e regulamentares" para poder receber jogos da Liga 2 e, por isso, são obrigados a trocar de recinto desportivo e, devido à proximidade do local, que facilita a deslocação dos adeptos.
Em comunicado, a Liga Portugal explica que "devido a uma elevada concentração de eventos e respetivo empenhamento operacional de efetivo", o Estádio Cidade de Barcelos, recinto alternativo escolhido no início da temporada pelo Lusitânia de Lourosa, não poderá ser utilizado para receber os comandados de Nélson Veríssimo.
Assim sendo, a comitiva encarnada terá de viajar até Vila Nova de Gaia para defrontar o Lusitânia de Lourosa no recinto desportivo do emblema liderado por André Villas Boas, numa partida que está agendada para a próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, às 18h00.
A turma orientada por Nélson Veríssimo arrancou o campeonato com dois empates. No primeiro jogo, o Benfica B foi empatar a uma bola em Chaves, com golo de Gonçalo Moreira. Na segunda jornada, em casa, os encarnados saíram com o mesmo resultado, mas desta vez frente ao Leixões, e com a presença de algumas caras conhecidas no onze inicial.
Treinador português queria contratar extremo turco dos encarnados, mas Bruno Lage colocou para jogo no duelo da primeira mão do play-off
21 Ago 2025 | 17:57 |
O Benfica empatou a zeros (0-0) na deslocação à Turquia, frente ao Fenerbahçe, no duelo da primeira mão do play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. Após a partida, José Mourinho tentou disfarçar o incómodo por ver falhar a contratação de Kerem Akturkoglu, pelos menos para já, e falou sobre a utilização do jogador na partida.
J. Mourinho sobre Akturkoglu: "Benfica tinha a oportunidade de vender o jogador por números importantes, mas deu completa prioridade à situação desportiva"
"Pensei que o Benfica só pensou, e na minha opinião bem, no aspeto desportivo e não no aspeto económico. O Benfica tinha a oportunidade de vender o jogador por números importantes, mas deu completa prioridade à situação desportiva", começou por dizer José Mourinho, reforçando a ideia de que havia sim, uma proposta em cima da mesa por Akturkoglu.
Dias antes da partida, Bruno Lage recebeu a confirmação de que poderia contar com Akturkoglu para o encontro frente ao Fenerbahçe e o treinador do Benfica colocou-o a titular: "O jogador queria jogar e de cima receberam a luz verde para o pôr a jogar. Foram um clube grande. Para mim não foi uma grande surpresa, honestamente".
Kerem Akturkoglu foi titular e rendeu Andreas Schjelderup que, embora tenha ocupado a vaga do turco nos últimos três jogos, foi despromovido a suplente e nem sequer foi utilizado na partida frente ao Fenerbahçe. O extremo turco saiu perto do apito final e pouco produziu no jogo, embora tenha sido o jogador do Benfica com mais remates tentados.
O próximo duelo da eliminatória está agendado para o próximo dia 27 de agosto, quarta-feira, no Estádio da Luz. O Benfica vai receber o Fenerbahçe com o marcador a zeros e precisa apenas de ganhar o jogo para garantir a vaga na Liga dos Campeões.
Clube da Liga portuguesa faz mira ao jogador do Celta de Vigo; Argentino tem proposta para voltar ao Campeonato Nacional este verão
21 Ago 2025 | 17:51 |
Franco Cervi, antigo jogador do Benfica, pode estar de regresso a Portugal para representar o Santa Clara. O futebolista encontra-se a cumprir o ano de contrato no Celta de Vigo e não deverá continuar no emblema galego na presente temporada desportiva.
Além do emblema açoriano, também o Omonia, do Chipre, tem interesse em contratar o atleta de 31 anos, segundo o jornal 'O Jogo'. O avançado tem como prioridade continuar em Espanha ou mudar-se para Portugal, mas só se o clube disputar uma competição europeia, requisito que os insulares cumprem, uma vez que estão na luta para marcar presença na Liga Conferência.
Na última temporada, o extremo cumpriu a sua quarta época ao serviço do Celta de Vigo, um dos maiores emblemas espanhóis da região da Galiza. No entanto, devido a alguns problemas e saudades de regressar ao seu país natal, Cervi contou com apenas 11 jogos.
Franco Cervi nasceu a 26 de maio de 1994, na região de San Lorenzo, mas também conta com a nacionalidade italiana. Foi no Rosario Central que o jogador começou a dar os primeiros pontapés na bola, antes de ingressar no Clube da Luz em 2016.
O atleta ficando ligado aos vermelhos e brancos durante cinco temporadas. Ao todo, o extremo argentino completou um total de 172 partidas oficiais, onde contribuiu com 21 golos e 21 assistências. Com o Manto Sagrado, o ex Benfiquista conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Antigo avançado argentino do Barcelona revelou que esteve muito próximo de assinar pelos encarnados quando o ex-presidente estava em funções
21 Ago 2025 | 17:24 |
Maxi López, antigo avançado argentino, revelou numa entrevista concebida ao podcast 'Afterpostunited' que, em 2005, antes de rumar ao Barcelona, esteve muito próximo de assinar pelo Benfica. O amigo de Lionel Messi revelou até que, quando tomou a decisão de se transferir para a Catalunha, recebeu um carta de Luís Filipe Vieira, a tentar convencê-lo a escolher o Clube da Luz.
Maxi López: "Durante toda a pré-temporada, estava vendido ao Benfica"
"Durante toda a pré-temporada, estava vendido ao Benfica. Todos os jornais, todos os programas de televisão sobre futebol, desportivos e não desportivos, diziam que iria morar em Portugal e que tudo estava acertado com o Benfica, que eles tinham apresentado uma proposta. A novela durou mais ou menos 15/20 dias. Durante a pré-época, pensava: 'Vou trabalhar a parte mental, o Benfica é um clube que forma jogadores, pode ser um bom passo", começou por dizer.
Maxi López revelou como foi todo o processo: "Lembro-me que o meu agente na altura me dizia: 'Não te apresses porque estamos a trabalhar noutra coisa'. Não me dizia nada, estava na pré-época noutra cidade... Se fosse na mesma cidade, agarrava-o e 'comia-o todo' porque ele não me dizia nada e eu estava nervoso. Dizia: 'Bem, vem mudar completamente a minha vida". Recordo-me de que nos últimos dias apareceu o Barcelona. Claro que começaram a ligar-me, o treinador, o diretor desportivo, o presidente do Benfica".
Maxi López: "Luís Filipe Vieira escreveu-me uma carta enorme a explicar-me por que era melhor ir para Portugal e jogar pelo Benfica"
"O presidente do Benfica escreveu-me uma carta enorme a explicar-me por que era melhor ir para Portugal e jogar pelo Benfica e, na verdade, ainda hoje a tenho comigo, era manuscrita, ou seja, escrita por ele. O que acontece é que quando chega uma equipa como o Barcelona não se pode dizer que não e, nos últimos dias, apresentaram a oferta e fui para Barcelona", concluiu.
O argentino acabou por não ter sucesso em Barcelona e, em dois anos, realizou apenas 19 jogos e marcou dois golos. Maxi López rodou por alguns clubes da Europa e destacou-se mais na Itália. O Benfica, sem ele, também não venceu o campeonato até 2009/10, quando Luís Filipe Vieira contratou Jorge Jesus ao Braga. Agora, o antigo presidente volta a candidatar-se.