Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafa Silva está determinado em despedir-se em grande do Benfica, clube que representa desde 2016 quando trocou o Braga pelo Clube da Luz. O avançado não só é o melhor marcador das águias até ao momento, como também quem tem mais assistências esta temporada.
Se mantiver o registo e conseguir terminar a época como melhor marcador e assistente da equipa de Roger Schmidt, o campeão da Europa por Portugal entrará numa lista muito restrita de craques que o conseguiram ao longo dos 24 anos deste século XXI.
Apenas Simão e Pizzi conseguiram terminar uma temporada com o maior número de golos e de assistências do plantel encarnado no século XXI, tendo Simão conseguido fazê-lo em quatro diferentes temporadas.
Recorde-se que, o camisola 27 das águias está em final de contrato, que termina no verão deste ano. Até ao momento, o craque tem conquistado interesses da Arábia Saudita e, até, da Premier League, com o Manchester United a 'piscar o olho' ao jogador.
Rafa Silva - avaliado em 22 milhões de euros - conta com 27 jogos, dez golos e sete assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.
Veja aqui os melhores momentos do jogo 300 de Rafa:
Camisola 4 do Glorioso tem sido muito associado a uma mudança para o emblema transalpino já neste mercado
|
0A novela entre António Silva, Juventus e Benfica volta a conhecer novos desenvolvimentos. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz não pretende abrir mão do camisola 4 da turma de Bruno Lage neste mercado, e nesse sentido, já terá definido um valor mínimo para libertar o internacional português.
Segundo informações adiantadas, esta quarta-feira, 8 de janeiro, pelo jornal italiano Tuttosport, depois da insistência da Juventus, a Direção liderada por Rui Costa apontou para a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros para libertar o camisola 4. Face a este montante, e depois de ver rejeitada a primeira oferta por António Silva, o emblema transalpino pode recuar nas suas pretensões.
Importa recordar que, António Silva esteve apontado à saída do Benfica para rumar a Turim. Com Jorge Mendes, agente do central, à mistura, os italianos mostraram interesse no empréstimo do camisola 4, que não tem sido titular esta época nas águias. Contudo, a intransigência de Rui Costa levou a que o emblema transalpino começasse a sondar outras opções no mercado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico setubalense marcou presença junto aos jornalistas para analisar o triunfo e a exibição da sua equipa
|
0Depois de Álvaro Carreras, foi a vez de Bruno Lage marcar presença junto dos jornalistas. Após o triunfo do Benfica frente ao Braga, o técnico setubalense comentou a exibição da sua equipa, tendo ainda abordado a derrota frente à turma de Carvalhal no passado fim-de-semana.
Bruno Lage - Voltámos a entrar bem
"Fundamentalmente, voltámos a entrar bem no jogo e soubemos dar sequência. Tivemos a primeira oportunidade aos quatro minutos, fomos tendo mais ocasiões e a consequência do nosso domínio de jogo, a defender e a atacar, resultou em três golos de grande qualidade", começou por dizer o treinador setubalense.
Bruno Lage - Agora é preparar a final da melhor maneira porque queremos vencer a Taça da Liga
"Primeira e segunda partes muito boas. Agora é preparar a final da melhor maneira porque queremos vencer a Taça da Liga", referiu Bruno Lage em declarações à Sport TV após a vitória do Benfica diante do Braga na meia-final da Taça da Liga.
Importa salientar que o Benfica bateu o Braga esta noite. A turma de Bruno Lage garantiu a presença na final da Taça da Liga, ao vencer, por 3-0, a turma de Carlos Carvalhal. Ángel Di María, com um bis, e Álvaro Carreras fizeram os golos que permitiram aos encarnados triunfar frente à turma minhota.
Vale destacar que, após a vitória diante do Braga, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
Camisola 3 da turma de Bruno Lage comentou a exibição dos encarnados, após o acesso à final da Taça da Liga
|
0O Benfica está na final da Taça da Liga. A turma de Bruno Lage bateu, por 3-0, o Braga e garantiu o acesso à próxima fase da competição. Após o apito final, Álvaro Carreras, que esteve em destaque ao apontar um golo, marcou presença junto aos microfones da Sport TV para analisar a exibição das águias.
Álvaro Carreras - Sabíamos que tínhamos de ganhar, sim ou sim
"Entrámos em todos os jogos com a mesma mentalidade. Sabíamos que tínhamos de ganhar, sim ou sim. Vamos jogo a jogo", começou por referir o jovem internacional espanhol antes de comentar o que mudou face às duas derrotas anteriores.
"Tínhamos de mudar algumas coisas e assim o fizemos. Estamos na final e já com a cabeça no sábado", acrescentou ainda o jovem camisola 3 do Glorioso que marcou presença no onze titular de Bruno Lage, tendo contribuído com um golo.
Álvaro Carreras - Tínhamos de mudar
Importa salientar que o Benfica bateu o Braga esta noite. A turma de Bruno Lage garantiu a presença na final da Taça da Liga, ao vencer, por 3-0, a turma de Carlos Carvalhal. Ángel Di María, com um bis, e Álvaro Carreras fizeram os golos que permitiram aos encarnados triunfar frente à turma minhota.
Vale destacar que, após a vitória diante do Braga, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.