Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUERIAM TRAMAR O BENFICA, MAS ACABARAM A CORRER ATRÁZ DA BOLA! GOLO DE DI MARÍA CONSIDERADO ELEMENTO DIFERENCIADOR

Encarnados praticamente carimbaram passagem à próxima fase da competição, depois de vitória

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Arouca, por 2-0, na passada terça-feira, dia 31 de outubro, num duelo da fase de grupos da Taça da Liga. No final da partida, Daniel Ramos, treinador do conjunto do Norte, esteve presente na conferência de imprensa, onde avaliou a partida.


"Tentámos, na primeira parte tínhamos o bloco organizado e o tempo jogava a nosso favor. Não sofrer era a prioridade no sentido de marcarmos a qualquer momento e levar a discussão para a segunda parte. Mas surge o 1-0. A primeira oportunidade do jogo é nossa e faltou-nos um pouco de calma na decisão. O Benfica tinha mais bola mas sem criar muitas oportunidades. Conseguimos controlar o jogo na primeira parte", começou por dizer, passando a mensagem que o Arouca foi melhor nos primeiros 45 minutos.


Seguiu garantindo que o golo de Di María foi determinante no resultado: "Sem esse golo do Benfica teria sido diferente. Na segunda parte tentámos arriscar com as substituições logo ao intervalo, tentando pressionar mais à frente e isso fez com que ficássemos mais expostos. Levámos com um golo em que estavam todos à frente do meio-campo, sinal de que tínhamos o bloco mais subido. Para nós 1-0 ou 2-0 era igual. Depois do segundo golo ficou tudo mais complicado".


"Normal seria um 4x4x2. Não foi para nós novidade porque temos jogado contra equipas com três centrais, tínhamos de fazer o nosso jogo. Tentámos arriscar e ter bola, mas disse-lhes que para nós a prioridade é o campeonato, embora fosse um desejo chegar à final four. A equipa tentou, errámos a tentar e isso é bom sinal. Quando a equipa se esconde é que é mau sinal. O tentar normalmente resulta em sucesso", termina comentando a escolha tática de Roger Schmidt.

Após este resultado, o Benfica é agora o líder do grupo B da Taça da Liga, apesar do empate pontual com o Arouca. O confronto direto deixa a equipa à frente do conjunto de Daniel Ramos, independentemente do resultado frente ao AVS, no próximo dia 21 de dezembro.



Futebol

Como assim? Estrela do Benfica falha distinção da UEFA e fica a 'ver navios'

Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário

Estrela do Benfica perde prémio da UEFA
Estrela do Benfica perde prémio da UEFA

  |

Icon Comentário0

O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador. 


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

Jogador que não serviu para Roger Schmidt no Benfica aponta golaço (com vídeo)

Jogador cedido pelas águias regressou às finalizações certeiras, após longo período sem conseguir balançar as redes adversárias

Atleta que não contou para Roger Schmidt no Benfica apontou um grande golo
Atleta que não contou para Roger Schmidt no Benfica apontou um grande golo

  |

Icon Comentário0

Henrique Araújo regressou, no passado domingo, aos golos. Na receção do Arouca ao Nacional, o avançado emprestado pelo Benfica ao conjunto minhoto apontou o único golo da partida, numa finalização de belo efeito, mostrando serviço a Roger Schmidt, técnico dos encarnados. 


Aos 27 minutos, aproveitando uma perda de bola do Nacional, Cristo González lançou Henrique Araújo nas costas da defensiva adversária. Com toda a frieza, o avançado da formação do Benfica tirou um adversário do caminho e rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.


O último golo de Henrique Araújo datava de 15 de janeiro de 2023, na deslocação do Benfica ao reduto do Farense. Nessa partida, em que as águias foram derrotadas por 5-2, o madeirense apontou o primeiro golo dos encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.


Confira o golo de Henrique Araújo no Arouca – Nacional:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"
Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

 

Icon Comentário0
Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0