
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 18:10 |
A Liga Portugal anunciou, esta quinta-feira, dia 21 de agosto, a devida alteração dos estádios para dois encontros referentes à terceira jornada da Segunda Divisão. O Benfica B, que vai jogar frente ao Lusitânia de Lourosa na condição de visitante, terá de se deslocar até ao Norte para disputar o encontro no Estádio Dr. Jorge Sampaio, recinto que acolhe os encontros das camadas jovens do Porto.
O Lusitânia de Lourosa encontra-se intervencionado, "para cumprimento dos requisitos legais e regulamentares" para poder receber jogos da Liga 2 e, por isso, são obrigados a trocar de recinto desportivo e, devido à proximidade do local, que facilita a deslocação dos adeptos.
Em comunicado, a Liga Portugal explica que "devido a uma elevada concentração de eventos e respetivo empenhamento operacional de efetivo", o Estádio Cidade de Barcelos, recinto alternativo escolhido no início da temporada pelo Lusitânia de Lourosa, não poderá ser utilizado para receber os comandados de Nélson Veríssimo.
Assim sendo, a comitiva encarnada terá de viajar até Vila Nova de Gaia para defrontar o Lusitânia de Lourosa no recinto desportivo do emblema liderado por André Villas Boas, numa partida que está agendada para a próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, às 18h00.
A turma orientada por Nélson Veríssimo arrancou o campeonato com dois empates. No primeiro jogo, o Benfica B foi empatar a uma bola em Chaves, com golo de Gonçalo Moreira. Na segunda jornada, em casa, os encarnados saíram com o mesmo resultado, mas desta vez frente ao Leixões, e com a presença de algumas caras conhecidas no onze inicial.
No encontro diante do AFS, o novo técnico dos encarnados estreou-se com uma vitória por 3-0, na Vila das Aves, e foi muito aplaudido
21 Set 2025 | 09:40 |
João Queiroz falou sobre a chegada de José Mourinho ao comando técnico do Benfica. As palavras do comentador rapidamente tornaram-se virais nas redes sociais, sobretudo entre os rivais Porto e Sporting, referindo que o timoneiro das águias "dá 1-0 a Farioli a Rui Borges em termos de comunicação".
Além do mais, na CMTV, o mesmo afirmou que, à exceção dos espanhóis do Real Madrid, o Benfica é o Clube com maior dimensão desportiva e currículo que José Mourinho treina. O 'Special One' assinou com os encarnados um contrato válido até junho de 2027.
O técnico setubalense, agora com 62 anos de idade, regressa assim ao futebol português duas décadas depois da glória europeia e 25 anos após o primeiro desafio da carreira como treinador principal, precisamente ao serviço do Benfica, onde fez 11 jogos ao leme das águias.
No comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, é informado que, 10 dias depois do último jogo da temporada, tanto o Clube como o treinador podem rescindir o vínculo. No encontro diante do AFS, o técnico estreou-se com uma vitória por 3-0.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.
Técnico da equipa feminina do Clube encarnado começou temporada com a perda da Supertaça para o Torreense (2-1) e empate frente ao Racing Power (0-0) na Liga
21 Set 2025 | 03:00 |
A Direção do Benfica, liderada por Rui Costa, mantém plena confiança em Ivan Baptista, sabe o nosso Jornal. Apesar de o novo técnico da equipa de futebol feminino do Clube da Luz não ter começado a sua caminhada no Clube da Luz da melhor maneira, os responsáveis encarnados não tem dúvidas de que o treinador vai ser bem-sucedido.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar da perda da Supertaça para o Torreense (2-1) e um empate frente ao Racing Power (0-0) na primeira jornada da Liga BPI, a administração encarnada, apesar de não ter ficado agradada com os resultados, entende que é precisar dar tempo a Ivan Baptista para cimentar as suas ideias e prestou-lhe total apoio.
Ainda assim, o desafio para o novo treinador de 33 anos de idade não será fácil. O novo timoneiro das águias sucede a Filipa Patão, que venceu os últimos cinco campeonato, e tem a missão de manter a hegemonia interna do Benfica, bem como alargar a dimensão do Clube para o cenário internacional.
No currículo, o técnico tem uma Taça de Portugal feminina conquistada pelo Boavista, na época 2012/13, após vitória (3-1) sobre o Valadares Gaia na final do Jamor. Com um trajeto maioritariamente feito no futebol masculino como adjunto, trabalhou ainda no Tromso (Noruega), Nantong Zhiyun (China), Boavista, Leixões (equipa A e sub-23) e Académico de Viseu.
A equipa feminina do Benfica volta a entrar em campo já neste domingo, dia 21 de setembro, frente ao recém-promovido Vitória de Guimarães. Válida para a segunda jornada da Liga BPI, a partida está agendada para as 17h00 e será disputada no reduto da equipa minhota.
Ainda assim, treinador fez questão de elogiar os jogadores e o espírito que encontrou no balneário, após triunfo na Vila das Aves
20 Set 2025 | 21:44 |
José Mourinho regressou esta semana ao futebol português, 21 anos depois de ter deixado o Porto e 25 anos depois de ter orientado o Benfica, o seu primeiro clube como treinador. Os encarnados venceram o AFS por 3-0, mas o treinador considerou que a exibição não foi nada de especial.
J. Mourinho: "Foi bom, mas nada de extraordinário. Despachem-se que amanhã temos treino"
O novo timoneiro das águais explicou que a prioridade foi dar estabilidade a uma equipa que vinha de dias complicados. “Houve coisas de que gostei muito. Jogando praticamente com os mesmos jogadores, conseguimos fazer coisas diferentes. Disse-lhes no fim: ‘Foi bom, mas nada de extraordinário. Despachem-se que amanhã temos treino’.”
J. Mourinho: “Ao intervalo disse que tínhamos de entrar com atitude ganhadora, não podíamos permitir ao AVS intrometer-se no jogo"
A análise ao encontro foi pragmática: uma primeira parte nervosa, uma segunda parte segura: “Ao intervalo disse que tínhamos de entrar com atitude ganhadora, não podíamos permitir ao AVS intrometer-se no jogo. Aproveitámos o momento difícil do adversário e acabámos por resolver.”
Mourinho fez questão de elogiar os jogadores e o espírito que encontrou no balneário: “Os rapazes que nasceram praticamente no Benfica parecem irmãos. É uma irmandade. Homens felizes e relaxados jogam melhor do que homens sob pressão. Vou tentar ajudá-los com a minha experiência, até no ambiente: a viagem para o jogo foi pesada, a do regresso será mais leve”, terminou.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave. O jogo diz respeito à primeira jornada (em atraso) da Liga Portugal Betclic e será disputado frente à formação liderada por Sotiris Sylaidopoulos.