Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O espaço de Gonçalo Ramos, avançado formado no Benfica, no PSG pode voltar a ser tapado por outro avançado, sendo que a estrutura dos franceses querem garantir a contratação de Victor Osimhen, segundo avançou a imprensa francesa, na passada terça-feira, dia 16 de julho.
Os parisienses estão na disposição de pagar 130 milhões pelo nigeriano, que é o valor da cláusula de rescisão imposta pelo Nápoles. A contratação de Osimhen também afasta o PSG de Viktor Gyokeres, permitindo ao Sporting descansar em relação ao ponta-de-lança sueco.
É de recordar que Gonçalo Ramos poderá mesmo estar de saída de Paris e Osimhen pode ser o carrasco do avançado internacional português. Neste momento, o Atlético Madrid é o conjunto melhor colocado para garantir o jogador formado no Seixal.
Na temporada 23/24, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Com poucos minutos de águia ao peito e com o mercado de inverno aí à porta, o futuro do defesa-esquerdo germânico é ainda uma incógnita
|
0Com poucos minutos esta temporada pelo Benfica, Niklas Beste tem o futuro aberto no mercado de janeiro. Com o RB Leipzig já à espreita, há agora quem garanta que o suplente de Álvaro Carreras possa sair da Luz sem 'render um tostão' aos cofres.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 27 de dezembro, pelo jornalista Florian Plettenberg, o Leipzig terá já iniciado contactos para garantir a ida do defesa germânico, no entanto, os alemães não pretendem abrir os cordões à bolsa. Segundo adianta a mesma fonte, o emblema da Bundesliga estará a estudar uma proposta de empréstimo, querendo garantir os serviços de Beste através de uma cedência do Benfica.
Importa recordar que, tal como avançou o nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa apenas sondará o mercado por um novo lateral-esquerdo, caso Niklas Beste abandone o Benfica no defeso de janeiro. Assim, a vinda de um reforço está dependente da saída do alemão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 19 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 789 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Leipzig em Niklas Beste:
O antigo camisola 87 do Glorioso tem desempenhado uma temporada de luxo no Paris Saint-Germain e assume liderança em mais um ranking
|
0O Observatório do Futebol, mais conhecido como CIES, tem divulgado, no decorrer da temporada, vários estudos sobre vários tópicos relacionados com o desporto rei. Depois de estudos sobre a eficácia de passes no último terço e a divulgação de rankings sobre os clubes com maiores lucros no que diz respeito a compras e vendas de jogadores não formados no clube. Esta sexta-feira, 27 de dezembro, o CIES divulgou novo estudo que incluí um antigo jogador do Benfica.
Durante o dia de hoje, o organismo que estuda o futebol divulgou um estudo que dá conta dos jogadores, nomeadamente médios sub-21, que apresentam até à data as maiores percentagens de assistências por encontro. O líder do ranking, a nível mundial, é João Neves, atualmente a jogar no PSG, crónico campeão francês.
O internacional português tem estado em grande destaque m França, onde soma grandes exibições ao serviço da equipa orientada por Luís Enrique. As prestações do antigo benfiquista garantiram-lhe a liderança na classificação, onde contabiliza 91,9 pontos em 100. Atrás de João Neves surgem os nomes de Mario Stroeykene, do Anderlecht, com 83,4 pontos. O pódio é fechado por Adam Wharton, médio do Crystal Palace, a registar um total de 79,2 pontos.
Juntamente com o ranking apresentado, o CIES deixou um texto a explicar as razões por detrás da escolha do pódio apresentado: “A importância do papel de João Neves no Paris Saint-Germain é ilustrada pelo seu forte contributo não apenas na criação de oportunidades, como também na defesa e na distribuição”, pode ler-se na descrição presente no artigo publicado pelo Observatório do Futebol.
“Mario Stroeykene tem também um perfil polivalente, com uma participação relativamente equilibrado em todos os setores do jogo do Anderlecht. Por fim, o contributo de Adam Wharton no Crystal Palace é sobretudo em termos de criação e distribuição de oportunidades”, concluiu o CIES sobre o mais recente estudo futebolístico.
Antigo médio do Glorioso foi titular na nova goleada do campeão escocês, que marcou o regresso aos triunfos e fica cada vez mais perto de coroação
|
0O campeonato da Escócia, a cada semana que passa, está cada vez mais decidido, depois de mais uma jornada realizada. Na 19.ª ronda da Primeira Liga, o Celtic, onde atua o antigo jogador do Benfica, Paulo Bernardo, goleou (4-0) o Motherwell e ficou ainda mais isolado na tabela classificativa, deixando para trás o rival, Rangers e está cada vez mais próximo de revalidar o título nacional.
Depois de um empate no terreno do Dundee United, na ronda anterior, onde as equipas acabaram empatadas a zero, os católicos retomaram às vitórias, em casa, na receção ao Motherwell por quatro bolas e aproveitaram os deslizes dos adversários diretos. O Rangers foi surpreendido pelo St. Mirren por 2-1, já o Aberdeen, que está no terceiro lugar, foi goleado pelo Kilmarnock, por 4-0.
Com Paulo Bernardo a ser lançado no onze inicial, o antigo atleta do Glorioso cumpriu 63 minutos antes de ser substituído. Os católicos não desiludiram e confirmaram o estatuto de favoritos. A equipa da casa entrou com tudo durante a primeira parte, contudo, o golo apenas surgiu perto do intervalo, depois de muitas oportunidades desperdiçadas. Aos 45+1, Arne Engels converteu, com sucesso, uma grande oportunidade e deixou o Celtic a vencer ao intervalo.
Nos segundos 45 minutos, os anfitriões entraram embalados com o resultado e não tiraram o pé do acelerador. Os forasteiros nada fizeram durante a partida e não conseguiram parar a avalanche ofensiva dos católicos. O conjunto do ex Benfiquista ainda apontou maus três golos, por intermédio de Daizen Maeda, aos 57 minutos, Nicolas Kuhn fez o 3-0 aos 74 e Reo Hatate fechou as contas da partida, à passagem do minuto 81.
Feitas as contas, os campeões escoceses em título voltaram aos triunfos e reforçaram a liderança da prova, com 47 pontos. A equipa do antigo camisola 55 do Clube da Luz ficou agora com mais 12 pontos que o Rangers e a 13 pontos do Aberdeen, que fecha o pódio. Já o Motherwell caiu para o sexto posto, com 26 pontos.