Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEBRA CORAÇÕES NA ARGENTINA, MAS JÁ CONQUISTOU MUITOS NO BENFICA; CRAQUE É ADORADO PELO UNIVERSO ENCARNADO

Idolatrado por muitos na Luz é agora uma das figuras da seleção albiceleste

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Pablo Aimar é o atual treinador-adjunto de Scaloni na Argentina, campeã do Mundo, e os adeptos albicelestes estão encantados com o ex-jogador do Benfica. A sua simpatia e humildade continuam imagem de marca do ‘El Mago’, que encantou o universo Benfiquista e os povo português, uma vez que até jogadores, técnicos e adeptos adversários se maravilhavam com o camisola 10. 
‘Pablito’ foi uma peça fundamental para a conquista argentina do Campeonato do Mundo, dando suporte a Scaloni e ajudando a revolucionar o jogo da seleção albiceleste, tanto em jogo corrido como nas bolas paradas. 
Pablo Aimar – que esteve no Clube da Luz de 2008/09 a 2012/13 – efetuou 179 jogos com o Manto Sagrado, marcando 17 golos e 37 assistências, vencendo um campeonato e ainda quatro taças da liga. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Otamendi foi crucial e Lionel Scaloni explicou decisão ao lembrar-se do...Benfica

Capitão encarnado assumiu papel importante na vitória da Argentina na Copa América

Scaloni lembra o Benfica depois de Otamendi ser importante
Scaloni lembra o Benfica depois de Otamendi ser importante

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi assumiu um papel crucial no último jogo da Argentina, que garantiu o acesso à meia-final da Copa América, batendo o Equador nos penáltis. O capitão do Benfica converteu a última grande penalidade que deu a vitória.

Lionel Scaloni estava com dúvidas face à escolha dos homens para decidir o resultado nas grandes penalidades, no entanto o camisola 33 das águias ajudou o selecionador albiceleste. "Estava entre mim e o Nico [González] e eu pedi para marcar. Eu tinha fé e serviu para passarmos à meia-final. Estou contentíssimo pelo grupo, que merece", explicou o capitão do Benfica, na zona de entrevistas rápidas.


Também Lionel Scaloni ajudou a esclarecer a escolha em Otamendi: "Eu estava dividido e ele assumiu a responsabilidade, sabendo-se que tinha rematado bem na sua equipa", afirmou o técnico argentino, recordando o Benfica, perante os dois momentos em que o central foi crucial nas águias: marcou de penálti frente ao Estoril (Taça da Liga) e Marselha (Liga Europa). 


É de recordar que o defesa da seleção da Argentina vai participar nos Jogos Olímpicos. Nesse sentido, Roger Schmidt ainda vai ficar sem o capitão das águias por mais algum tempo, uma vez que, apesar da Copa América estar prestes a terminar, os Jogos Olímpicos vão iniciar a 26 de julho com data para terminar agendada para o dia 11 de agosto. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência. 


Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto. 

Confira aqui o remate decisivo de Otamendi:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0