Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Andebol

RAÇA, CRER E AMBIÇÃO! BENFICA VENCE E APURA-SE PARA FASE SEGUINTE DA TAÇA DE PORTUGAL

Águias não hesitaram e conquistar lugar na próxima etapa da prova-rainha

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica entrou em campo na tarde deste sábado, dia 3 de fevereiro, para disputar os 16 avos da Taça de Portugal da modalidade, diante do Estrela da Amadora.

O encontro que se realizou no reduto do adversário terminou com a vitória encarnada por 39-21, determinando a passagem das águias à fase seguinte da prova-rainha. O Glorioso aguarda, agora, para conhecer o próximo adversário. 

Os marcadores da turma encarnada foram: Demis Grigoras, Ole Rahmel (5'), Alexis Borges (5'), Afonso Mendes (6'), Filip Taleski (2'), Gustavo Sousa (2'), Stiven Valencia (4'), Ander Izquierdo (5'), Bélone Moreira, Gabriel Sequeira, Guilherme Carvalho, Rui Baptista (2'), João Lourenço, Guilherme Cabral. 


A equipa orientada por Jota González não entrou com o pé 'direito' na partida, uma vez que concedeu os primeiros golos à turma da Reboleira. Neste sentido, o Estrela da Amadora marcou dois tentos, antes do Glorioso dar a volta ao marcador. 


Importa referir que o próximo encontro do Benfica está agendado para o sábado, dia 10 de fevereiro, diante do Artística de Avanca. É um duelo a valer para o Campeonato Nacional e vai acontecer no reduto do adversário das águias, marcado para às 21h00. 


Modalidades

ESTAMOS NAS MEIAS-FINAIS! BENFICA AVANÇA NA COMPETIÇÃO EM ESTILO, DEPOIS DE VITÓRIA CONVINCENTE

Clube da Luz está casa vez mais perto de adicionar mais um troféu ao Museu Cosme Damião

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes, e venceu o Gil Eanes, por 34-22, nos quartos-de-final da Taça FAP Feminina Andebol, este sábado, dia 2 de março. As águias seguem assim para as meias-finais da prova.

As pontuadoras encarnadas foram: Ana Bolzan (7), Madalena Pereira (6), Ana Silva (5), Maria Unjanque (5), Alexandra Shunu (4), Duda (2), Viktoriya Borshchenko (2), Adriana Lage (2) e Iara Ribeiro. Ana Bolzan foi a melhor marcadora de todo o encontro.

Depois de um início equilibrado, com 5-5 no marcador, as águias adiantaram-se ao Gil Eanes, conseguindo uma diferença de 11-6 e prolongaram-na até ao intervalo, quando venciam por 13-22. Até ao final do encontro foi apenas uma questão de gestão de resultado.


Depois de avançar em frente na prova, o Benfica atinge as meias-finais da competição e fica à espera de conhecer o seu adversário na próxima ronda. De recordar que na época passada as águias foram derrotadas na final, pelo Madeira SAD, naquela que foi a primeira edição do torneio.


A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para enfrentar o Yalikavak SK nos quartos-de-final da Women´s EHF European Cup. A partida tem arranque marcado para as 13h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.

Confira aqui a publicação:



Modalidades

BENFICA NÃO CEDE EM CASA E CONTINUA PERSEGUIÇÃO A RIVAL NA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO NACIONAL

Encarnados voltaram a ganhar e a somar os três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica entrou em campo, neste sábado, para defrontar o Águas Santas, em duelo da jornada 19 do Campeonato Placard. Os encarnados derrotaram o adversário por 33-26, reforçando a posição na classificação. 

Os marcadores da turma da Luz foram Bélone Moreira (2), Alexis Borges (3), Gustavo Oliveira (1), Ole Rahmel (4), Rui Baptista (3), Stiven Valencia (3). 


Com raça, crer e ambição, as águias garantiram mais um triunfo na temporada ao mostrarem eficácia na hora de pontuar na baliza adversária. Apesar das várias tentativas da formação oponente foi mesmo o Clube da Luz a levar os três pontos. 


Com esta vitória, os encarnados atingem os mesmos pontos que o Porto, que venceu nesta jornada, ao somarem 49 pontos, ocupando, assim, o terceiro posto atrás do rival do Norte. O Sporting lidera a classificação, com 57 pontos. 

As águias voltam a entrar em campo no dia 2 de março para defrontar o ABC, no reduto do adversário, com o duelo a ter hora agendada para as 15h00, sendo um confronto a contar para o Campeonato Nacional. 



Modalidades

TREINADOR DO BENFICA NÃO SE CONTEM! TÉCNICO ASSUME CULPA PELO FALHANÇO DE UM OBJETIVO IMPORTANTE NA ÉPOCA: "FALHEI"

Águias foram eliminadas mais cedo que o previsto, numa das competições cruciais da temporada

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Benfica, Mário Silva, não demorou a assumir responsabilidade pela eliminação na Taça de Portugal, depois da derrota diante do Sporting, por 3-2, esta segunda-feira, dia 4 de março, nos oitavos-de-final da prova.

"É uma vitória que se traduz em detalhe, rigor e disciplina. Esse detalhe em que o Sporting foi mais eficaz. Jogo bem competido e com a intensidade certa, com duas equipas a preocuparem-se em jogar e não com outras picardias que não tornam o dérbi tão atrativo", começou por dizer, em declarações prestadas ao Canal 11. 

"Se na última vez fiquei envergonhado com aquilo que fizemos, com alguma falta de identidade, hoje voltei a ter uma moldura benfiquista aqui a apoiar do início ao fim e com uma equipa a querer dignificar a camisola. A sorte do sorteio ditou que as duas equipas que mais vezes venceram a prova … calhou-nos vir ao campo do adversário. Há sempre aquele 1% a mais. Pagámos caro alguma falta de rigor num momento de descontrolo emocional", fundamentou Mário Silva.


O técnico encarnado olha ainda ao golo sofrido antes do intervalo: "A análise que faço é que o Sporting até teve mais situações de finalização. Tivemos situações para fazer mais golos, o Sporting também. Esse lance no final da primeira parte foi de desconcentração. Sofremos um golo que não podemos aceitar".


A intervenção de Mário Silva termina com o assumir das culpas: "O peso da derrota? É que propusemo-nos a revalidar este título. Até final da época ainda vai estar no museu Cosme Damião. Assumo que falhei. Tentámos criar a identidade Benfica e é em cima dessa identidade que vamos lutar pelos títulos que faltam".

A equipa treinada por Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 10 de março, no domingo, para defrontar o Belenenses num duelo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para as 15h00 e terá como palco o Pavilhão Acácio Rosa.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BRINCAR É NO PARQUE! BENFICA DESLOCA-SE AO NORTE E APLICA GOLEADA AO ADVERSÁRIO

 

Icon Comentário0
Modalidades

BENFICA DERROTA PORTO NUM JOGO DISCUTIDO ATÉ AO FIM! ÁGUIAS LEVAM A MELHOR DIANTE DO RIVAL DO NORTE

 

Icon Comentário0
Modalidades

ORGULHO IMENSO! BENFICA TRIUNFA DE FORMA CATEGÓRICA E CARIMBA PASSAGEM NA TAÇA DE PORTUGAL

 

Icon Comentário0