Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup, recém chegados ao Benfica, estão obrigados a fazer horas extra além dos treinos habituais, para progressivamente recuperarem a forma física. Quem avança com esta informação é o jornal ‘A Bola’, que refere que os craques, que estão sob análise de Roger Schmidt, têm correspondido às expectativas.
Os atletas estão a viver um novo período de pré-época desde que foram apresentados no emblema encarnado, uma vez que chegaram no início do mês e estavam parados desde novembro, altura em que os campeonatos escandinavos sofrem interrupção.
Iniciado o novo ano, iniciados também os trabalhos nos respetivos clubes de origem, com os jogadores a abandonarem os emblemas, para reforçar o Benfica, e a chegar com ritmo competitivo mais debilitado. Porém, a solução encontrada foi o reforço de horas de treino e trabalho diferenciado no Seixal, para assim ‘apanharem’ os colegas de equipa do Glorioso.
Casper, de 22 anos e Andreas, de apenas 18, podem vir a ser fundamentais para o treinador das águias e terão, no futuro, muitas oportunidades para se mostrarem influentes na Catedral. Por enquanto, há que ir à luta.
Esta temporada, Casper Tengstedt – avaliado em 3,5 milhões de euros – jogou 14 vezes pelo Rosenborg, onde apontou 15 golos e assistiu seis vezes os colegas.
Já Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou 17 vezes pelo Nordsjaelland e marcou em 10 ocasiões.
Atleta do Vitória de Guimarães pode ser reforço da turma de Bruno Lage já neste mercado de transferências
|
0A lateral do Benfica conheceu nas últimas horas o nome de Alberto Baio. No entanto, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil, uma vez que as águias contam com concorrência pelo defesa do Vitória de Guimarães.
Alberto Baio é o novo nome apontado ao Benfica. No entanto, e de acordo com as últimas informações, Rui Costa conta com concorrência de peso para contratar o lateral-direito do Vitória de Guimarães neste mercado de transferências.
Segundo avança o MaisFutebol, o Porto também já perguntou pelo jovem defesa do conjunto vimaranense. Além disso, a mesma fonte revela que também o Sporting está na corrida por Alberto Baio, uma vez que o atleta chegou à equipa principal do Vitória de Guimarães esta temporada pela mão de Rui Borges, atual técnico dos leões, prometendo assim dificultar a tarefa ao Benfica
Importa recordar que o nome de Alberto Baio chega ao radar do Benfica numa altura em que os encarnados apenas contam com Alexander Bah para a posição de lateral-direito, uma vez que Issa Kaboré está de regresso ao Manchester City. Além do defesa do Vitória de Guimarães, os responsáveis encarnados pensam em Leandro Santos para suprimir a vaga deixada pelo internacional do Burkina Faso.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Baio - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na temporada passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Baio marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Sporting e do Porto em Alberto Baio:
Camisola 4 da turma encarnada tem sido bastante associado a uma mudança neste mercado de transferências
|
0Numa altura em que está no radar da Juventus, António Silva volta a colecionar um novo pretendente. Depois do interesse da turma transalpina, o Benfica vê agora um conjunto da Premier League demonstrar vontade em contar com o camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Segundo informa a DAZN Itália, o Aston Villa é o novo pretendente de António Silva. De acordo com a mesma fonte, o emblema inglês, que no passado já terá demonstrado vontade em contar com o camisola 4 da turma de Bruno Lage, volta a centrar as suas atenções no internacional português, juntando-se assim à Juventus pela sua contratação.
Recorde-se que por esta altura, António Silva continua a ser aposta também para a Juventus. De acordo com as últimas informações, depois de ver rejeita a primeira proposta, a turma transalpina já está a 'cozinhar' uma nova investida pelo camisola 4 do Glorioso. Face a esta insistência pelo central, Rui Costa já terá começado a procurar soluções para precaver a possível saída do internacional português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Aston Villa em António Silva:
Atleta já esteve no radar do Clube da Luz no último verão, contudo as negociações não correram da melhor forma
|
0Depois de ter sido apontado ao Benfica no último verão, eis que o futuro de Rui Silva volta a estar em destaque. De acordo com as últimas informações, o guardião pode abandonar o Betis neste mercado de transferências.
Segundo adiantou Manu Colchón, na rede social X (antigo Twitter), o Betis está disposto a vender Rui Silva em janeiro. A mesma fonte garante o que o emblema espanhol vai intensificar os esforços para a saída do guardião português neste mercado de transferências.
Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português, na altura, garantiu que estava feliz no Betis, contudo não fechou as portas um regresso a Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Rui Silva: